Virei, ontem, ao lado do maestro Beto da Oara, em solenidade no Sesc de Arcoverde, Persona Pernambuco 2022. Uma alegria sem tamanho reencontrar meu amigo Beto. Aos 90 anos, está muito bem, lúcido, bem-humorado e com uma memória privilegiada. Chegou ao evento ao lado da sua Marli, com quem teve 10 filhos, entre eles Elaque, músico e cantor de mão cheia, que fez questão de dividir com o pai a emoção da premiação, iniciativa do comunicador Adriano Ferreira.
Beto fez até discurso de agradecimento. Falou da bela trajetória da orquestra Oara, da luta incansável para mantê-la fazendo sucesso até hoje e foi aplaudido de pé, um momento dos mais emocionantes. Ver Arcoverde se curvar aos pés de quem propaga tanto a cidade no Brasil e até no exterior, como ele destacou em sua fala, é algo indescritível. Daí, a felicidade manifestada no seu sorriso estampado.

Minha escolha se deu pela jornada de 40 anos no jornalismo, com pioneirismo na criação da ferramenta blog no Nordeste. Criado em 2006, meu blog está completando, em abril próximo, 17 anos levando informações políticas ao seu público leitor. Ao longo desse tempo, manteve a espetacular média de mais de 17 milhões de acessos/ano, com a marca de líder do Nordeste, um dos mais acessados no País.
No evento, ao qual estive na companhia de minha Nayla Valença, das suas filhas Maria Beatriz e Maria Heloísa, da sua mãe Ivete Lira e do meu irmão Augusto Martins, que veio de Afogados da Ingazeira em companhia da esposa Socorro, tive a oportunidade de compartilhar o sucesso do blog com muitos leitores de Arcoverde e região, combustível indispensável para continuar essa jornada desafiadora em tempos tão bicudos para o Brasil e Pernambuco, particularmente.
Leia menos















