Os bastidores do poder e da
política em primeira mão

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE Jaboatão - Cão Terapia
Coluna 16.05.2022 00:00

Coluna da segunda-feira

Por Magno Martins, edição de Ítala Alves compartilhamentos

Lula devia estar preso, diz Simon

Um dos oradores mais aplaudidos no Congresso, o ex-senador Pedro Simon, fundador do MDB de guerra ao lado de Arraes e tantas figuras lendárias, continua lúcido e extremamente coerente, como sempre foi, aos 92 anos. Longe do burburinho de Brasília, Simon rompeu o silêncio, ontem, numa entrevista ao Estadão.

...



compartilhamentos
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE Petrolina - São João
Brasil 15.05.2022 21:00

Cúpula tucana avalia que Doria pode romper com PSDB

Por Magno Martins, edição de Ítala Alves compartilhamentos

O comando nacional do PSDB está irritado com a iniciativa do ex-governador João Doria (PSDB-SP) de questionar a decisão do partido de tentar uma aliança com o MDB. A aliados, o presidente da legenda, Bruno Araújo, disse que a carta enviada por Doria a ele, ontem, acusando a sigla de “golpe” e “tapetão”, é um sinal de “quase rompimento” com o PSDB.  Ao fazer isso, Doria “politicamente assume que não tem um partido” e que ele está entrando “em guerra” contra toda a Executiva tucana. As informações são do Estadão.

Após receber a carta, Araújo reagiu convocando reunião da Executiva Nacional do partido para a terça-feira, a fim de discutir o teor do documento. Dentro da cúpula tucana, a avaliação é de que uma candidatura presidencial de Doria, por sua rejeição no País, “mata” o governador Rodrigo Garcia (PSDB-SP) e consequentemente a chance de o partido permanecer governando o maior Estado do Brasil.

...



compartilhamentos
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE Ipojuca - Maio 2022
Pernambuco 15.05.2022 20:30

Parlamentar mais jovem do Brasil defende ampliação do espaço da mulher na política

Por Magno Martins, edição de Ítala Alves compartilhamentos

Eleita aos 18 anos, em 2020, Rannya Freitas é a vereadora mais jovem do Brasil. Ela cumpre mandato em Sanharó, Agreste pernambucano, sendo a única representante feminina na Câmara Municipal da cidade, realidade que tem buscado modificar. Em discurso no plenário, na última semana, Rannya disse que sonha que nas eleições de 2024 as mulheres possam ocupar pelo menos 50% das vagas na Câmara Municipal. “Precisamos acreditar na política que transforma as realidades e muda nossa cidade”, afirmou a jovem vereadora.

...



compartilhamentos
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE Caruaru - Aniversário
Brasil 15.05.2022 20:00

Em pleito indireto, aliado de Lula e Renan é eleito governador de Alagoas

Por Magno Martins, edição de Ítala Alves compartilhamentos

Paulo Dantas, do MDB, foi eleito governador de Alagoas, hoje, em um pleito indireto realizado na Assembleia Legislativa do estado. O vice-governador eleito é José Wanderley Neto. A chapa eleita teve 21 votos, em maioria absoluta. A Assembleia Legislativa de Alagoas tem 27 parlamentares. Com informações do Congresso em Foco.

Os novos mandatários exercerão os cargos até o dia 31 de dezembro de 2022, o que se chama de “mandato-tampão”, com validade apenas pelo período que faltava para conclusão do mandato de seus antecessores.

...



compartilhamentos
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE Cabo - Unidade de Saúde da Família
Pernambuco 15.05.2022 19:05

Presidente do PT diz que posição de Ferro é pessoal e destaca unidade com Danilo

Por Magno Martins, edição de Ítala Alves compartilhamentos

O presidente estadual do PT, Doriel Barros, disse, há pouco, ao blog, que a posição contrária do ex-deputado Fernando Ferro à candidatura de Danilo Cabral à governador é pessoal e não reflete a posição do partido. Para ele, Ferro sabe como ninguém como a banda toca no PT e, além de votar em Danilo, fará campanha em seu favor.

"Ferro é disciplinado e não acredito que vá contra a decisão do encontro, porque o PT não tem CPF, tem CNPJ. E como fundador do PT, sabe que no partido a decisão é coletiva e não individual", afirmou. Doriel disse, ainda, que o PT saiu unido do encontro de hoje que selou a indicação de Teresa Leitão para o Senado na chapa de Danilo.

...



compartilhamentos
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE Arcoverde - abril 2022
Pernambuco 15.05.2022 19:00

Prefeito do Recife é herdeiro de obras inacabadas

Por Magno Martins, edição de Ítala Alves compartilhamentos

O prefeito João Campos (PSB) tem sido um herdeiro de habitacionais. O drama dos moradores da comunidade Ponte do Pina, no bairro da Zona Sul do Recife, onde dezenas de palafitas foram incendiadas, trouxe à tona mais uma vez a dificuldade da gestão em dar conta da política habitacional. A capital pernambucana tem em construção atualmente cinco habitacionais - todas as obras herdadas de gestões passadas e que, após um ano da nova gestão, ainda não foram concluídas. As informações são do Jornal do Commercio.

