Lavareda

21/02


2013

Leitora denuncia estragos causados pela Compesa

compesa gde

A leitora Carmen Melo, responsável pela administração do Empresarial Antônio de Albuquerque Galvão, localizado na pista local da Avenida Agamenon Magalhães, uma das principais da cidade do Recife, entrou em contato com o blog para denunciar o descaso com o qual a Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) vem tratando os moradores da Região Metropolitana.

Há alguns dias, o blog noticiou a falta de planejamento na execução de uma obra da Compesa na mesma avenida, contribuindo para a lentidão do trânsito no local. Dessa vez a companhia resolveu iniciar um serviço e pará-lo pela metade, destruindo o que a população lutou para conseguir.

De acordo com a gerente do empresarial, a administração foi notificada pela Prefeitura do Recife para providenciar a construção de uma linha d’água, obra de mobilidade que beneficiaria o acesso de cadeirantes à calçada do edifício. O pedido foi atendido, contudo, a Compesa não somente destruiu o que havia sido feito como quebrou a caixa de esgoto localizada em frente ao prédio e deixou um buraco aberto, um verdadeiro risco à população.

Carmen informou que já entrou em contato com a companhia várias vezes, mas nunca obteve resposta sobre quando – e se – os funcionários do órgão irão consertar o estrago que causaram.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Maykon Wagner Castro

COMPESA: sinônimo de desrespeito total ao consumidor.

Wellington Antunes

Na época da campanha, o candidato Humberto Costa denunciou a vinda desse aumento por conta da PPP que repercutiu nas redes sociais, mas Eduardo negou e disse que não ia aumentar. O blog se cala, mas fez ampla divulgação e críticas sobre o aumento da gasolina.

Wellington Antunes

O Blog não escreve um monossílabo sobre o aumento de quase 8% no valor da conta de água, autorizado no dia 18.02.2013 pela Arpe. Por que os valores não caíram junto com a conta de energia? Cadê o cumprimento da promessa do Gov. Eduardo quando em campanha para eleger GJ prometeu que ia baixar?


ALEPE

21/02


2013

Dilma promete diretoria da Petrobras ao PMDB

Após meses cobrando a fatura por ter retirado candidatura própria para apoiar Patrus Ananias (PT) em Belo Horizonte, o PMDB mineiro deve assumir a Diretoria Internacional da Petrobras. A pasta era considerada “de Minas” e está vaga desde que Jorge Zelada foi afastado do cargo pela presidente da estatal, Maria da Graça Foster, no ano passado. O mais cotado para o cargo é o ex-presidente da Eletrobrás, Aloísio Vasconcelos.

Formado em Engenharia Elétrica e Mecânica pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Aloísio Vasconcelos é ex-deputado e foi candidato a vice-prefeito na chapa encabeçada por Patrus Ananias, em 2012.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

mauro silva

O que dirá Raul Henry,aliado de Eduardo Campos e ferrenho crítico da petrobrás que para ele tem que aumentar os preços do combustível para melhorar os lucros dos acionistas ?,por acaso não é o PMDB o partido de Henry ou o de Minas é uma outra federação ?


O Jornal do Poder

21/02


2013

Eduardo reúne prefeitos e libera R$ 220 milhões

Acabo de deixar o Recife e sigo em direção ao município de Gravatá, no Agreste do Estado, de onde cobrirei o encontro promovido pelo Governo de Pernambuco e que, de acordo com o Palácio do Planalto, irá reunir, durante dois dias, 100% dos gestores municipais do Estado.

O objetivo central da reunião, organizada pelas secretariais estaduais de Planejamento e da Casa Civil, é estreitar o alinhamento entre prefeitos e o governador Eduardo Campos (PSB), uma sintonia considerada estratégica tanto para o desempenho da gestão estadual como para o sonho presidencial alimentado pelo socialista.

Na ocasião, serão tratados temas como o novo pacto federativo e as políticas de desoneração tributárias praticadas pela União, que terminam por reduzir ainda mais as arrecadações de Estados e municípios. Sobre o afago que os prefeitos irão receber do governo estadual, há indícios de que o governador irá liberar recursos da ordem de R$ 220 milhões, verba destinada para a ampliação das parcerias entre Estado e municípios.


