Lavareda

07/02


2013

Tim x Anatel: novela pode estar perto do fim
















A novela sobre as quedas de ligações da TIM só deve ser resolvida pelo Conselho Diretor da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações).

Os laudos técnicos produzidos até agora mostram o que todo mundo já sabia: que havia um percentual grande de ligações da operadora caindo. Mas, não há dados para que alguém afirme, com certeza, se a TIM estava ou não derrubando as ligações de propósito e por isso nenhum servidor quer ser o responsável por assinar um parecer que culpe ou inocente a operadora.

Dessa forma, segundo o Radar Online, o caso deve ser enviado para a direção da agência e um conselheiro será designado para fazer um parecer sobre o caso. Depois disso, o conselho da Anatel votará o parecer e só então será possível saber se a TIM derrubava ou não as ligações do seu plano Infinity.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

ALEPE

07/02


2013

A charge do dia

 


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

O Jornal do Poder

07/02


2013

No túnel do tempo

A imagem ao lado registra o encontro do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) com o ex-governador da Bahia, Antônio Carlos Magalhães (PFL) - o ACM.

Apesar do aparente entrosamento constatado na foto, os dois líderes viveram momentos para lá de turbulentos ao longo de suas trajetórias. No dia 13 de março de 2002, ACM concedeu uma entrevista por telefone à Folha de S.Paulo onde afirmou ter testemunhado doações do então banqueiro José Eduardo Vieira a um suposto caixa dois da campanha presidencial de FHC, em 1994.

ACM disse ter participado de uma reunião onde Eduardo Vieira teria disponibilizado cerca de R$ 5 milhões para a campanha do ex-presidente, além de ter indicado a pessoa que ficaria responsável por “tomar conta” dos recursos – um aposentado do Banco Bamerindus.

As declarações do cacique baiano repercutiram de tal forma que a mesma publicação reservou ao líder tucano uma página inteira com o seguinte título: “Chamado de ladrão, FHC vai processar ACM”.

Foto do acervo do blog. Se você tem uma foto histórica em seus arquivos e deseja vê-la postada neste quadro nos envie: blogdomagno[email protected]


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

ERILIO LIMA SANTOS

Se naquela época houvesse um procurador da república de verdade, e não um Engavetador, com certeza teriamos tido aberto um processo pelo menos. Hoje, um está morto e o outro, anda cinicamente destilando sua ira e demagogia ao qatro cantos, êta Brasil.


Abreu no Zap

07/02


2013

Minha cidade é linda

















A colaboração para o painel de hoje é da leitora Lúcia Ribeiro e traz imagem da Praça de São José, no município de Abreu e Lima (Região Metropolitana do Recife, a 20 km da capital).

Para aqueles que desejam se divertir e, ao mesmo tempo, desfrutar dos benefícios do contato com a natureza, a região tem mais de 70% de Mata Atlântica virgem e reservas ecológicas como as de São Bento e Caetés, tombadas pelo Governo de Pernambuco como Patrimônio Natural do Estado.

O folclore é um dos maiores atrativos de Abreu e Lima. Os visitantes podem desfrutar das batidas fortes dos tambores dos maracatus e dançar uma boa ciranda comandada por D. Odete do Coco.

 Quem quiser conhecer um pouco dessas manifestações culturais, uma boa sugestão é visitar Abreu e Lima durante a Festa da Emancipação, no dia 14 de maio, uma das mais movimentadas da região.

Faça uma foto bonita da sua cidade e nos envie para postagem neste quadro: [email protected]


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Eudes Pereira de Souza

Foto de Eudes Pereira



07/02


2013

Ouça o programa Frente a Frente de ontem

Se você perdeu o Frente a Frente de ontem, programa que apresento em companhia de Adriano Roberto pela Rede Pernambucana de Rádio, formada por 30 emissoras, tendo como cabeça de rede a Rádio Folha 96,7 FM, no horário das 18 às 19 horas, clique aqui e ouça agora.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Banco de Alimentos

07/02


2013

Coluna da quinta-feira

         A perua de Lula

O ex-presidente Lula está espalhando que o governador Eduardo Campos (PSB) será candidato à vice-presidente na chapa de reeleição de Dilma. Não acredite. É perua! Na verdade, a intenção de Lula é tirar o presidente nacional do PSB da mídia.