No último ano, o Recife não anunciou ou entregou nenhuma obra de habitação. A previsão mais otimista da prefeitura dá conta de duas entregas nos meses de julho e agosto: são os habitacionais Vila Brasil I e Vila Brasil II que foram anunciados há 13 anos e, agora, deverão resultar em 428 apartamentos entregues aos moradores da comunidade do Papelão - a maioria que deveria constar na lista de beneficiários, embora pela demora nas entregas seja comum que moradores de outras localidades sejam agregados.

...



compartilhamentos
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE Camaragibe - Maio 2022
Pernambuco 15.05.2022 18:00

Bolsonaro pretende sancionar novo piso salarial dos enfermeiros

Por Magno Martins, edição de Ítala Alves compartilhamentos

O presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou que pretende sancionar o novo piso salarial de enfermeiros, técnicos, auxiliares e parteiras, e que aguarda definição sobre qual será a fonte de custeio. As informações são da CNN Brasil.

O Congresso aprovou a matéria sem definir de onde sairiam os mais de 22 bilhões de reais, valor do impacto total no orçamento público.

...



compartilhamentos
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE Serra Talhada 2021
Pernambuco 15.05.2022 17:45

A chapa do PT radical troca Danilo por Marília

Por Magno Martins, edição de Ítala Alves compartilhamentos

Tão logo Fernando Ferro metralhou Danilo Cabral hoje, na plenária do PT no Recife, seus seguidores e a ala mais radical do partido se solidarizaram com o ex-deputado federal. Criaram memes pelas redes sociais. Escolheram até a chapa preferencial, com Marília na cabeça para o Governo do Estado, Lula Presidente e Teresa Leitão para o Senado, deixando Danilo de fora. No ato do PT, Ferro chamou Danilo de golpista e anunciou que não fará campanha para ele como candidato a governador pela Frente Popular.

...



compartilhamentos
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE Belo Jardim 1 - Abril
Pernambuco 15.05.2022 17:25

Ferro é um trapalhão, reage Milton Coelho em defesa de Danilo

Por Magno Martins, edição de Ítala Alves compartilhamentos

"Caro Magno,

Ferro é um caolho! Sem noção da importância da nossa unidade. Se comporta como Ciro Gomes, dividindo a unidade pela democracia, linha auxiliar de Bolsonaro. 

...



compartilhamentos
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE Bandeirantes Maio 2022
Pernambuco 15.05.2022 17:00

Direto do túnel do tempo

Por Magno Martins, edição de Ítala Alves compartilhamentos

Ex-vereador em Custódia, Chico Eliseu envia esse registro do lançamento do meu livro Reféns da Seca em 2014. Ao lado, o radialista Ferreira Campos. Se você tem uma foto histórica no seu baú e deseja vê-la postada neste quadro, envie agora pelo WhatsApp 81.9.8222-4888.

...



compartilhamentos
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE Nord Hotels
Pernambuco 15.05.2022 16:40

Conselheiro acusado por mãe nega que tenha defendido estuprador

Por Magno Martins, edição de Ítala Alves compartilhamentos

O ex-conselheiro tutelar de Sertânia, Tiago Medeiros, candidato a deputado estadual, acusado de depor em favor do responsável pelo estupro da filha de Camila, mãe que usou suas redes sociais hoje para denunciar o caso, se defende em nota enviada ao Blog. Confira!

“Caro Magno Martins, venho através desta esclarecer uma nota publicada neste conceituado blog, atacando diretamente minha pessoa.

...



compartilhamentos
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE SESC - Férias de Janeiro
Pernambuco 15.05.2022 16:05

Ferro chama Danilo de golpista e diz que só vai pedir voto para Teresa Leitão

Por Magno Martins, edição de Ítala Alves compartilhamentos

Em discurso na plenária do PT de Pernambuco que está sendo realizada neste momento no Recife, o ex-deputado federal Fernando Ferro tachou Danilo Cabral, candidato do PSB ao Governo do Estado, de golpista por ter votado a favor do impeachment de Dilma. Numa fala contundente, afirmou que só vai pedir voto na campanha para a petista Teresa Leitão, candidata ao Senado na chapa de Danulo. Veja!

...



compartilhamentos
Brasil 15.05.2022 16:00

Entregadores de aplicativos entram no radar dos pré-candidatos à Presidência

Por Magno Martins, edição de Ítala Alves compartilhamentos

Apontada como uma alternativa para quem perdeu emprego e renda na pandemia, a prestação de serviço por aplicativos de entregas e transporte tornou-se tema recorrente da pré-campanha à Presidência. Os quatro pré-candidatos mais bem colocados nas pesquisas reconhecem problemas na relação entre trabalhadores e plataformas e propõem como solução desde o descanso remunerado até a regulamentação da profissão. As informações são do O Globo.

Segundo o Instituto de Pesquisa Econômica e Aplicada (Ipea), o país tem 1,4 milhão de pessoas que trabalham no ramo. São, em sua maioria, homens negros, entre 19 e 30 anos, e que ganham menos de um salário mínimo por mês.

...



compartilhamentos