Confira a programação:

Hoje (21/02)

15h30 – Abertura com o secretário estadual da Casa Civil, Tadeu Alencar (PSB), e discursos dos prefeitos de Recife e Gravatá – Geraldo Julio (PSB) e Bruno Martiniano (PTB), respectivamente – e do atual presidente da Amupe, Jandelson Gouveia (PR).

16h20 – Palestra com o governador Eduardo Campos (PSB)

Amanhã (22/02)

08h30 – O secretário estadual da Fazenda, Paulo Câmara, conduz a apresentação “Cenário econômico-financeiro e ICSM socioambiental”.

09h10 – O secretário estadual de Planejamento e Gestão, Fred Amâncio, conduz a apresentação “Modelo de Gestão: resultados e avanços”.

10h00 – Fred Amâncio realiza uma segunda palestra, intitulada de “Captação de Recursos e Convênios”
10h35 – A secretária-executiva de Saúde, Ana Paula Sóter, conduz a apresentação “Módulo Saúde”.

11h20 – Módulo: Mãe Coruja

11h50 – Exposição do ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho (PSB).

14h00 – O secretário de Defesa Social Wilson Damázio conduz o módulo “Segurança”.

14h45 – Os secretários de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos e da Criança e Juventude, Laura Gomes e Pedro Eurico, respectivamente, falam sobre o tema “Cidadania”.

15h35 – O secretário de Educação, Ricardo Dantas, conduz o módulo “Educação”.

16h20 – O secretário de Agricultura, Ranilson Ramos, conduz a apresentação “Operação Seca e Água Para Todos”.

17h00 – Encerramento do encontro com novo discurso do governador Eduardo Campos (PSB).


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

josemar

Grande governador....tiro o chapéu pra você.

José Cláudio Soares de Oliveira

Espere um pouco, um pouquinho mais... Magno já quer botar o homem no palácio do planalto - não depende de Magno. Palácio das Princesas seria mais ideal.

Wellington Antunes

E o aumento de 8% da tarifa de água (COMPESA)que a ARPE autorizou?

mauro silva

É, do jeito que vai elle também vai caçar os marajás se aliar a rede Globo, fazer um bom debate televisionado, dizer que é o que há de melhor abaixo da linha do Equador.Vamos Aplaudir !


Abreu no Zap

21/02


2013

Líder do PSDB no Senado ironiza mania de grandeza do PT
















Líder dos tucanos no Senado, Aloysio Nunes (SP) disse que a oposição precisa vencer os limites do Congresso e sair às ruas. “A oposição cumpre o seu papel no Congresso. O nosso problema é que a oposição está apenas no Congresso. Precisaríamos expandi-la, ter mais contato com a sociedade, usar as redes sociais de forma mais eficiente”, avaliou.

Os tucanos reagiram ao discurso da presidente Dilma Rousseff (PT), que taxou de precários e desarticulados os programas que existiam antes da administração petista. Nunes enfatizou que os programas de distribuição de renda começaram com Fernando Henrique Cardoso (PSDB). “O Lula, acertadamente continuou isso com a Dilma”, observou.

“O PT tem esse vício de dizer que tudo começou com eles. Foi o Lula quem descobriu o Brasil na visão deles”, ironizou Nunes.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Marcilio Paulino dos Santos

Os ptralhas tem a mania de dizer que fizeram tudo, e grande.Só esquecem de dizer que o ladrão mó, conhecido como lula,descbriu como se rouba muito dinheiro da nação usando laranjas, e laranjas podres. por ex: Zé Dirceu,Genuíno,Valério,Delubio,Humberto Costa, e tantos outros PTralhas.



21/02


2013

PCR irá disponibilizar projetos de grande impacto na internet















O secretário de Mobilidade e Controle Urbano do Recife, João Braga, anunciou, na tarde de ontem (20), que até o fim do mês a prefeitura irá disponibilizar em seu site informações de todos os projetos de grande impacto (acima de 10 mil m²) para a cidade que tramitam na pasta. Os primeiros a serem colocados na internet serão o Novo Recife (Cais José Estelita), a Arena do Sport (Ilha do Retiro) e o templo da Assembleia de Deus (Santo Amaro).

