A PGR (Procuradoria-Geral da República) se manifestou favoravelmente às datas pedidas pela defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) para internação e realização de cirurgia de hérnia inguinal bilateral.
No parecer, o órgão concorda com a transferência de Bolsonaro para o hospital DF Star, em Brasília, nesta quarta-feira (24), para a realização de exames preparatórios, e com a cirurgia na quinta-feira (25), dia de Natal. As informações são da CNN.
Leia mais“A Procuradoria-Geral da República não se opõe aos pedidos de condução do apenado Jair Messias Bolsonaro ao Hospital DF Star em 24.12.2025 para realização de exames preparatórios para posterior cirurgia em 25.12.2025. Não se opõe, igualmente, à presença dos acompanhantes nomeados pela defesa”, afirma.
A PGR também se posicionou a favor do pedido para que a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro seja a acompanhante principal do marido durante a internação. Além disso, não vê óbice para que os filhos vereador Carlos Bolsonaro (PL) e senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) atuem como acompanhantes secundários, quando necessário.
Com o parecer da Procuradoria, caberá agora ao ministro Alexandre de Moraes decidir se referenda as datas propostas e definir as condições da transferência de Bolsonaro da Superintendência da Polícia Federal para o hospital.
De acordo com a perícia médica oficial, Bolsonaro é portador de hérnia inguinal bilateral. O laudo aponta a necessidade de intervenção cirúrgica, mas sem caráter emergencial.
Diante disso, o procedimento foi classificado como cirurgia eletiva, ou seja, deve ser previamente agendado e não exige realização imediata.
Leia menos


















