Jaboatão

11/09


2006

Aldo Rebelo dispara contra FHC

O presidente da Câmara dos Deputados, Aldo Rebelo (PC do B-SP), acusou nesta segunda-feira o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso de ter deixado sua formação como sociólogo se contaminar pela atual disputa política brasileira. Aldo reagiu às recentes críticas de FHC ao governo federal e ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva, publicadas em carta aberta ao país divulgada na última quinta-feira.

Mesmo sem ser questionado a respeito da carta, Aldo disparou: ''Parece que o sociólogo tão arguto, tão capaz de compreender o Brasil, perde espaço para a política quando não vê que o país precisa da disputa, mas também precisa do diálogo.''

Para Aldo, Fernando Henrique se diminuiu com a carta. ''Acho que as análises erradas sobre o que são essas eleições no Brasil diminuem o papel dele, que é relevante não apenas como líder da oposição, mas como figura representativa do nosso país'', disse.

O presidente da Câmara foi mais além. Afirmou que FHC deve ter lido, como a maioria dos brasileiros, clássicos de Guimarães Rosa para compreender a realidade do país e perceber que ela ''nem sempre se enquadra na sociologia da USP'' -- onde o ex-presidente foi professor.

Assim como diversas lideranças governistas, Aldo atribuiu a carta de FHC à disputa presidencial. ''Não devemos substituir a crítica, a militância, pelo desespero. Creio que o ex-presidente tem uma larga folha de serviços prestados ao país. (...) Ele não deve ser um líder da oposição, mas um líder do país, da negociação.''

Na carta, FHC faz duras críticas ao governo Lula, mas diz que seu partido errou ao ''tapar o sol com a peneira'' em relação às acusações de corrupção que envolveram o senador Eduardo Azeredo (PSDB-MG) em 1998. Com informações da Folha Online.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Severino Isidoro Fernandes Guedes

Geraldo pra presidente do Carandirú! Cadê as 68 CPIs que o Geraldo não deixou funcionar em São Paulo? Esse tucano é mesmo da escola lamacenta do FHC, não senhor José Arnaldo do Amaral?

josé arnaldo amaral

Aldo Rebelo/ PCdoB navegam no mar de lama e no mesmo barco furado comandado pelo MULLA. Vai faltar pulseiras prateadas. Xô vampiragem comunista !!! Guantamano NELLES!!! Brasil decente ! Geraldo presidente !!!

Drácula

QUEM TOMA CACHAÇA NO EXPEDIENTE... NÃO FAZ CAMPANHA AOS DOMINGOS PORQUE TÁ DE PORRE....PAGOU DEPUTADO PRA TER APOIO.. QUEBOU SIGILO DE TRABALHADOR EM BANCO OFICIAL... TAMBÉM NÃO DEVE DIZER ASNEIRAS....NÉ ANINHA CIENTISTA POLÍTICA--HAHAHAHAHAHAHA

Hélio noronha

Aldo falou e disse!

Ana Paula Moraes

Quem comprou metade do Congresso para aprovar a emenda da reeleição, promoveu a roubalheira das privatizações e outros escândalos que foram abafados pela mídia tucana não tem moral pra falar nada. Faça um bem ao Brasil FHC fique calado, pra não dizer asneiras.


PREF DE OLINDA DESAFIOS DA PANDEMIA 21

11/09


2006

Panfleto apócrifo prejudica Cid e Ciro Gomes

Um panfleto apócrifo está causando estrago na candidatura de Cid e Ciro Gomes em Juazeiro do Norte, na região do Cariri. O panfleto resgata uma matéria antiga da revista Veja, na qual Ciro Gomes fala sobre o componente político-coronelista da atuação de padre Cícero. A declaração de Ciro está contextualizada, mas o panfleto coloca Ciro como um detrator do líder religioso, o que para Juazeiro soa como blasfêmia. Pior que o estrago do panfleto, são a versões que já tomam conta do eleitorado devoto de padim Cícero. Há sobras desse estrago também para Cid Gomes, o candidato a governador do PSB. Com informações do site Ceará Agora.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

josé arnaldo amaral

A figura verborrágica e apoplética ofendendo padre Cícero ataca o Ceará e desrespeita a fé dos romeiros do mundo. Também pudera, se é capaz de ridicularizar a própria mulher perante a Nação inteira. 45 nelle !!!

Cearenses, vocês não podem entrar em um jogo baixo como este, Ciro Gomes é uma expoência Moral nesse país. Os cearenses estão orgulhosos de ter um político da capacidade de Ciro.Vamos mudar a página dessa história, para juntamente com PE. sermos dois estados de reconhecimento nacional.

José Rodrigues da Silva

Ciro é, depois de Lula, a maior pulha política desta triste república brasileira. É compatível com o povo a quem servem, só que é muita infelicidade prá um povo só!

Drácula

A ÚNICA COISA QUE ESSE CARA FEZ BEM FOI TRAÇAR A PATRÍCIA PILAR.....


Ipojuca 2021

11/09


2006

Tasso: "Ou cadeia ou um quadro de desordem total"

 O presidente nacional do PSDB, o senador Tasso Jereissati(CE), voltou a falar em impeachment após a denúncia veiculada neste fim de semana pela revista ''Veja'' sobre a confecção de cartilhas pelo governo federal que foram distribuídas pelo PT. ''Se mais esta irregularidade ficar comprovada, é caso de impeachment'', disse Tasso.

Reportagem da ''Veja'' afirma que 2 milhões de folhetos sobre realizações do governo Lula produzidos com recursos da Secretaria de Comunicação da Presidência da República foram destinados ao PT para distribuição.

Em outubro do ano passado,  auditoria do TCU apontou que não havia comprovantes de que os folhetos tinham sido confeccionados. A revista revela que, ao responder ao tribunal, a Secom informou que os folhetos foram entregues diretamente ao PT para diminuição de custos de distribuição.

Tasso disse que ''ou os envolvidos vão para a cadeia, ou se instalará no Brasil um quadro de desordem total''. ''Quando a gente pensa que acabou, esse governo volta a surpreender. Agora foram R$ 11 milhões que sumiram em uma publicação fajuta. É absolutamente horripilante''.(Folha Online)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

guilherme alves

Antes do Azeredo o processo começou lá embaixo com o Marcelo Alencar e o Duda Mendonça quando fazia campanha para tucano de alta plumagem. Tem até processo correndo. O PT não descobriu a rodo, quem inventou foram os tucanos. O negócio é que agora estão todos senís.

Jeressati, o Azeredo cometeu comprovadamente erros similares aos do PT em 1998, e vocês ficaram de bico calado, agora vocês querem cadeia, e até que concordo, só não entendo porque o Azeredo não está na cadeia desde o governo do teu querido FHC. Vai cuidar do teu estado melhor, 1º/10/06 vem aí.

guilherme alves

Primeiro era os alquimistas,acharam pouco.Assumiram de vez a condição de golpistas.Primeiro foi o FHC,depois o homem do caixa-dois legítimo do FHC - Bresser Pereira,hoje é o Tasso. Velhos udenistas travestidos de tucanos.Para eles seria bom se não houvesse povo.

Drácula

UAI.. NÃO SABIA QUE O GOVERNO TINHA COLOCADO DINHEIRO EM DESTILARIA DE ÁLCOOL AÍ EM PERNAMBUCO...MAS O HOMEM GOSTA MESMO DE UMA CHACHAÇA HEIM?...

Ana Paula Moraes

Tasso tem saudades do tempo em que FHC tratava o Ceará de forma diferenciada. No fundo tem inveja pelo fato de que com Lula os investimentos vieram para Pernambuco. O coronelzinho dos olhos azuis se mostra bastante provinciano.


Petrolina abril 2021

11/09


2006

Inquérito contra Palocci será entregue hoje à Justiça

 O delegado Rodrigo Carneiro Gomes devolve nesta segunda-feira à Justiça o inquérito que investiga a quebra do sigilo do caseiro Francenildo dos Santos Costa, pivô da queda de Antônio Palocci do Ministério da Fazenda, em março deste ano. Segundo a assessoria de imprensa da  Polícia Federal, o delegado já teve acesso aos dados do sigilo telefônico do ex-ministro, que é candidato a deputado federal pelo PT de São Paulo, e indiciado como mandante do crime, e está concluindo o relatório.

 A Justiça autorizou na semana passada a quebra do sigilo telefônico da residência oficial do ex-ministro, em Brasília, no período em que ele foi acusado de comandar a quebra do sigilo bancário do caseiro. Com a quebra do sigilo de Palocci, a PF teve aceso às ligações feitas pelo então ministro na semana em que o sigilo do caseiro foi quebrado.

O sigilo bancário de Francenildo foi quebrado ilegalmente após seu depoimento na CPI dos bingos, onde disse que o ex-ministro fez visitas à casa po ex-assessores seus na prefeitura de Ribeirão Preto, acusados de envolvimento com o valerioduto.

Em depoimento à Polícia Federal, o ex-presidente da Caixa Econômica Federal, Jorge Mattoso assumiu a responsabilidade pelo pedido de emissão do extrato bancário do caseiro. Ele disse que mandou um auxilliar vasculhar a conta de Francenildo por suspeitar que o caseiro estaria fazendo movimentação financeira incompatível com seus rendimentos mensais. A polícia considerou inconsistente a versão, favorável a Palocci. Mattoso foi indiciado por quebra de sigilo bancário e funcional. (Com informações do Globo Online)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Paulin de Caruaru.

Se fosse o Pedro Malan os petistas estavam irados.Como é um dos homens do presidente que caiu,nemhum comentário.É a tal da ética relativa.

Drácula

EI ANINHA... AQUI PRA COMENTAR VC NÃO ENTRA NÉ? NAS PÁGINAS POLICIAIS DO PT VC NÃO GOSTA DE LER NÉ?



11/09


2006

Tucanos: "Encantamento" de Lula precisa ser quebrado

Enquanto dirigentes tucanos ainda tentam entender os reais objetivos e significados da carta de Fernando Henrique Cardoso a ''militantes, simpatizantes e eleitores do PSDB'', aliados do ex-presidente insistem na avaliação de que a intenção era levar o partido a crer que ainda há chance de segundo turno, e não rifar a candidatura de Geraldo Alckmin à Presidência, como muitos interpretaram.

''O Fernando tem toda a razão: há um encantamento nesta campanha [do Lula] que precisa ser quebrado'', afirmou o vereador José Anibal(PSDB-SP), um dos coordenadores da campanha de Alckmin. Segundo ele, FHC tem trabalhado muito em articulações políticas a favor de Alckmin.

Segundo o coordenador tucano ''O Fernando Henrique não jogou a toalha. O Geraldo subiu cinco pontos [no Ibope] em 11 dias. Temos mais três semanas''. Para Arnaldo Madeira(PSDB-SP), ex-líder do governo FHC na Câmara, a carta é um apelo por uma reflexão sobre o momento político. ''As obrigações de campanha e os deveres do PSDB''. ''Foi para sacolejar a militância. Nosso papel, agora, é aumentar a diferença entre Alckmin e Lula em São Paulo'', definiu Madeira.Para ele, FHC, como principal formulador de idéias do PSDB, faz críticas que devem ser admitidas ''com franqueza e honestidade''. ''As interpretações são livres''. (Folha Online)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Meus caros analistas de pesquisas, vamos aos fatos: Se hoje é 12/09/2006 e está sendo informado que a cada 11 dias o Candidato derrotado cresce 5%, quantos onze dias precisam para tirar a diferença de 17%. Quero lembrar aos desnorteados, que a eleição será em 1º/10/2006.

josé arnaldo amaral

Finalmente FHC solta o verbo no tempo oportuno. Falta pedir perdão ao Povo por ter entregue o Brasil ao Mulla. Se Geraldo ganhar a eleição, tudo bem. Vitorioso o lullismo, padecerá no limbo pela eternidade. E será pouco. Fora a masturbação intelectualóide ! Guerra é Guerra ! 45 nelles!!!

José Carlos-Serra Talhada

http://www.frangoncinha.blogspot.com

José Rodrigues da Silva

Não há "encantamento" algum, existe sim, uma estúpida falta de compromisso dos políticos com as coisas públicas brasileiras.


ALEPE

11/09


2006

Uma semana decisiva

 Regressei do feriadão no Sertão já tarde da noite de ontem. Por onde andei, a pergunta que mais ouvi foi a seguinte: haverá segundo turno nas eleições para governador de Pernambuco?

 

Estamos entrando na antepenúltima semana que nos separam das urnas de 1 de outubro. Esta será uma semana decisiva para tirarmos essa dúvida. Temos duas pesquisas na fornalha, uma do Vox Populi/JC e outra do Ibope/Rede Globo. Elas darão o indicativo do pleito.

 

Pelas pesquisas até aqui publicadas, Pernambuco terá, sim, segundo turno. Dos três candidatos, um já tem cadeira cativa na disputa – Mendonça Filho (PFL), que lidera as pesquisas.

 

Seu adversário será Humberto ou Eduardo? Eis outra pergunta intrigante que ouvi. Não dá para arriscar um palpite, porque eles estão embolados, empatados. Não sei o que dizem as pesquisas que vêm por aí, mas talvez este seja um caso típico de decisão voto a voto, ao longo da apuração.

 

Voltando ao cenário de primeiro turno, Mendonça teria chances de obter tal façanha pelo fato de liderar em todas as regiões do Estado. O que intriga, entretanto, é a grande diferença dos seus percentuais comparados com os de Jarbas Vasconcelos, seu principal cabo eleitoral. O ex-governador, segundo o Ibope/Rede Globo da última quinta-feira, chegou aos 70% das intenções de voto.

 

Traduzindo: Jarbas tem quase o dobro dos votos do seu candidato a governador. É difícil transferir votos. Não há dúvida. Basta só dar uma olhadinha no cenário Lula/Humberto. Enquanto o presidente passa dos 70% em Pernambuco, o candidato a governador do seu partido chega, no máximo, a 25%, segundo o Ibope, ou seja, quase três vezes a menos.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

guilherme alves

Magno, tem pesquisa nova e registrada no TRE pelo DATABRAIN que trabalha para a Istoé. Tá no blog JC. Mas você tem que postar também.

Drácula

FAZ MUITO BEM ELE... NÃO TEM DE OLHAR NÃO... TEM DE FAZER... E ISSO ELE FAZ... VAI FAZER...O SERTANEJO PODE ESPERAR.... QUEM OLHA É PETISTA E SOCIALISTA... QUE PASSARAM ANOS MANDANDO NO ESTADO E NÃO FIZERAM PORRA NENHUMA...

caca di serrat

MENDONÇA FILHO MUNCA OLHOU PARA O SERTAO DO PAJEU NAO FOI MAGNO ? E JARBAS TAMBEM NAO FES NADA PELO SERTAO DO PAJEU

Drácula

E VAMOS PARA O SLOGAN DO VAMPIROLA....... "SE O ASSUNTO É SANGUE, HUMBERTO ENCOSTA"...

Drácula

NÃO GANHA DO MENDONCINHA NÃO. nÃO GANHA, PORQUE AINDA DEVE RESTAR AO POVO DE PERNAMBUCO ALGUMA VERGONHA NA CARA, PARA NÃO VOTAR EM VAMPIRO.....GASTE SEU DINHEIRO, AJUDANDO O VAMPIRO A PAGAR ADVOGADO PARA ESCAPAR DA CADEIA.....


Bandeirantes 2021

11/09


2006

O dia dos presidenciáveis

O candidato do PSDB à Presidência, Geraldo Alckmin, faz carreata em Teófilo Otoni, Minas Gerais, nesta segunda-feira. Depois, o tucano encontra lideranças locais. À tarde, Alckmin viaja para Salvador (BA), onde se reúne com prefeitos.

Heloísa Helena, do PSOL, faz campanha em Boa Vista, capital do Estado de Roraima. Às 8h, ela visita campus da Universidade Federal de Roraima. Às 10h30, a candidata caminha pelo centro da cidade.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), candidato à reeleição, participa de ato em apoio a lideranças do PMDB, em Goiânia. Depois, o petista realiza comício na Praça da Paz, divisa com Jardim Nova Esperança.

Luciano Bívar (PSL) concede entrevista para a TV Cultura, em São Paulo. Cristovam Buarque, do PDT, não divulgou compromissos de campanha para hoje. As informações são da Folha Online.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Serra Talhada 2021

11/09


2006

Agenda dos candidatos em Pernambuco

 O candidato a governador de Pernambuco pelo PFL, Mendonça Filho, faz caminhada no Recife às 16 horas, acompanhado pelo candidato a senador, Jarbas Vasconcelos. Às 19h30, tem outra caminhada no centro comercial de Jaboatão dos Guararapes, também com Jarbas.

Humberto Costa, do PT, dá entrevista às 11 horas, na Rádio Folha. Às 19, é entrevistado no NE-TV da TV-Globo, em Olinda. Depois, às 20 horas, faz caminhada na Torre, saindo da praça Professor Barreto Campelo.

Já Eduardo Campos, do PSB, faz caminhada às 9 horas e um comício relâmpago em Roda de Fogo. Às 17 horas, tem caminhada em Areias, seguida de comicio relâmpago. 


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Anuncie Aqui - Blog do Magno

11/09


2006

Deputado do massacre do Carandiru assassinado em SP

O deputado estadual pelo PTB de São Paulo, coronel PM Ubiratan Guimarães, que comandou a invasão do presídio do Carandiru em 1992, com saldo de 111 presos assassinados, foi encontrado morto neste domingo à noite em seu apartamento, no bairro paulistano dos Jardins. O deputado era candidato à reeleição.

Guimarães, 63 anos, era coronel da reserva da Polícis Militar do Estado de São Paulo, onde atuou por mais de três décadas. ''''Por enquanto, trata-se de homicídio de autoria desconhecida'', disse o delegado geral da Polícia Civil paulista, Marco Antônio Desgualdo. O delegado disse, ainda, que, em princípio, a morte do deputado não tem ligação com o PCC. Perícia no local diz que o crime foi provavel- mente no sábado à noite.

A principal hipótese é de que o coronel tenha sido morto por uma pessoa próxima, pois a porta da área de serviço do apartamento estava aberta. A última pessoa vista saindo do apartamento, na noite de sábado, foi a namorada de Ubiratan, Carla, que   deverá prestar depoimento na manhã de hoje

Devido ao massacre do Carandiru, Ubiratan Guimarães chegou a ser condenado a 632 anos de prisão, mas em fevereiro o Tribunal de Justiça de São Paulo o absolveu. (Com informações do Portal Terra) 


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


11/09


2006

Quem tem a verba, tem o magnetismo

''Quando está muito inspirado, o Professor Luizinho Inácio da Silva exagera as barbaridades em português e os intelectuais do PT aplaudem com emoção. ''A gente somos inocentes'', afirma ao contestar as barbaridades da corrupção no Cordão Encarnado. E continua a reinar sem contestação. Será magnetismo? Quem tem o poder e a verba será sempre magnético, charmoso, lindo, maravilhoso. Toda barbaridade será perdoada. Faz parte das seduções do poder. Os brasileiros, desde os intelectuais até a ninguenzada, estão anestesiados diante do magnestismo das barbas vermelhas.'' Assim escreve o jornalista José Adalberto Ribeiro em seu artigo semanal para este Blog, que acabo de postar em Opinião. Boa leitura!


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

adriano da mota silveira

Bem pensado e bem escrito. O carisma de Lula é o poder de hoje que pode nao ser amanha. Adalberto Ribeiro matou a charada. Tambem nao perdoou a turma de Alckmin.


Coluna do Blog
Publicidade

TV - Blog do Magno
Programa Frente a Frente

Aplicativo

Destaques

Publicidade

Opinião

Publicidade

Parceiros
Publicidade
Apoiadores