O anúncio foi feito durante explanação do secretário na Câmara dos Vereadores. Braga foi convidado pelo líder do governo na casa, vereador Gilberto Alves (PSB), para dar informações sobre os projetos. “Nós queremos tratar tudo isso com muita transparência. Por isso, vamos colocar, inicialmente, os projetos de grande impacto no site. Depois, pretendemos colocar todos os projetos que derem entrada nas regionais na internet para que a população possa acompanhar”, explicou o secretário.

Durante a visita à Câmara, Braga e a diretora de Licenciamento e Urbanismo da pasta, Taciana Sotto-Mayor, deram detalhes desses três projetos aos vereadores, respondendo perguntas e disponibilizando a apresentação para os edis.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

mauro silva

E quando é que o Prefeito(que ama Recife) vai anunciar os projetos de grande impacto para a vida da maioria do Povo,pelo que sei estes são investimentos privados e para públicos bem definidos !


Banco de Alimentos

21/02


2013

Waldih Damous irá presidir Comissão da Verdade no RJ

Convidado pelo governador Sérgio Cabral (PMDB) para presidir a Comissão da Verdade do Rio de Janeiro, o ex-presidente da seccional carioca da Ordem dos Advogados do Brasil e atual conselheiro federal da entidade, Wadih Damous, irá acertar hoje (21) a data da posse com Cabral, que ocorrerá no antigo prédio do Dops, na Rua da Relação, onde diversos presos políticos foram barbaramente torturados durante a ditadura militar.

Na ocasião, haverá um desfile de moda com a coleção que a estilista e figurinista Zuleika Angel Jones - mais conhecida como Zuzu Angel - criou durante o período militar para protestar contra a ditadura, responsável pela morte de seu filho, Stuart Edgart Angel Jones, em julho de 1971. São roupas estampadas com manchas vermelhas, pássaros engaiolados e motivos bélicos.

Wadih Damous ficou conhecido durante os dois mandatos consecutivos de presidente da OAB-RJ como apoiador da luta por verdade e justiça e da punição às violações de direitos humanos ocorridos no Brasil na ditadura militar. Ele defende que a verdadeira democracia só será desfrutada pelo Brasil quando a sua história for esclarecida. “Houve tortura e milhares de pessoas estão desparecidas. E os agentes do Estado que o fizeram não foram identificados. Existe uma série de perguntas sem resposta que precisam vir à tona”, disse.

Perguntado sobre quem teme a verdade da história brasileira, Wadih afirmou que são aqueles agentes que praticaram crimes de lesa-humanidade que ainda estão por ai. "Eles vivem no Brasil, gozando de liberdade e convivem de forma absolutamente tranquila entre nós, com a sustentação judicial de já terem sido considerados anistiados". E acrescentou: ”Quando em sala de aula se fala sobre ditadura militar, os jovens imaginam que foi algo que ocorreu há muito tempo na história, centenas de anos atrás. E o que aconteceu é muito recente. É fundamental nossa democracia amadurecer enfrentando as mazelas que aconteceram a partir de 1964”.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


21/02


2013

Sete anos do blog: mensagem do prefeito de Toritama

Caro Magno,

Venho aqui lhe felicitar pelos sete anos do Blog do Magno, blog este que é indiscutivelmente um dos mais importantes do nosso país quando se trata de assuntos políticos e ressalta a importância da liberdade de imprensa, pois só assim teremos cidadãos conscientes e formadores de opinião.

Parabéns, Magno Martins.
Sucesso sempre!


Odon Ferreira da Cunha
Prefeito de Toritama


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


21/02


2013

A charge do dia

 


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


21/02


2013

Ouça o programa Frente a Frente de ontem

 Se você perdeu o Frente a Frente de ontem, programa que apresento em companhia de Adriano Roberto pela Rede Pernambucana de Rádio, formada por 30 emissoras, tendo como cabeça de rede a Rádio Folha 96,7 FM, no horário das 18 às 19 horas, clique aqui e ouça agora.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha