Ipojuca 2021 IPTU

05/10


2012

Marchando de passo errado

CARLOS CHAGAS

 É conhecida a história da super-mãe que foi pela primeira vez assistir o desfile do batalhão onde seu filho servia. Vendo o pimpolho passar com o passo errado, ela exclamou para a assistência: “o batalhão inteiro tem que ser punido! Só o meu filho está certo!”

Com todo o respeito, o ministro Ricardo Lawandowski está marchando com o passo errado. Inocentar José Dirceu e José Genoíno equivale a revogar a prática milenar de nossos soldados, de que o bumbo coincide com o pé direito. Estariam os ministros do Supremo Tribunal Federal equivocados, certo só o revisor?

Nessa alegoria, importa saber quem é a super-mãe. Só pode ser o Lula, que insiste em negar a existência do mensalão e considera José Dirceu e José Genoíno injustiçados. Convenhamos, Lewandowski atenta contra a natureza das coisas. Tem todo o direito de discordar de Joaquim Barbosa, mas perde a razão quando vê o batalhão inteiro marchar conforme a cadência do ministro-relator.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

marcos

Com todo respeito mas do modo como o senhor vota é querer colocar uma melancia no cu de um gato e todos nós sabemos que NÃO cabe !!!

cristiano lins de amorim

É UMA QUESTÃO DE QUANTO CUSTOU. KKKKKKKKKKKKKK


Petrolina abril 2021

05/10


2012

Numeriano ironiza "onda verde" de Daniel

 Ainda nas considerações finais, Daniel afirma ter feito uma das “campanhas mais belas que o Recife já viu”, acusando em seguida “os donos do poder” de lhe caluniar, usando o espaço da televisão para “atos covardes”. O tucano defende a “grande onda verde, que começou pequena'', e se coloca como candidato do povo contra o candidato do poder.

 

Em seguida, Daniel é ironizado por Numeriano: “Quem vai atrás de onda em política se afoga”, afirma o candidato do PCB, pontuando suas considerações com seu lema: ''O Recife tem dono e o dono é o povo''.

 

Por último, Humberto “abre o coração” para o telespectador, frisando “a experiência e o compromisso” que afirma ter, além de listar ações sociais do PT. “Vamos fazer a onda vermelha”, apela aos eleitores e militantes, ignorando a ironia anterior, feita por Numeriano - que esteve perto de roubar a cena.

 

Afora a ironia de Numeriano e o questionamento de Humberto a respeito da passagem de Geraldo Julio pela Prefeitura de Petrolina, o debate foi morno, com raros momentos de tensão.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

ALEPE

05/10


2012

Debate segue para último bloco

Cada candidato tem um minuto e meio para as considerações finais. Geraldo Julio (PSB) agradece aos espectadores e os que apoiaram sua candidatura, citando Martin Luther King. ''Eu tenho um sonho'', diz o socialista, defendendo uma ''transformação'' na cidade.

Já Mendonça Filho (DEM) fala do ''consenso de que a cidade está mal cuidada'' e oferece ''sua experiência'' para melhorar saúde, educação e segurança. ''Peço uma oportunidade de ser prefeito e mudar essa cidade'', conclui. 


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Bandeirantes 2021

05/10


2012

Daniel questiona verba publicitária da Prefeitura

Daniel pergunta a Numeriano como ele pretende gerir a verba publicitária da PCR, caso se eleja. O tucano questiona o valor de R$ 16 milhões, que a Prefeitura do Recife destinou a propaganda, apenas este ano. Numeriano promete “transparência” para o setor.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

enoque viana de oliveira filho

oh menino bom, futuro prefeito de RECIFE

milton tenorio

Pra mim Humberto foi melhor..



05/10


2012

Humberto questiona omissão de cargo em currículo de Geraldo

Humberto provoca Geraldo Julio: ''Por que você omite que foi secretário de Fazenda em Petrolina?'' Geraldo nega a omissão e diz que foi "uma honra" trabalhar em Petrolina e que agora quer trazer a mudança para o Recife.

