Blog do Magno 15 Milhões de Acessos

09/10


2012

Maioria do STF condena Genoino por corrupção ativa

O ex-presidente do PT José Genoino foi considerado culpado nesta terça-feira (9) pelo crime de corrupção ativa pela maioria dos ministros do STF, durante o julgamento da ação penal do chamado mensalão na Corte, divulgou a Reuters.

Presidente do partido à época do escândalo em 2005, Genoino faria parte do ''núcleo político'' do esquema. De acordo com a denúncia do Ministério Público Federal, ele representaria o então ministro-chefe da Casa Civil, José Dirceu, nas negociações com partidos da base do governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Genoino também acertaria os valores a serem pagos por beneficiários do esquema para a compra de votos e teria feito empréstimos ilegais em nome do partido.

A defesa do ex-dirigente petista, que atualmente ocupa um cargo de assessor no Ministério da Defesa, argumenta que ele não era responsável pelas finanças do partido à época.

Seis dos 10 ministros que atualmente integram a Corte já votaram pela condenação de Genoino. Entretanto, a condenação só será sacramentada com a proclamação da sentença, já que existe a possibilidade, ainda que remota, de qualquer um dos ministros mudar de opinião até lá.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

S. C. B. M.

GENOINO CALABAR DELATOU QUANDO PRESO NO REGIME MILITAR OS COMPANHEIRO, COM É CONHECIDO NO MEIO GUERRILHEIRO.

Gustavo Silva

Esse ladrão tem que está na cadeia. Fora PT.

adilson jose da silva

Vamos ver se esse josé Genuino, corrupto diplomado pelo STF,vai continuar no Ministério da Defesa, afrontando os militares das Forças Armadas.

JORGE GUERREIRO

mentindo, no exercício do cargo e fora dele, para acobertar os crimes contra a democracia ora descortinados pela Justiça? Ninguém vai fazer o que tem de ser feito? Com a palavra o Ministério Público.

JORGE GUERREIRO

Como poderemos dormir em paz sabendo que tantos estão sendo condenados e o principal beneficiário do esquema criminoso continua solto e até faz comício, como se nada devesse à sociedade? Ninguém vai dizer-lhe nas fuças que sua farsa acabou? Que deve satisfações à Nação por mentir e continuar mentind


O Jornal do Poder

09/10


2012

Fortaleza: candidatos voltam às ruas amanhã

 










Os candidatos à Prefeitura de Fortaleza (CE) que disputam o segundo turno reiniciam suas campanhas de rua na próxima quarta-feira (10). Até lá, os prefeituráveis permanecem reunidos com a coordenação de suas campanhas para desenhar os próximos passos a serem tomados.

O candidato do PT, Elmano de Freitas, viajou na manhã de hoje (9) para São Paulo para negociar a ida do ex-presidente Lula (PT) a Fortaleza. Já o candidato do PSB, Roberto Cláudio, participou de uma reunião para avaliar o desempenho de sua campanha até então.

No domingo, após as eleições, os dois candidatos haviam afirmado que pretendem buscar apoio dos adversários derrotados no primeiro turno. Até a noite de ontem, nenhum dos oito candidatos à Prefeitura de Fortaleza que disputaram o primeiro turno havia formalizado apoio a Elmano de Freitas ou Roberto Cláudio.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Abreu no Zap

09/10


2012

Protógenes perde batalha para ursinho Ted

O Ministério da Justiça bateu o pé: a história do ursinho que protagoniza o filme Ted, um animalzinho de pelúcia que fuma maconha e bebe loucamente, pode ser vista por maiores de 16 anos. Protógenes Queiroz (PCdoB-SP) vai ficar inconformado, segundo o Radar Online.
 
Protógenes solicitou formalmente ao ministério que alterasse a classificação indicativa da obra para 18 anos, depois de levar o filho, de onze, ao cinema, no mês passado. Antes, aliás,  o deputado falara em simplesmente proibir o filme. Um mico daqueles federais.
 
Hoje, o Diário Oficial da União anuncia: Ted venceu a batalha.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Jovelina Maria de Brito

Esse protogenes parece-me um pedofilo,chegado num ursinho.....

JORGE GUERREIRO

Coisa mas BESTA desse MINISTRO, um URSINHO que gosta de FUMAR MACONHA e fazer SEXO, hoje o que mais se ver são as NOVINHAS fazendo isso, e nenhuma AUTORIDADE faz nada. Governo HIPÓCRITA!!!

Sérgio Ricardo Claudino Patriota

Msas que bobagem, ted é americano feito (um presente) para os brasileiros. Aceito pelas autoridades, que coisa mais besta. Se eu vou levar meus filhos para assistir? CLARO QUE NÃO!!!



09/10


2012

Participe do Frente a Frente no chat ou no face

Já estou nos estúdios da Rede Pernambucana de Rádio. Daqui a pouco, passo a ancorar o programa Frente a Frente, em companhia de Adriano Roberto. O programa é retransmitido por 30 emissoras no Estado, tendo como cabeça de rede a Rádio Folha 96,7 FM, no Recife.

