O Jornal do Poder

30/09


2006

Cientista previu Eduardo Campos no segundo turno

 Com o título ''As chances de cada um'', o cientista político Adriano Oliveira, colaborador deste blog, já previa, há 50 dias, num artigo postado neste blog, um segundo turno entre Mendonça Filho e Eduardo Campos, na corrida para o Palácio do Campo das Princesas, em Pernambuco. Por isso, vale a pena republicá-lo hoje.

''As últimas pesquisas eleitorais divulgadas permitem a avaliação das chances de cada candidato no pleito eleitoral de outubro próximo e a construção de possíveis cenários – os quais devem ser encarados como previsões, pois podem se consolidar ou não, já que a dinâmica eleitoral é consideravelmente dinâmica.

As chances de o presidente Lula ser reeleito são altas. Variáveis condicionais, ou seja, que fornecem condições para a sua reeleição, foram criadas pelo presidente. Programas como o Bolsa Família e o Prouni aproximam o candidato do PT da população de baixa renda no instante em que ela constata que obtém benefícios no atual governo. Esses programas também constroem na população, inclusive naqueles segmentos mais aquinhoados, o sentimento de que o presidente tem sensibilidade social. Esse fato é importante, diante dos cenários de degradação socioeconômica que são encontrados em diversas áreas do Brasil.

Não se deve desprezar o fato de que a oposição ainda não conseguiu colar no presidente Lula a imagem de chefe de um governo que possui atos de corrupção. Contudo, saliento: é importante esperar o guia eleitoral. Friso que a imagem do presidente Lula é associada a de um homem que lutou para superar as dificuldades econômicas. Isto proporciona a identificação do presidente com setores da população. Soma-se a isto a estabilidade econômica e, mais recentemente, a queda dos juros. A economia importa numa disputa eleitoral.

O candidato da oposição, Geraldo Alckmin, só terá chances de vencer o candidato do PT, se: 1) o PMDB tiver candidato próprio. Isto poderá facilitar que a eleição presidencial vá para o segundo turno. É importante que Heloisa Helena (PSOL) consiga ter 5 a 7% dos votos válidos. Este resultado fará com que o candidato do PMDB não precise ter tantos votos para levar a eleição para o segundo turno; 2) parte da opinião pública reconhecer, por meio do guia eleitoral, que o presidente Lula representa no poder um partido corrupto (não em sua totalidade, claro!), e que o seu governo permitiu atos de corrupção; 3) passar a imagem para o eleitor de que é um candidato que poderá alavancar, numa maior rapidez, o crescimento econômico; e que seu possível governo não acabará com programas socais existentes, como o Bolsa Família; 4) os candidatos do PSDB ao Governo dos estados de São Paulo e Minas Gerais vencerem as eleições com considerável margem de votos– essas conquistas poderão impulsionar a candidatura presidencial do PSDB.

Em Pernambuco, o governador Mendonça Filho, seguramente, estará no segundo turno. A sua identificação com o ex-governador Jarbas Vasconcelos é reconhecida pelo eleitorado. Além disso, o governador poderá usar da micropolítica (ações clientelistas, como distribuição de cargos) para manter e conquistar mais prefeitos. As ameaças a sua candidatura são: 1) densidade eleitoral do presidente Lula em Pernambuco; 2) e ser reconhecido – a oposição poderá construir e explorar isto – pelos eleitores como um político que depende de Jarbas Vasconcelos para fazer um bom governo.

A segunda vaga do segundo turno será disputada entre Humberto Costa e Eduardo Campos – não vejo indicadores plausíveis que me façam afirmar que Armando Monteiro Neto tenha chances de ir para o segundo turno. Humberto e Eduardo serão candidatos do presidente Lula. Isto é uma vantagem para ambos.

Contudo, deve-se levar em consideração que o candidato do PSB leva ligeira vantagem na disputa com o candidato do PT, pois: 1) tem o perfil “leve”, o qual facilita a composição com aliados de outros partidos; 2) pratica a micropolítica, isto é, tem apoio de diversos prefeitos; 3) tem a admiração do presidente Lula e recursos para pressioná-lo a apóiá-lo mais diretamente, pois o PT nacionalmente precisa do PSB; 4) aparenta ser um candidato que conquista o eleitor pelo carisma; 4) herdará os votos da “esquerda” que se decepcionou com o PT.

