O líder do PSB na Assembleia Legislativa (Alepe), deputado Sileno Guedes, cobrou, nesta segunda-feira (19), a demissão do presidente da Empresa Pernambucana de Transporte Intermunicipal (EPTI), Antônio Carlos Reinaux. Segundo o parlamentar, a medida é uma resposta esperada pela sociedade após o escândalo da Logo Caruaruense, empresa de ônibus da família da governadora Raquel Lyra (PSD) que vinha operando em situação irregular desde 2023, primeiro ano da atual gestão.
Além da omissão em determinar a fiscalização de ônibus que circulavam sem vistorias, com taxas atrasadas e com idade acima da permitida, lembra que o presidente da EPTI está envolvido em outras polêmicas. Era diretor da Natural da Vaca, onde trabalhou por mais de dez anos, no período em que representantes da empresa teriam cometido crimes apurados pela Polícia Federal onde houve o indiciamento de 40 pessoas
Apos a EPTI ficar seis meses sem direção, foi nomeado para cuidar de um setor sensível para a família da governadora, o que pode ser um indício de conflito de interesses. “É fato que houve omissão. Eu mesmo denunciei a inoperância da EPTI por diversas vezes ao longo do ano passado. E o encerramento das atividades da Logo Caruaruense na sexta-feira passada, de forma bastante abrupta após as denúncias, foi a confissão de que a operação estava irregular e de que o Governo de Pernambuco nada fez, colocando vidas em risco. Será que o sistema vem sendo fiscalizado? A única resposta possível é a demissão da diretoria do órgão responsável”, declarou Sileno.
