Se você estiver em outro Estado ou País, ouça pela rádio do blog clicando no botão aí ao lado “Frente a Frente com Magno Martins”. Participe!

Mande o seu e-mail no [email protected] ou participe entrando no chat pela página de Adriano Roberto: www.reporterdosconcursos.com.br Quando abrir clique em chat. Ou pelo facebook - magnomartinsfonseca


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


09/10


2012

Petista confirma presenças de Lula e Dilma em João Pessoa

 













Fazendo uso de uma estratégia comum no segundo turno de qualquer eleição, os candidatos à Prefeitura de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PT) e Cícero Lucena (PSDB), revelaram que irão recorrer a grandes lideranças dos partidos para reforçarem seus palanques na disputa eleitoral.

Coordenador político da campanha de Luciano, o deputado licenciado Anísio Maia (PT) confirmou a presença do presidente Lula (PT) e da presidenta Dilma Rousseff (PT) na capital paraibana. “A presidenta Dilma costuma se resguardar no primeiro turno e ela fez isso, não podendo entrar em todas as bolas do jogo. Certamente ela virá, pois agora é um debate político e ideológico, onde estamos enfrentando o nosso pior e maior adversário político: o PSDB”, contou Maia.

Já o candidato do PSDB, o senador Cícero Lucena, que trouxe no primeiro turno o senador Aécio Neves (PSDB) para um comício em Mangabeira, garantiu uma presença mais intensa do senador Cássio Cunha Lima (PSDB) no segundo turno das eleições. Como contraponto à ida de Lula para João Pessoa, Cícero poderá convocar o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso e o governador de São Paulo, Geraldo Alckimin, duas grandes lideranças do PSDB.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

JORGE GUERREIRO

O HUMBERTO BOSTA, foi abandonado mesmo pelo LUIZIM MENSALEIRO, lendo essa MATÉRIA é que fica CLARO, o quanto os PTralhas não deram a mínima IMPORTÂNCIA para a eleição do FALA-FINA. hehehehhehehe...


Banco de Alimentos

09/10


2012

Eduardo reforça palanque do PSB em Fortaleza

  












Após ter saído vitorioso na disputa pela capital pernambucana, o governador e presidente nacional do PSB, Eduardo Campos, garantiu ao governador do Ceará, Cid Gomes, que irá se engajar na campanha de Roberto Cláudio (PSB) para ajudar a eleger o correligionário em Fortaleza.

Eduardo agora quer ajudar a derrotar o candidato do partido de Lula, Elmano de Freitas, na disputa pela Prefeitura de Fortaleza. Além de gravar inserções no programa de rádio e televisão de Roberto Cláudio, o presidente do PSB afirmou que irá a Fortaleza participar de atividades de rua com o candidato socialista.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

JORGE GUERREIRO

AVANTE DUDU!!! Rumo há Presidência da REPÚBLICA, o BRASIL vai está contigo. Fora PTralhas!!! Fora CorruPTos!!! hehehehehehe...



09/10


2012

Após ressaca eleitoral, PT busca renovação

 Juliana Sá

Da equipe do blog

O Diretório Nacional do Partido dos Trabalhadores se reunirá amanhã, em São Paulo, a fim discutir o balanço das eleições para prefeito do último domingo (7) e traçar estratégias visando as campanhas nas cidades em que o partido ainda disputará o segundo turno, como São Paulo, João Pessoa, Salvador e Fortaleza.

Segundo o representante do diretório estadual e coordenador da tendência PT de Lutas e Massas (PTLM), Gilson Guimarães, o encontro será importante para mostrar que o desempenho do partido em Pernambuco, apesar de ter perdido a Prefeitura da capital, foi positivo. “O PT aumentou o número de suas prefeituras de oito para 13, em cidades estratégicas", defende. Para Guimarães, o tabuleiro de distribuição das Prefeituras está muito bem equilibrado, principalmente entre PT, PTB, PSB e PSDB, o que exigirá do governador muito debate para tomar decisões, no entendimento do petista.

Gilson reafirmou a importância do PSB como parceiro no Governo Dilma, e ratificou o discurso do presidente nacional do Partido, Rui Falcão, que declarou estar confortável com a vitória do PSB em Recife. “PT e PSB entendem que é hora de desmontar o palanque e dar continuidade ao trabalho que vem sendo realizado em aliança. O mais importante é manter o projeto nacional”, declarou Guimarães, sobre a permanência de secretarias petistas no governo estadual. 

Sobre o papel que deverá ser exercido por João da Costa no partido a partir de agora, o coordenador foi enfático, insinuando que o prefeito, após  concluir seu mandato, poderá ocupar uma posição de liderança no PT. “João da Costa optou por defender a democracia partidária neste momento, ganhando maior importância política. Pela posição que tomou,  sem dúvida ele cresceu e se fortaleceu dentro do projeto político do partido”.

Com relação às declarações de Humberto Costa, de que manterá uma postura de oposição, Guimarães amenizou, ressaltando que é tempo esperar a poeira baixar. “Agora é a hora de todos os que estiveram envolvidos em desentendimentos se desarmarem. É hora de um debate limpo e transparente,” concluiu o líder petista.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Renato Santos

Que isenção tem este senhor que passou 4 anos sendo sustentado por joão da costa.

luiz carlos da silva

joao da costa não fica em partido junto a humberto e joao paulo. ele será deputado estadual pelo psb. esse foi o acordo.