O foco dos grandes jornais, blogs, portais, telejornais, revistas nacionais e outros veículos tem sido concentrado nas movimentações do governador. Na verdade, não há um só dia que a mídia nacional não traga notícias relacionadas à possibilidade do socialista disputar o Palácio do Planalto em 2014.

E isso incomoda Lula, o PT, Dilma, José Dirceu e outros protagonistas da sucessão presidencial, como o PMDB. O PT, aliás, está tão incomodado com o espaço que Eduardo vem ampliando no território nacional que resolveu transferir de São Paulo para Fortaleza a próxima reunião da sua executiva nacional.

Pesquisas encomendadas pelo Planalto e o PT mostram que o avanço de Eduardo se irradia do Nordeste para o Sul e Sudeste. A estratégia agora, portanto, é brecar esse voo, que não é mais de galinha, mas de águia.

Eduardo não tem perfil para vice. Sabe ele que não há nenhum caso referencial recente no País de um político que tenha sido vice-presidente da República e ganhado tamanha notabilidade para se chegar a presidente.

Sarney não é exceção. Ganhou o poder por uma fatalidade – a morte de Tancredo. O que Eduardo tem que fazer é disputar o Planalto em 2014, seja em qualquer circunstância, para se firmar como liderança nacional.

Vice é prêmio de consolação, cargo para quem tem vocação de rainha da Inglaterra, o que não bate com o perfil nem a personalidade do governador pernambucano.

PUNIÇÃO– Os vereadores de Jaboatão têm que dar a mão à palmatória e reconhecer o grave equívoco que cometeram ao aprovar mudanças na lei orgânica do município para permitir que o vice-prefeito Heraldo Selva (PSB) viesse a assumir um cargo no Recife. Do contrário, o Ministério Público poderia abrir processo para punir os responsáveis, de modo que respingasse diretamente no prefeito Elias Gomes (PSDB), que é de fato o principal culpado.

Protesto no sertão! - Com lata d água na cabeça, a população de Santa Cruz, no Sertão do Araripe, promoveu, ontem, um manifesto contra a suspensão dos carros pipas que abasteciam as áreas críticas atingidas pela mais longa estiagem dos últimos 50 anos.

 

O cano de Araripina - O ex-prefeito de Araripina, Lula Sampaio (PTB), diz que não tem responsabilidade com o atraso em seis meses do pagamento do aluguel da casa de apoio no Recife. Ressalta que no ano passado ficou apenas 40 dias no cargo afastado pela justiça, dos quais 28 dias com as contas bloqueadas por determinação judicial, sem poder fazer nenhum tipo de pagamento.

Alívio no caixa - O secretário da Casa Civil, Tadeu Alencar, diz que o encontro do governador Eduardo Campos com todos os prefeitos do Estado, marcado para o próximo dia 22, em Gravatá, não servirá apenas para levar conhecimento aos gestores sobre o modelo socialista implantado no Estado. Também haverá o anúncio de algumas medidas para aliviar a crise nos municípios.

Abrindo a boca - De olho na reeleição, a presidente Dilma, segundo o jornal O Globo, começa 2013 retomando práticas do ex-presidente Lula que deram certo. Depois de um ano sem dar entrevistas a rádios regionais, resolveu falar ontem com três emissoras paranaenses. E pediu à assessoria para manter a prática em outros Estados.

 

CURTAS

NOVO MINISTÉRIO– O primeiro pedido da presidente Dilma ao presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), é que faça requerimento de urgência para votar este mês a criação do Ministério da Micro e Pequena Empresa, a tempo da reforma.