Humberto Costa possui chances de ir ao segundo turno se: 1) desvincular a sua imagem do PT; 2) obter o apoio fiel do prefeito João Paulo; 3) conseguir mostrar as suas ações positivas, as quais existem, em sua passagem pelo Ministério da Saúde; 4) obter um apoio mais direto do presidente Lula. 

Diante disto, concluo que: 1) o presidente Lula terá facilidades de ser reeleito; 2) Mendonça Filho estará no segundo turno e ampliará a sua margem de diferença para os candidatos da oposição; 3) Humberto Costa e Eduardo Campos travarão uma disputa intensa pelo segundo lugar, tendo este último mais chances de ser vitorioso. E o segundo turno em Pernambuco? Teremos um grande clássico.''


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

IVAN INÁCIO DE OLIVEIRA

EM SERRA TALHADA, EDUARDO CAMPOS É O 3º , O GAGO ESTÁ DESESPERADO, A PESQUISA DE AUGUSTO CESAR E A DE C. EVANDRO DÃO HUMBERTO 39% MENDONÇA 25% E DUDU 15% EM SERRA TALHADA. O GAGO ANDA DESESPERADO, SE EMBRENHANDO PELOS DISTRITOS.


Potencial Pesquisa & Informação

30/09


2006

Gol divulga a lista de passageiros e tripulantes

A empresa aérea Gol divulga lista dos passageiros do vôo 1907, que desapareceu nesta sexta-feira. O Boeing 737-800 decolou às 15h35 (horário de Brasília) do aeroporto de Manaus e deveria ter pousado às 18h12 no aeroporto de Brasília.

Entre os passageiros, confirmado o nome de Janine Padilha, 30 anos, sobrinha do ex-vereador Jorge Chacrinha. Ela é gerente de operações da Nokia em Pernambuco, e havia viajado para Manaus a serviço da empresa.


O avião levava 149 passageiros --entre eles uma criança de 11 meses-- e seis tripulantes. Veja a relação:

ACKER/JAQUES
ALVES/LEONARDO
ANCHIETA/ELCIO
ARAUJO/AGAMENON
ARMINDO/ANTONIO
AZEREDO/GILSON
AZEVEDO/MARCELO
AZEVEDO/OTTO BERNARDO
BARATO/JOSE
BARBERO/VALDINEI ROBERTO
BARBOSA/HENRIQUE
BARRETO/RAFAEL
BENEDITO/LUIZ ROGÉRIO
BENJAMIM/MARIA TEREZINHA
BEYER/HUGO
BONAROSKI/LUIZ
BORTOZOLO/ERTHELVINE
BOVI/MARILENE
BRANCO/KELISON
BRESSAN/KEILA
BRITO/ANA CLAUDIA
CABRERIZO/GUSTAVO
CALANDRINI/FABIANA
CARDOSO/CLAUDIO
CARVALHO/LUIZ
CARVALHO/VIVIANE
CAVALCANTE/FRANCISCO
CAVALCANTE/ROSSANA
COELHO/JOSE
COLLI/VANESSA
COLOGNESE/NELSON
COPAT/IVAN
COSTA/ELISABETH
COSTA/JOSENILDA
COSTA/GILCLEY
CRUZ/CARLOS
CRUZ/MARIA VALERIA
CUSTODIO/LUIZ
DA ROCHA/CLAUDIO
DARC/JOANA
DE JESUS/OSCAR
DE JESUS/RUTH
DIVINO/SILVA
DUARTE DORIA/NILO
EUSTAQUIO/THIAGO
FALCAO/JOSEANE
FARIAS/FRANCISCO
FELIPPE/PAULO CESAR
FERREIRA/MARCELO
FONTOURA/ANDRE
FREIXO/LUANA
GARCIA/FRANCISCO
GARCIA/HELEN
GARCIA/PEDRO HENRIQUE
GODOY/HELIO
GOMES/REGINA
GONCALVES SOBRINHO/LAZA
GUIDI/JULIO
GUTJAHR/ROLF
HANCOCK/DOUGLAS
IGNACIO/JOANA
KOWALSKI/ANDREAS
LEAL/JOAO
LEITE/ANGELA
LEMOS/LUCAS
LESQUEVES/EUGENIO
LIMA/THALITA
LINS/ETEUVINO
LLERAS/MARIO
LLERAS/DANIEL
LOIOLA/FRANCISCO CHAGAS
LOPES/MARCELO PAIXAO
LOPES/MARCELO
LOPES/MARCELO
LUCAS/ESDRAS
MACEDO/OLGA
MACENA/MARIA AUXILIADORA
MACHADO/MARLON
MACHADO/VALDOMIRO
MAGALHAES/ROSANA
MAIA/MARIA ZILDA
MAIA/LAVOSIER
MALAFAIA/MARIO
MARQUES/INEZ
MATTOS/ANTONIO
MELO/OSMAN
MELO/IZELIA
MENDES/JULIO
MENDES/AUGUSTO
MENDES/MARINA
MICHEL/FREDERICK
MIRANDA/RONIVON
MORAES/GLECIO
MOREIRA/PATRICIA
MOREIRA/QUEZIA
NARANJO/RAYSSA
NARDT/FRANCISCO
NERES/KARLA
NOE/RONALDO
OLIVEIRA/CHARLIE
OLIVEIRA/MARCIO
OLIVEIRA/FRANCISCO
OLIVEIRA/ENIO DE
OLIVEIRA/VANDEMIR
OLIVEIRA/ANTONIA
PADILHA/JANINE
PANIZZI/LOURDES
PEIXOTO/PEDRO
PESSOA/ANTONIO
PIMENTEL/WALTER
PIVOTTO/ELETA
PRADO/DORNELIO
RADESCA/RICARDO
RAMOS/JOAO ELOI
REZENDE/ATILA
REZENDE/ISMAR
REZENDE/MARIA
REZENDE/FRANCIELLE
RICKLY/MARIA DAS GRAÇAS
RIGUEIRA/MARCELO
ROCHA/SALUSTIANO
RODRIGUES/MARIA JOSE
RODRIGUES/ADAIR
RODRIGUES/ANTONIO
ROMANO/MAURO
RONDINI/MICHEL
ROSA/CLAUDEMIR
SANT ANNA JUNIOR/MOZART
SANTOS/PAULO
SANTOS/ALEXANDRE
SANTOS/EMANUELLE - MACENA/REBECA - 11 meses
SANTOS/LUIZ
SILVA/FELIPE
SILVA/ANA
SILVA/DANIEL
SILVA/JUVÊNCIO
SILVA/ROGERIO
SILVA/MARIO
SIQUEIRA/PLINIO
SOUSA/CARLOS
SOUZA/EDUARDO
SOUZA/RICARDO
SOUZA JUNIOR/CARLOS
TARIFA/RICARDO
TRINDADE/JOSE
VIANA/HUEDERFIDEL
VIANNA/HAMILTON
XAVIER/SAMANTHA