JORGE GUERREIRO

AVANTE DUDU!!! Rumo há Presidência da REPÚBLICA, o BRASIL vai está contigo. Fora PTralhas!!! Fora CorruPTos!!! hehehehehehe...

JORGE GUERREIRO

Não sou FILIADO a nenhum PARTIDO, mas admiro o PSB, e acho que a maior ATITUDE de DUDU foi se afastar do PT, porque hoje é um PARTIDECO que não AGREGA nenhum VALOR. Fora PTralhas!!! Fora CorruPTos!!! hehehehehehe...


Jornao O Poder

09/10


2012

Governador dá entrevista ao Frente a Frente

O governador Eduardo Campos (PSB) é o principal entrevistado do Frente a Frente de hoje, programa que apresento pela Rede Pernambucana de Rádio, das 18 às 19 horas, tendo como cabeça de rede a Rádio Folha 96,7 FM. Veja abaixo as demais emissoras que integram a rede:

Rádio Folha 96,7 – Recife

Liberdade FM de Caruaru - 94,7

Integração FM de Surubim - 88,5

Líder do Vale FM de Serra Talhada – 99,7

Pajeú de Afogados da Ingazeira - AM 1.500

Ponte de Petrolina FM - 91,5

Sertânia FM - 100,1

Rádio Planalto AM do Recife – 950

Educadora AM de Belém de São Francisco - 1.470

Bitury AM de Belo Jardim - 1530

Cardeal Arcoverde AM – 600

Papacaça AM – 1470 – Bom Conselho

Verdejante de Verdejante FM - 104,9

Rádio Calheta FM do Cabo de Santo Agostinho - 98,5

Cidade FM - 88.7 – Tabira

São Bento FM – 104,9

Sanharó FM 104.9

Alternativa FM 104.9 – Agrestina

Nova FM 87.9 – Mirandiba

Alternativa FM 98,5 – Nazaré da Mata

Rádio Beto Som – 104,9 FM Granito

Rádio Beto Som – 104,9 FM Parnamirim

Polo FM – Santa Cruz do Capibaribe – 101,9

Pop Brasil FM – Trindade – 93,7

Terra Nova FM – 104,9

Brígida FM – 104,9 – Orocó

Itacuruba FM – 87,9

Pop Sat Brasil FM Araripina – 93,7

Santa Maria FM – 87.9 FM – Santa Maria da Boa Vista

Vale do Acaí FM – 104,9 – Poção

Nova Rádio Cultura AM – 1.320 – São José do Egito

Salgueiro FM – 102,9 – Salgueiro


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


09/10


2012

Pedetista se elege defendendo causa animal

Eleito no último domingo (7), o mineiro radicado em Pernambuco, Rodrigo Vidal (PDT), é um dos 14 novatos que irão, a partir de 2013, integrar a Câmara de Vereadores do Recife. Defensor de causas relacionadas com o bem-estar dos animais, o estreante na política conseguiu atingir a marca de 5.441 votos.

Em entrevista ao Jornal do Commercio, o pedetista afirmou que sua candidatura foi formulada a partir do pedido amigos que integram diversos grupos voltados para a defesa dos direitos dos animais. Sobre a campanha, Vidal disse que os recursos disponíveis foram mínimos, contando apenas com a distribuição de panfletos para divulgar suas propostas, atribuindo às redes sociais o motor de divulgação do seu plano de governo.

Rodrigo é presidente da seccional pernambucana do grupo Crueldade Nunca Mais, criado em janeiro deste ano, que tem como objetivo o resgate e a adoção de animais, além da promoção de palestras sobre o tema.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Diego da Silva Araújo

É uma causa digna, principalmente, porque observando os comentários há pessoas que simplesmente a desprezam. Enquanto este defende outros seres, muitos foram eleitos defendendo interesses egoístas, comprando votos dos verdadeiros anencéfalos.

ROGÉRIO MOTA E ALBUQUERQUE

Parabéns Rodrigo Vital! Você é merecedor desta sua vitória e mais ainda pela pessoa simples e humilde que demonstrou em sua campanha. Sou primo da sua maior cabo eleitoral: Rita Lima. Muito sucesso.

Jozildo Neto

Se tem algum anecéfalo aqui, atende pelo simplorio pseudonimo de ANTONIO MANUEL DA SILVA. A defesa dos animais é uma bandeira digna sim senhor. Talvez o amigo esteja revoltado com algum aventureiro caça-voto que perdeu a vaga para um defensor dos aminais. Que pena Manuel.Chupa que é de uva..au au

Antônio Manuel Silva

É sintomático o grau de anencefalia do povo. Absurdo um sujeito ganhar com essa bandeira.

Paulo Henrique Maciel

O rabo é dele. E dele, ele faz o que quiser. Mas, esse Boy parece torcedor do Timbu Gay. Foto abraçado com animais, sem uma mulher por perto. Sei não.