LIMPAR PAUTA – A nova presidente da Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia, Raquel Lyra, prometeu, ontem, ao tomar posse, limpar a pauta. Segundo ela, já na próxima reunião, dia 19, apresentará um balanço de todas as propostas que estão sem entrar na ordem do dia.

Perguntar não ofende: Quem vai fazer a intriga do bem entre o prefeito de Jaboatão com o seu vice?

''O homem bom cuida bem de si mesmo, mas o cruel prejudica o seu corpo''. (Provérbios 11:17)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

JOSE PINTO DA SILVA

tem se e claro nao temos duvida disto mais quem vai ter que dizer isto e as urnas estamos atentos nao aceitamos mais golpes no brasil o povo brasileiro ja sofreu demais por conta disto e continua sofrendo o sertanejo que o diga .

isabela

O nosso Govrnador tem todas as credencias pra ser o novo Presidente.

isabela

Senhores me perdoem uma observação: Sr. Mario Junior qual cargo ocupas na Prefeitura de Jaboatão pra defender dessa forma o Prefeito daquele municipio? A questão é que depois que o jornalista bateu direto na tecla mudaram de atitude. até secretaria arrumaram para o Sr. Selva. eu hein!Aff,só jaboatã

Cunegunde Filgueira Cavalcante

POPULAÇÃO FAZ MANIFESTAÇÃO EM SANTA CRUZ CLAMANDO POR ÁGUA Publicado em 5 de fevereiro de 2013 por martinho 1 Na manhã desta segunda-feira, 04, a população de Santa Cruz foi às ruas em ato público para manifestar o descontentamento com os serviços praticados pela Compesa, no que diz respeito à d

ERILIO LIMA SANTOS

Os anti Lula, estão tentanto fazer uma guerra entre o Eduardo, Lula, PT e Dilma. Pensam que o rapaz de PE é a melhor coisa do mundo. Esqueceram os Precatórios? chama Jarbas que ele conhece a história. A aparencia de PE no senario nacional, deve-se a Lula. fim de papo.



07/02


2013

Eduardo desautoriza Lula a envolver PSB na sucessão

 Do projeto político do PSB para 2014, cuida o PSB. O aviso foi dado ontem por interlocutores do governador pernambucano e presidente do PSB, Eduardo Campos.

Enquanto o ex-presidente Lula, como articulador do PT, traça todo tipo de cenário com o intuito de tirá-lo da disputa com a presidente Dilma Rousseff, inclusive acenando com o escanteio de Michel Temer e do PMDB na chapa para acomodá-lo como vice em 2014, o governador esteve em Brasília para se reunir com a cúpula do partido e traçar sua própria estratégia e um plano de trabalho político para 2013.

Como Lula, que pretende retomar suas caravanas pelo país em maio, e Dilma, que já está na estrada, Eduardo Campos percorrerá estados brasileiros a partir de abril, para participar de seminários e debates com setores diversos da sociedade sobre o que pode ser o embrião de um programa de governo. (Informações de O Globo - Maria Lima)

Clique aí e leia na íntegra  PSB desautoriza Lula a envolver partido na sucessão de 2014


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Julia Beatriz

Eduardo? Deus nos livre desse mauricinho sem noção- um cara que vende a mãe nossa imagina o povo, se Arraes fosse vivo dava uma surra nesse moleque, vem cuidar do teu Estado e da seca que ainda ta forte e deixe de ser bolado , esse cara não pode ver um "Camara" que ja escancara os dentes.

FERNANDO RAMON OLIVEIRA DE MENEZES

Aqui em Condado 6 anos sem nenhuma obra de Eduardo Campos,o maior cobrador de impostos do Brasil,nenhum comerciante votaria nesse cara para ser presidente,deveria se enxergar duvido que se candidate não tem coragem e perderia até no seu próprio Estado,é um ingrato Pernambuco é o que é, deve a LULA.