TRIPULANTES:

COMANDANTE DECIO CHAVES JR.
CO-PILOTO THIAGO JORDÃO CRUSO
COMISSÁRIA RENATA SOUZA FERNANDES
COMISSÁRIA SANDRA DA SILVA MARTINS
COMISSÁRIO NERISVAN DACKSON CANUTO DA SILVA
COMISSÁRIO RODRIGO DE PAULA LIMA


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Banco de Alimentos

30/09


2006

Boeing é localizado; não há informações de sobreviventes

 A Folha Online acaba de informar que o Boeing 737-800 da Gol, desaparecido desde a tarde de sexta-feira (29), foi localizado na manhã deste sábado em Mato Grosso. Ainda não há informações sobre os passageiros. As buscas foram intensificadas com o amanhecer deste sábado. O vôo 1907, que havia saído de Manaus e seguia para Brasília, transportava 149 passageiros e seis tripulantes.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


30/09


2006

Gol: Famílias reclamam da falta de informações

 Parentes e amigos de passageiros do vôo 1907 reclamaram da falta de informações por parte da companhia aérea sobre o que teria acontecido. Eles procuraram os aeroportos em Brasília e no Rio de Janeiro em busca de informações.

Eliete Monteiro foi ao aeroporto de Brasília para tentar conseguir informações sobre o marido, que estaria a bordo do avião da Gol, e reclama da falta de informações sobre o desaparecimento da aeronave. Ela disse que foi informada sobre o incidente primeiro pelo filho, que estava em casa, do que pela Gol.

Segundo ela, os parentes e amigos dos passageiros que aguardam pelos ocupantes do vôo ficaram sem informações até as 20h30 de sexta-feira --quando foram levados para um prédio da Infraero. O vôo deveria ter pousado por volta das 18h10 em Brasília.

Os familiares foram informados sobre o desaparecimento do avião somente às 21h10 por Paulo Albano de Godoy Penteado, diretor de segurança aeroportuária da Infraero.

