Marinaldo toma posse pela quarta vez como prefeito de Timbaúba

Na manhã de hoje, o prefeito reeleito de Timbaúba, Marinaldo Rosendo (PP), participou da cerimônia de posse, na Câmara dos Vereadores, ao lado de sua vice-prefeita, Arleide Guerra, e dos vereadores eleitos e reeleitos. Em suas palavras, o gestor fez um breve relato dos últimos 4 anos, quando voltou a ser prefeito do município.

“Passamos por altos e baixos, mas diante de todas as dificuldades enfrentadas eu me tornei mais forte para buscar as melhorias que a nossa Timbaúba tanto precisa. Vocês [servidores municipais] foram fundamentais diante todo esse processo e na manutenção dos serviços essenciais. Agora é daqui pra melhor, vamos juntos trabalhar ainda mais e tenham a certeza de que o município só tem a ganhar sendo administrado por essa pessoa que está aqui na frente de vocês. Mais uma vez, agradeço aos que confiaram em mim e muito obrigado pelos 14.839 votos (45,64% dos votos válidos), afirmou.

Veja outras postagens

Jaboatão dos Guararapes - Outubro Rosa 2025
Toritama - Tem ritmo na saúde
Caruaru - Super Refis

O União Brasil marcou uma reunião do Conselho de Ética do partido para tratar sobre a expulsão do ministro do Turismo, Celso Sabino, na hora exata da abertura da COP-30, na próxima segunda-feira, 10, às 15h, apurou a Coluna do Estadão. A escolha do momento é vista como uma provocação, já que a conferência climática da ONU, que será realizada em Belém (PA), é a principal bandeira de Sabino no governo Lula.

O ministro trava um embate há meses no partido para permanecer na Esplanada dos Ministérios sem ser expulso da sigla. O União deu um ultimato em 18 de setembro para Sabino sair do ministério, mas ele decidiu permanecer ao lado do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

No início de setembro, a federação União-PP, que pretende apoiar um candidato da oposição ao Planalto em 2026, já havia anunciado desembarque do governo. Nas semanas seguintes, contudo, Lula multiplicou os gestos públicos a Sabino, que pretende concorrer ao Senado em 2026 no Pará com apoio do petista.

Cabo de Santo Agostinho - Vem aí
Palmares - Festival do Livro
Olinda - Refis últimos dias 2025
Ipojuca - Acerte as contas