João escolhe Alexandre Rebêlo para assumir Secretaria de Ordem Pública e Segurança do Recife

O prefeito reeleito do Recife, João Campos (PSB), anunciou, há pouco, em suas redes, o nome de Alexandre Rebêlo para gerir a nova Pasta de Ordem Pública e Segurança do Recife. Rebêlo retorna à Prefeitura do Recife numa secretaria que tem o objetivo de coordenador órgãos e instituições municipais que atuam no cotidiano urbano da cidade. A nova pasta abrange o Centro de Operações da Prefeitura do Recife (COP), a Guarda-Municipal do Recife (GMR), a Secretaria Executiva de Controle Urbano e a Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU).

Alexandre Rebêlo é formado em Administração de Empresas pela Universidade de Pernambuco (UPE). Iniciou sua carreira na Secretaria da Fazenda de Pernambuco, onde ingressou por concurso público no cargo de Auditor Fiscal de Tributos Estaduais. Em sua vida na gestão pública, participou da criação e implantação do modelo de gestão “Todos por Pernambuco”. Participou ainda da criação e coordenação da Área de Gestão por Resultados do Pacto pela Vida, do Pacto pela Educação e do Pacto Pela Saúde. Rebêlo já foi secretário de Planejamento e Gestão de Pernambuco e também do Recife, além de secretário de Educação da cidade.

Veja outras postagens

Ipojuca - No grau
Petrolina - Destino
Toritama - Tem ritmo na saúde
Camaragibe - Refis 2025

O deputado federal Eduardo da Fonte (PP-PE) apresentou na Câmara dos Deputados um projeto de lei que destina ao Fundo Nacional de Saúde os recursos arrecadados com o chamado “Imposto do Pecado”, criado na reforma tributária para tributar produtos nocivos à saúde e ao meio ambiente, como cigarros, bebidas alcoólicas e açucaradas. A proposta, já distribuída para comissões da Casa, busca ampliar o financiamento do tratamento do câncer no Sistema Único de Saúde (SUS), diante de dados que apontam que, a cada R$ 1,00 de lucro da indústria do cigarro, o Brasil gasta mais de R$ 5,00 com doenças relacionadas e perda de produtividade.

Cabo de Santo Agostinho - Vem aí
Toritama - Tem ritmo
Palmares - Forró Mares
Olinda - Refis Quitou Zerou

A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) condenou, nesta quinta-feira (11/9) o ex-comandante da Marinha Almir Garnier Santos (foto em destaque) a 24 anos de prisão por tentativa de golpe de Estado. Do total, 6 meses em reclusão, 2 anos e seis meses de detenção. As informações são do Metrópoles.

O ministro relator Alexandre de Moraes fixou a pena em 24 anos, sendo 21 e seis meses em reclusão, 2 anos e seis meses de detenção e 100 dias-multa.

Moraes foi seguido pelos ministros Flávio Dino, Cármen Lúcia e o presidente da Primeira Turma, Cristiano Zanin.

O ministro Luiz Fux votou para absolver Torres, por isso não participou da dosimetria.

A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) condenou nesta quinta-feira (11) o ex-ministro da Justiça Anderson Torres a 24 anos de prisão no julgamento da Trama Golpista. A dosimetria da pena foi definida após a maioria dos ministros considerarem o ex-auxiliar de Jair Bolsonaro culpado em todos os cinco crimes apontados pela Procuradoria-Geral da República (PGR).

Por 4 votos a 1, o colegiado concluiu que Torres participou da organização que tentou impedir a posse de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e promover uma ruptura democrática entre o fim de 2022 e o início de 2023. As informações são do g1.

A prefeita de Olinda, Mirella Almeida, recebeu nesta quinta-feira (11) a CEO do MIMO Festival, Lú Araújo, para alinhar os últimos detalhes da edição que promete movimentar a cidade com música, cinema e experiências culturais. O evento, reconhecido nacionalmente, terá apoio da Prefeitura e será realizado em diferentes pontos do município, reunindo moradores e turistas em uma grande celebração artística.

Durante o encontro, Mirella destacou o compromisso da gestão em garantir infraestrutura adequada e acolhimento ao público. “Olinda é um lugar que respira arte e cultura, e o MIMO é uma oportunidade única de celebrar essa identidade. Estamos trabalhando para que todos, moradores e visitantes, vivenciem o melhor que a cidade tem a oferecer”, afirmou a prefeita.

Com shows gratuitos, exibições de filmes e vivências culturais, o MIMO Festival terá a cidade histórica como cenário para apresentações de artistas consagrados e novos talentos. “Estamos preparando algo muito especial, com o intuito de transformar Olinda em um centro de arte e acolhimento durante todo o festival”, ressaltou Lú Araújo. A Prefeitura também anunciou esquemas especiais de segurança, mobilidade e orientação ao público.