Cerca de 50 pessoas aguardavam por informações sobre os passageiros do vôo da Gol, em Brasília. A maioria reclama da falta de informações e muitas estavam chorando. 
 
No Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro Antonio Carlos Jobim, familiares e amigos de passageiros do vôo 1907 também se queixam da falta de informação por parte da companhia aérea.

Miguel Malheiros, tio de Talita Malheiros, que teria embarcado no vôo em Manaus, disse que a empresa nem mesmo liberou uma lista oficial com os nomes dos passageiros.

''Esta companhia está sonegando informação. Disse que não tem nem lista de passageiros'', afirma Malheiros. Ele afirma que chegou a ser ameaçado pelos seguranças quando disse que iria buscar informações junto à imprensa.

André Gemal, diretor do Instituto Nacional de Controle de Qualidade de Saúde, afirma que estranha a falta de informações. ''É muito estranho que eles não tenham os nomes. São apenas 150 passageiros'', disse. Gemal foi ao aeroporto para tentar conseguir informações sobre funcionários da Fiocruz que teriam embarcado no vôo 1907.

Familiares e amigos que procuram por informações dos passageiros estão sendo encaminhados a uma sala reservada da empresa no aeroporto carioca. (Folha Online)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


30/09


2006

Inocêncio puxa Eduardo no Sertão

 Ao ler, hoje, as pesquisas sobre a sucessão em Pernambuco, o deputado Inocêncio Oliveira (PL) ficará de alma lavada. Eduardo Campos (PSB), com quem selou uma aliança, rompendo, automaticamente, com Mendonça e Jarbas, ganha do pefelista em todas as microrregiões do Sertão, principal reduto eleitoral do parlamentar.

Ganha, especialmente, em Serra Talhada, terra do deputado, de onde Humberto Costa, do PT, retirou o seu vice, deputado estadual Augusto César (PTB),  para medir forças com Inocêncio, que deve ser, novamente, um dos federais mais votados no Estado, ao lado de Armando Monteiro Neto, Cadoca, Roberto Magalhães e Raul Henry.

Inocêncio pode ser, assim, no segundo turno, quando Mendonça e Eduardo estarão se enfrentando, o fiel da balança. Ninguém pode subestimar a sua força no Sertão. O PFL fez isso, quando não lutou para mantê-lo na aliança, e, a esta altura, deve estar arrependido.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Allan

POIS É MAGNO...LA EM SERRA TALHADA SÓ DA HUMBERTO..A FORÇA DE AUGUSTO CESAR POR LÁ É IMENSA...E O FILHO DELE TBM CANDIDATO A ESTADUAL VAI DESBANCAR O CANDIDATO DE INOCENCIO SEBASTIAO OLIVEIRA..ESSAS COISA QUE VOCE ESTA DIZENDO AI NAO CONDIZ COM A REALIDADE

José Carlos-Serra Talhada

é bom que se coloque o nome dele em ação para poder sair suas falcatruas como: os escravos, a compra de votos e os poços do DN0CS, se eu Fosse o Ivan colocaria tembpem o que ele sabe sobre o Gago, fala vai, bota pra lascar.

José Carlos-Serra Talhada

Pessoal é só deixar´passar as eleições e cobrar o que magno está publicando nessa metéria, embora só ele sabe quem forneceu essas informações, Magno, vc tem meu e-mail se quizer saber a verdade é só escrever que te direi a verdade

José Carlos-Serra Talhada

Se o Gago tivesse em situação confortavel estava distibuindo cestas básicas e dinheiro nos distritos? é uma Imoralidade a politica que o Gago faz, mesmo assim fica em último lugar

IVAN INÁCIO DE OLIVEIRA

EM SERRA TALHADA, EDUARDO CAMPOS É O 3º , O GAGO ESTÁ DESESPERADO, A PESQUISA DE AUGUSTO CESAR E A DE C. EVANDRO DÃO HUMBERTO 39% MENDONÇA 25% E DUDU 15% EM SERRA TALHADA. O GAGO ANDA DESESPERADO, SE EMBRENHANDO PELOS DISTRITOS.



30/09


2006

FAB tenta chegar ao local que é de difícil acesso

 Equipes de resgate da FAB (Força Aérea Brasileira) saíram de Anapólis (Goiás), e do Rio de Janeiro. Além da ajuda de aviões e helicópteros de Campo Grande.

O Esquadrão Pelicano, sediado em Campo Grande (MS), enviou duas aeronaves e dois helicópteros para fazer buscas na região do sul do Pará. Criado em 1957, o Esquadrão é especializado em operações de buscas e resgates.

