Escritório britânico é acusado de parceria com advogado suspenso pela OAB em ação sobre tragédia de Mariana

O escritório britânico Pogust Goodhead (PG), que lidera uma ação de indenização pela tragédia de Mariana em Londres, enfrenta questionamentos sobre suas parcerias no Brasil. Entre os colaboradores está o advogado José Marques Pereira, que teve seu registro suspenso pelo Conselho de Ética da OAB do Espírito Santo (OAB/ES) por captação ilegal de clientes. Pereira também responde a uma ação judicial em que é acusado por uma cliente de reter indevidamente valores relacionados a um processo. Pereira tem marcado presença em reuniões com vítimas da tragédia ao lado de Tom Goodhead, sócio do escritório britânico.

A tragédia de Mariana, ocorrida em 2015, é considerada um dos maiores desastres ambientais do Brasil, com impactos sociais e ambientais devastadores.

Veja outras postagens

Petrolina - Destino

A Justiça afastou do cargo o governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa, por seis meses. Ele é alvo de operação da Polícia Federal, hoje.

A decisão do ministro Mauro Campbell, do Superior Tribunal de Justiça (STJ) e será levada para análise especial da Corte.

Além do afastamento, a PF realiza a 2ª fase da Operação Fames-19, que apura desvios de recursos durante a pandemia de Covid-19 no estado. São realizados 51 mandados de busca e apreensão e outras medidas cautelares, com 200 policiais em atuação na capital Palmas.

A PF apura fraudes em contratos de fornecimento de cestas básicas e frangos congelados financiados por emendas parlamentares. O prejuízo estimado seria superior a R$ 73 milhões.

Os recursos desviados, segundo a PF, teriam sido ocultados em empreendimentos de luxo, na compra de cabeças de gado e em despesas pessoais dos envolvidos no esquema criminoso.

Toritama - Tem ritmo na saúde
Camaragibe - Refis 2025
Cabo de Santo Agostinho - Vem aí
Toritama - Tem ritmo
Palmares - Forró Mares
Ipojuca - No grau