Humberto atribui ao socialista a responsabilidade por um empréstimo do BNDES ao município, no valor de R$ 30 milhões, o que, segundo o petista, ampliou o endividamento de Petrolina, ferindo a Lei de Responsabilidade Fiscal. Em sua defesa, Geraldo afirma que o empréstimo se deu antes de seu ingresso na Prefeitura.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

marcos

É ISSO AÍ A SOLUÇÃO É DANIEL!!!

Randineli

O PONTO FRACO DE GERALDO É ESTE, SUA LIGAÇÃO COM O MINISTRO FERNANDO BEZERRA. OS ADVERSÁRIOS DEVEM EXPLORAR ISSO MAIS. O FERNANDO BEZERRA É UM DOS CARA MAIS TRAMBIQUEIROS DE PERNAMBUCO, TALVEZ POSSA INCLUÍ- LO ENTRE O GRUPO DOS MAIORES POLÍTICOS SUJOS DO BRASIL

Eduardo Matos

É no mínimo estranho o candidato que se apresenta como o super-homem faz tudo no Governo do Estado e esconde o cargo de Secretario de Finanças da Prefeitura de petrolina. Tem M.... nesse negocio!

milton tenorio

Humberto foi melhor..


Serra Talhada 2021

05/10


2012

Geraldo quer criar "disk-luz"

Geraldo afirma que criará o disk-luz, onde os cidadãos poderão avisar quando estão sem luz, e destaca que substituírá as lâmpadas dos postes por lâmpadas de led, que consomem menos energia. Mendonça lembra que a falta de iluminação contribui para a violência e ataca a Prefeitura. ''Isso é falta de manutenção'', diz.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Anuncie Aqui - Blog do Magno

05/10


2012

Socialista lidera com 75% em Cabrobó

O candidato a prefeito de Cabrobó, Dr.Auricélio Menezes (PSB), lidera as intenções de voto, de acordo com o instituto Arcerte Pesquisas. O socialista, apoiado pelo prefeito Eudes Caldas (PTB), aparece com 75% contra Antonio de Nestor (PRP) que tem 23%..

A margem de erro é de 2% para mais ou para menos. A coleta dos números foi realizada de 14 a 16 de setembro, na sede e na zona rural. O levantamento foi registrado pela Arcerte Pesquisas no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), sob o número 0137/2012.

 


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Blog do Magno 15 Milhões de Acessos 2

04/10


2012

Daniel entra na polêmica da Compesa

O tucano Daniel Coelho fisgou a isca lançada por Humberto (PT), sobre a PPP da Compesa, afirmando que os "interesses" de uma empresa privada podem trazer danos à população. Na réplica, Humberto endossou o argumento do tucano, criticando a destinação da receita a empresa privada, que se daria caso a PPP se concretize.

Contudo, na réplica, Daniel criticou Humberto por sua postura anti-PSB, uma vez que o partido integra a base da Prefeitura.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


04/10


2012

Humberto defende isenção de IPTU para população carente

Ao ser questionado por Mendonça (DEM) sobre a elevação do IPTU, Humberto admitiu rever o valor do imposto, adiantando que planeja isentar a população carente da taxa. Humberto ainda citou a redução do ISS na gestão do PT como prova de que pode diminuir a carga tributária local.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


04/10


2012

Temas livres no segundo bloco

Começa o segundo bloco, com temas livres. Geraldo Julio (PSB) fala sobre a situação da educação no Recife e pergunta para Mendonça Filho (DEM) sobre suas propostas para a área. Mendonça responde que foi o Governo Jarbas que iniciou o processo de valorização da educação no Estado, e garante que irá investir na estrutura física das escolas e nos professores. Segundo Mendonça, é a falta de educação que tem provocado a violência nas cidades.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha