Mesmo preso, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) deverá ser uma das vozes mais influentes da eleição do ano que vem. Esse é o pensamento do ex-ministro e atual líder da oposição no Senado, Rogério Marinho (PL-RN). Em entrevista ao podcast Direto de Brasília, apresentado por este blogueiro, o liberal criticou a estratégia da esquerda de celebrarem a prisão do ex-mandatário, afirmando que “ninguém mata uma ideia”.
“Bolsonaro está preso, é verdade. Injustamente, sendo perseguido e censurado. Mas o que eles (esquerda) não entenderam é que ninguém mata uma ideia, ninguém aprisiona um sentimento. É isso que Bolsonaro representa, cada vez mais forte. Desconheço pesquisa que mostre que partidos de centro estão melhor posicionados. Todas as pesquisas mostram que só tem dois partidos no Brasil, um é o Partido das Trevas, que é o PT, e o outro é o Partido da Luz, que é o PL. São os dois maiores partidos do Brasil, a anos-luz dos outros partidos. São duas visões diferentes do mundo e nós vamos ter a oportunidade novamente, a partir de 2026, colocar isso à prova. Não tenho dúvida nenhuma que vamos governar de novo o país”, afirmou Rogério Marinho.
Leia maisSegundo o senador, a influência de Bolsonaro no PL e na direita pode ser medida comparando as eleições municipais de 2020 com as de 2024, pelo crescimento que a sigla obteve. “O que Bolsonaro fez em três anos e meio foi o que o PT construiu em 40 anos. O que o PT propõe é ruim para a sociedade brasileira, é danoso, é uma visão equivocada, mas é um partido político. E o PL hoje é o maior partido do Brasil graças a Jair Messias Bolsonaro. Em 2020, o PL era o 11º partido do Brasil em votos de legenda para vereador. Em 2024 passou para o primeiro lugar. Em 2020, o PL foi o 9º partido em votos para prefeito no Brasil, em 2024 foi o primeiro, saindo de 3,5 milhões para mais de 16 milhões, e olhe que não competiu em São Paulo. Em 2020, o PL só tinha uma única cidade com mais de 200 mil eleitores, e agora governa 16 cidades entre os maiores eleitorados, e em outras 29 cidades tem o vice-prefeito. Então é o maior partido do Brasil neste momento, com o maior eleitorado do Brasil”, elencou.
Leia menos



