FERNANDO RAMON OLIVEIRA DE MENEZES

Refinaria governo federal,Hemobras governo federal,duplicação da BR 101 governo federal,FIAT governo federal,Estádio dsa copa governo federal, Eduardo se enxerga nem pra vice dá,vá cuidar esses 2 anos que lhe restam das estradas do nosso Estado que estão sem sinalização e cheia de buracos.

FERNANDO RAMON OLIVEIRA DE MENEZES

Esse Eduardo Campos não se enxerga não o único governador do Brasil que cobra ICMS quando a mercadoria entra no Estado vinda de outros Estados o pior que já vi sou comerciante e não votaria nesse cara de maneira alguma,Pernambuco cresce com investimento do governo Federal.

se todos quesemos vamos fazer do Brasil uma próspera nação, vamos fazer-lá. Eduardo Prasidente um novo caminho, para um novo Brasil.



07/02


2013

Lula age para vetar aproximação de Eduardo com Aécio

 O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva tem dito a aliados que considera prioridade absoluta evitar uma aproximação entre o governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), e o senador mineiro Aécio Neves (PSDB). A informação é de Clarissa Oliveira, no blog Poder Online. Ela dá mais detalhes dessa operação de Lula:

''''De acordo com um interlocutor do ex-presidente, a ordem é evitar a qualquer custo a discussão de uma aliança na qual Campos aceite uma posição de vice numa chapa presidencial encabeçada por Aécio. Esta, segundo ele, é uma das lógicas por trás da ideia de tirar a vice da presidente Dilma Rousseff das mãos do PMDB para entregá-la ao PSB em 2014.

Embora ainda seja vista com muito ceticismo dentro do PT, a operação inclui algo parecido com o que Lula fez em 2010 no episódio em que ofereceu ao socialista Ciro Gomes a possibilidade de se lançar candidato a governador em São Paulo com apoio do PT. A vaga, dessa vez, ficaria com um peemedebista, num pacote de compensação pela perdado posto de número dois na chapa  presidencial.''''


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Julia Beatriz

Ele viu a cobrinha que criou- pisa Lula na cabecinha enquanto essa cobra nao cria asas

todo político é um caçado de nuvens, estes três são casado com tempestade.

o povo da de olho

SEREMOS BENEFICIADOS? PERGUNTA AOS APOSENTADOS, MILITARES O POLICIAS. E TODOS DA SAUDE SEGURANÇA E EDUCAÇÃO. CADE O PACTO PELA VIDA? SO FOI MERA JOGADA DE PROPAGANDA POLITICA.

BARTOLOMEU BUENO JOSE DE ALBUQUERQUE LINS

Ninguém conterá a liderança de Eduardo Campos. Ela é forjada na política, tendo como o trabalho uma base doutrinária e primordial para atingir o objetivo de poder. Com isso ofercer ao Brasil o que de melhor existe em gestão pública. Seremos todos beneficiados.

BARTOLOMEU BUENO JOSE DE ALBUQUERQUE LINS

Ninguém conterá a liderança de Eduardo Campos. Ela é forjada na política, tendo como o trabalho uma base doutrinária e primordial para atingir o objetivo de poder. Com isso ofercer ao Brasil o que de melhor existe e gestão pública. Seremos beneficiados.



07/02


2013

Professor Pardal

CARLOS CHAGAS

 Nos tempos em que reinavam absolutas as revistinhas de quadrinhos, com a família de Walt Disney predominando, surgiu um personagem que superava o Mickey, o Pato Donald e o Pateta: era o Professor Pardal, inventor insuperável que a todos surpreendia com suas inovações.

Com todo o respeito, é assim que deveria ser rotulado o ex-presidente Lula, que não para de inventar, na maioria das vezes com sucesso. Depois de criar e de eleger Dilma Rousseff e Fernando Haddad, o nosso singular cientista agora quer fazer de Michel Temer governador de São Paulo e de Eduardo Campos, vice-presidente da República. E olhem: pode conseguir...


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha