Faculdade Vale do Pajeú vence nova etapa no MEC para abrir curso de Medicina

A Faculdade Vale do Pajeú (FVP) avançou para a segunda etapa do processo seletivo do Ministério da Educação (MEC) para autorização de novos cursos de Medicina no País. O resultado preliminar do chamamento público confirmou a admissão e habilitação da FVP para seguir na disputa. A proposta da instituição prevê a implantação do curso no município de João Alfredo.

Além da FVP, a Faculdade de Ciências Médicas Edufor, em parceria com a FVP – Unidade São José do Egito, também foi aprovada para a segunda fase do edital. Ambas as instituições atenderam aos critérios exigidos pelo MEC, como análise de admissibilidade e capacidade econômico-financeira da mantenedora.

O diretor-geral da FVP, professor Cleonildo Lopes da Silva, destacou a importância da aprovação e afirmou que a equipe segue empenhada para garantir a autorização final do curso. “Reconhecemos os desafios que ainda se apresentam, mas estamos confiantes no potencial e na qualidade de nosso trabalho para avançar até a fase final, com o propósito de conquistar este resultado e viabilizar todos os benefícios que a oferta do curso de Medicina trará à população das regiões de João Alfredo e São José do Egito”, afirmou em nota.

Veja outras postagens

Jaboatão dos Guararapes - Conexão Cidadã
Petrolina - Destino
Ipojuca - No grau
Camaragibe - Refis 2025
Cabo de Santo Agostinho - Vem aí
Caruaru - Agosto Lilás
Toritama - Tem ritmo
Palmares - Forró Mares

Chegou a hora de agradecer e dar uma satisfação: meu telefone não tem parado ao longo do dia com tantas manifestações carinhosas e emocionantes pela passagem do meu aniversário.

Impossível responder a todos. Com esta mensagem, reitero meus agradecimentos a todos que me cumprimentaram. Estou muito feliz.

Obrigado de coração!

A maioria dos brasileiros não quer nem a reeleição de Lula (PT) nem o retorno de Bolsonaro (PL) em 2026, aponta pesquisa Genial/Quaest divulgada na última quinta-feira (21).

58% dos entrevistados rejeitam Lula, enquanto 39% apoiam sua candidatura. Para Bolsonaro, que está inelegível, a rejeição subiu para 65%, e apenas 26% ainda o veem como opção.

Em um cenário sem Bolsonaro, Michelle Bolsonaro (PL) lidera entre os eleitores de direita com 36%, enquanto Tarcísio de Freitas (PL) e Ratinho Júnior (PSD) registram 14% e 10%, respectivamente. Entre todos os eleitores, Michelle tem 16%.

O levantamento foi realizado entre 13 e 17 de agosto, em 120 municípios, com pessoas com 16 anos ou mais, margem de erro de dois pontos percentuais e nível de confiança de 95%.