As buscas serão feitas na região da Serra do Cachimbo. Famílias que aguardavam parentes no aeroporto de Brasília foram levadas, por funcionários da Gol, a hotéis da região.

Relatos

O radioamador Laudir Benevides, 56, morador de Alexânia (GO), disse ter avisado a Polícia Civil de Brasília sobre o desaparecimento do avião. Ele disse que estava com outros radioamadores quando a freqüência foi interrompida por um rapaz que afirmou ter visto um avião de grande porte voando baixo perto da fazenda Jarinã, na cidade de Matupá (MT), e depois escutado um estrondo. ''Possivelmente seria uma explosão'', disse.

Segundo afirmou à Folha Online, após avisar a polícia, funcionários da Gol entraram em contato com ele. De acordo com Benevides, o local apontado ''é uma área de difícil acesso''.

Pilotos de táxi aéreo da região norte de Mato Grosso ouvidos pela Agência Folha também disseram que moradores de uma fazenda Jarinã, próxima à cidade de Peixoto de Azevedo (701 km ao norte de Cuiabá) ligaram para o piloto Silvio Corrêa e pediram o telefone do Campo de Provas da Serra do Cachimbo, após ouvirem a possível explosão. (Folha Online)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


30/09


2006

Busca ao boeing da Gol é intensificada

 As buscas ao Boeing 737-800 da Gol, desaparecido desde a tarde de sexta-feira (29), foram intensificadas com o amanhecer deste sábado. O vôo 1907, que havia saído de Manaus e seguia para Brasília, transportava 149 passageiros e seis tripulantes.

Durante a noite, equipes da FAB (Força Área Brasileira) tentaram localizar o avião por meio de sinais. Com o dia, foi retomada a busca visual, com apoio de sete aeronaves --sendo dois aviões-radar. Equipes dos bombeiros, Infraero e Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) também participam dos trabalhos.

O Boeing teria sido atingido, na parte inferior, por uma aeronave Legacy, fabricada pela brasileira Embraer e adquirida pelos Estados Unidos. O Legacy conseguiu pousar na base aérea de Cachimbo, em Novo Progresso, no Pará. A Infraero não soube informar se a aeronave que pousou teve feridos.


Pessoas buscam informações sobre o vôo 1907 no aeroporto de Brasília
O choque teria causado a queda do avião da Gol. Há suspeitas de que o acidente ocorreu perto de São Fêlix do Xingu, ao sul da Serra do Cachimbo, no Pará, por volta das 17h (hora de Brasília, uma a mais do que em Manaus).

A Gol Linhas Aéreas divulgou a lista de passageiros na madrugada deste sábado. Entre eles está uma criança de 11 meses. No aeroporto de Congonhas, em São Paulo, funcionários do guichê da Gol forneciam o número de telefone [0800 2800749] para quem buscasse informações sobre o desaparecimento do avião.

O vôo 1907 tinha o Rio como destino final. O piloto, o comandante Décio Chaves Jr., tinha 10 mil horas de vôo.

A Gol informou que o avião desaparecido possuía 200 horas de vôo. Segundo a empresa aérea, o Boeing foi recebido do fabricante em 12 de setembro deste ano. (Folha Online)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


30/09


2006

Pernambucana entre passageiros do avião da Gol

Entre os passageiros do avião da Gol desaparecido ontem na Amazônia estava a pernambucana Janine Padilha, 30 anos, sobrinha do ex-vereador Jorge Chacrinha. Ela é gerente de operações da Nokia em Pernambuco, e havia viajado para Manaus a serviço da empresa.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Eduardo Peres Ramos da Silva

Uma correção: o nome da mãe da bela Janina é Magda, e não, Márcia.

Eduardo Peres Ramos da Silva

Que Deus proteja aos passageiros e tripulantes. Tomara que tenham sobrevivido. Janine é uma moça linda e seus pais Luciano e Márcia são pessoas maravilhosas. Aliás, Luciano Padilha é um dos fundadores do Beco da Cirrose, em Piedade. Que Deus mantenha Janine viva!



30/09


2006

João, o titular, foi trocado por Humberto, o reserva

 Nas duas pesquisas de ontem – Vox Populi e Ibope – e na terceira e última de hoje, a do Diário de Pernambuco – também antecipada, ontem, por este blog, depois da meia noite de ontem – uma constatação unânime: apesar de Lula ter algo próximo de 70% no Estado, o seu candidato, Humberto Costa, está fora da disputa no segundo turno para governador.

 

É difícil transferir voto? É sim. Veja o caso de Jarbas, que tem mais de 60% nas pesquisas para o Senado, enquanto seu candidato a governador, Mendonça Filho (PFL), estagnou na faixa dos 35%.

 

Mas, também, podemos tirar uma outra conclusão: o PT escolheu o seu candidato errado. Trocou o titular João Paulo, prefeito do Recife que derrotou por duas vezes o conjunto das forças de Jarbas, pelo reserva Humberto Costa, demitido do Ministério da Saúde por incompetência e, ao longo da campanha, indiciado pela Polícia Federal na máfia dos vampiros.

 

Diferente de Humberto, João Paulo tem na testa a marca de vitorioso, de político bem-sucedido. Mais do que isso, é o adversário mais temido em Pernambuco. Se tivesse sido ele o candidato e não Humberto, provavelmente Eduardo Campos, que carimbou o seu passaporte para o segundo turno, não teria tamanha disposição de entrar na briga, procurando o caminho de uma composição.

 

Mas, por que João não foi escolhido? Primeiro, porque não teve disposição para enfrentar a candidatura de Humberto internamente dentro do PT. Faltou garra, coragem. Temia ser derrotado numa prévia, porque quem tem o controle da legenda e da maioria dos diretorianos é Humberto e não ele, quando deveria ser o contrário, porque o maior líder petista é o prefeito.

 

E Humberto botou na cabeça que se elegeria, apostando no prestígio e na força de Lula. Agamenon Magalhães dizia que a ilusão da política é pior do que a do amor.

 

Humberto não teve grandeza para compreender essa máxima do velho Agamenon. Atrapalhou João Paulo e tirou do PT a maior oportunidade que tinha em mãos para colocar os pés, pela primeira vez, no Palácio do Campo das Princesas.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Lêda Rivas

Magno, meu querido: chamar Agamenon de velho é preconceito. Ele morreu aos 58 anos de idade.

milton tenorio pinto junior

Sou obrigado a discordar de você,caro Magno,pois Eduardo é tambem o candidato de Lula,e será o proximo Governador de Pernambuco.Em janeiro quero ver alguns radialistas continuando a defender Jarbas Mendonça!!!!!!!!!!!!!!!!!

Magno, sua análise está perfeita. Nenhum retoque. Nesta área, de fazer análises políticas, você é craque.

Eduardo Peres Ramos da Silva

Sua nálise está correta aé o momento que você julga equivocadamente Humberto de incompetente. QUanto ao restante, está certíssimo. Para Pernambuco será salutar que haja correlações de forças e Eduardo será o novo governador. Uma questão: Mendoncinha diz que tem um passado de lutas: Quando? Onde?

julio de adelaide b. de hollanda

Vocês ja notaram, que o discurso do signatário desse blog eh igual ao do Mendonça?ou seja foi não foi eles dizem a mesma coisa, que o correto MINISTRO HUMBERTO COSTA, foi dimetido por imcompetência, qdo tdo o BRASIL, sabe, q o PRESIDENTE LULA, fez um acordo com o PMDB DE JARBAS, e cedeu o MS



30/09


2006

O povo sabe votar?

Será que o nosso povo sabe de fato em quem esta votando nesta eleição? Quais as propostas do seu candidato escolhido? O povo escolheu o seu candidato livremente ou foi obrigado? Um dia, um certo cidadão em pleno estádio de futebol, expressou a seguinte frase: “O povo não sabe votar”. Tantos anos já se passaram e ainda é tão forte esta expressão polêmica e tão contestada na época, e por que não dizer, até hoje", constata o professor e cientista político Roberto Santos, no segundo artigo deste sábado, que acabo de postar em Opinião.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

milton tenorio pinto junior

O povo, tenho certeza que nesta eleição dara a resposta certa para aqueles que esqueceram da Saúde do seu povo,da educação e da SEGURANÇA. A resposta virá,tenho certeza!!!!!!!!!!!!!!!!!

julio de adelaide b. de hollanda

Acho que a pergunta deveria ser:EDUCAMOS BEM O POVO?, eduquem as crianças, que não precisaremos construir tantos presidios, o CRISTOVAM EH QUE ESTÁ CERTO, tudo pela educação, mas, eh um caminho longo e arduo, q bom que tenha alguem, que queira enfrentar esse caminho.