A nova prefeita de Sertânia, Pollyanna Abreu (PSDB), deu início ao seu mandato em ritmo acelerado. Eleita com 11.478 votos (55,87% dos válidos), ela assumiu o comando do município ao lado da vice-prefeita Teresa de Sinval e já no primeiro dia de gestão enfatizou que o foco será o trabalho. “É o nosso primeiro dia de governo aqui na Prefeitura de Sertânia e desde cedinho já estamos no batente com muito trabalho e alegria”, declarou.
A agenda começou às 5h50, com o lançamento de um mutirão de limpeza urbana, acompanhado de perto pela prefeita. Em seguida, Pollyanna supervisionou o funcionamento do sistema de saúde pública, reforçando sua preocupação com o setor. O dia só foi encerrado às 23h30, após uma reunião com o secretariado.
Entre os principais desafios da nova gestão está a retomada do desenvolvimento econômico e a melhoria dos índices sociais. Sertânia, município com 32,8 mil habitantes, enfrenta uma queda no PIB per capita, que passou de R$ 15,6 mil em 2019 para R$ 10,2 mil, abaixo da média estadual e regional. Para reverter esse quadro, Pollyanna aposta na chegada da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e na atração de empresas para investir na cidade. Além disso, pretende fortalecer a caprinocultura, setor tradicional e de grande potencial econômico local.
Com informações do portal Folha das Cidades.