Lewandowski: ‘polícias federais têm de dar o exemplo’

O ministro Ricardo Lewandowski deu o tom, ainda na noite da terça-feira, da reação que esperava de seus auxiliares na Polícia Rodoviária Federal diante da ação trágica, protagonizada por três agentes no Rio, que terminou com uma jovem de 26 anos baleada na cabeça durante uma abordagem na Baixada Fluminense.

“As polícias federais têm a obrigação de dar o exemplo”, disse o ministro aos assessores. A irritação estava ampliada pelo fato de o caso ter acontecido na véspera do Natal e no mesmo dia em que o Ministério da Justiça e Segurança emplacou a publicação de um decreto, assinado por Lula, regulando o uso da força entre polícias.

Ainda aos aliados, o ministro determinou ainda ontem o afastamento preventivo dos agentes envolvidos. “Essa ação só evidencia a necessidade do decreto”, afirmou. A norma publicada ontem veda textualmente abordagem com arma de fogo a veículo em fuga que não represente risco às forças ou à sociedade. E este nem era o caso do carro que levava a jovem Juliana. Ela estava com pai, mãe e irmão a caminho da ceia de Natal.

Veja outras postagens

Jaboatão dos Guararapes - Conexão Cidadã

Um incêndio ocorre no início da noite deste sábado (23) em um edifício residencial no bairro do Espinheiro, na Zona Norte do Recife. Um homem ficou ferido e foi encaminhado a hospital.

Localizado na Rua 48, uma das mais movimentadas do bairro, o prédio é o Montreal. O apartamento onde há as chamas fica no oitavo andar.

Segundo o Corpo dos Bombeiros, as chamas fizeram uma vítima, um homem de 61 anos, que foi atendido pelos bombeiros e conduzido ao Hospital da Restauração, no bairro do Derby. Ele apresentava queimaduras de 1º e 2º graus, além de haver inalado fumaça. 

O Corpo dos Bombeiros enviou para o combate às chamas seis viaturas e informou que, por volta das 20h, o fogo foi debelado e não houve registro de mais vítima. A corporação segue fazendo o rescaldo do sinistro no local.

Petrolina - Destino

No Pico do Papagaio, em Triunfo, o ponto mais alto do Estado, 1,2 mil metros de altitude, o pôr do sol virou um espetáculo deslumbrante, acompanhado pela Ave Maria. Passou a ser também o ponto turístico mais importante e concorrido pelos turistas. Clique no vídeo e comprove!

Ipojuca - No grau
Camaragibe - Refis 2025
Cabo de Santo Agostinho - Vem aí
Caruaru - Agosto Lilás
Toritama - Tem ritmo
Palmares - Forró Mares