João anuncia Pâmela Alves para Combate à Fome

Na tarde deste domingo (22), o prefeito João Campos utilizou suas redes sociais para anunciar Pâmela Alves como a nova secretária de Assistência Social e Combate à fome. Em maio deste ano, Pâmela comandou interinamente a Secretaria de Turismo e Lazer do Recife após saída da jornalista Cacau de Paula.

Formada em administração pela UFPE e pós-graduada em Gestão Pública pela UPE, Pâmela é servidora pública estadual e acumula passagens por diferentes cargos e funções no poder público.

Como secretária-executiva de Saúde no Recife, coordenou os distritos sanitários do Recife. Como secretária de Turismo e Lazer do Recife, descentralizou ações de pasta pelos bairros, atuou como secretária executiva coordenadora do Pacto Pela Vida, no Governo de Pernambuco, entre outras funções que exerceu.

Veja outras postagens

Jaboatão dos Guararapes - Conexão Cidadã
Petrolina - Destino
Ipojuca - No grau
Camaragibe - Refis 2025
Cabo de Santo Agostinho - Vem aí
Caruaru - Primeira Infância
Toritama - Tem ritmo
Palmares - Forró Mares

A deputada estadual Dani Portela (PSOL) divulgou vídeo nas redes sociais em que afirma existir “uma ação coordenada de mais de 300 perfis para atacar quem faz oposição à governadora Raquel Lyra”. Segundo a parlamentar, contas listadas por ela “receberam dinheiro público, assim como consta no Portal da Transparência”, mas “logo após a abertura da CPI, sumiram, ou melhor, foram apagados ou mudaram de nome”. Ela citou o perfil “PE tá ligado”, que, de acordo com Dani, “no dia do anúncio da CPI foi desativado”, e disse que “foram mais de 30 perfis desativados da notícia da CPI para agora”. Ao questionar possível “coordenação desses perfis… do palácio do governo”, concluiu: “Não recuaremos”.

No post, Dani Portela associou as supostas remoções à instalação da chamada “CPI do Bilhão” e publicou a relação dos perfis que, segundo ela, teriam participado da “ação coordenada de ataque” a ela e a outros parlamentares. “Perfil que ataca os poderes recebendo dinheiro público”, descreveu ao incentivar que “entrem agora no Portal da Transparência e coloquem TE tá ligado na busca”.

Em repercussão no plenário, o deputado Antônio Moraes prestou solidariedade a Dani pelos ataques virtuais dos quais foi alvo por ser a autora do pedido de CPI para investigar denúncias contra Raquel Lyra, mas voltou a criticar o que classifica como denúncias “infundadas” contra a governadora. Ele disse considerar a CPI “uma questão política”, afirmou ser “muito improvável” que existam notas fiscais ligando o governo aos perfis. Moraes acrescentou que o governo “não teme a CPI” e que “os contratos foram feitos de maneira correta”, afirmando ainda que a empresa responsável pela publicidade “é a mesma da época do governo do PSB”.

Por Larissa Rodrigues – Repórter do blog

O presidente Lula (PT) vai passar um dia todo em Pernambuco, esta semana. Na próxima quinta-feira (14), ele tem agenda na Hemobrás, em Goiana, pela manhã. Em seguida, vai a uma unidade de saúde privada anunciar parceria entre o hospital e o Governo Federal.

O nome da unidade ainda não foi divulgado, mas sabe-se que participa do programa Mais Especialistas. A ideia da gestão petista é trocar dívidas do hospital com a União por serviços. Outros hospitais também farão parte da medida.

A terceira agenda de Lula será no bairro de Brasília Teimosa, na Zona Sul do Recife, onde ele vai entregar mais de mil títulos de posse. O local é emblemático para o presidente.

No programa de hoje, comentei a decisão da governadora de cancelar a compra de celulares para secretários, no valor de R$ 137 milhões, depois de denúncia deste blog. A licitação previa smartphones de alto padrão — com tela de cinema, processador topo de linha, câmeras avançadas, resistência à água e internet 5G — em regime de comodato para uso de gabinete e assessores. O recuo da gestão, oficialmente, ocorreu para revisar os requisitos técnicos, diante da repercussão negativa. A suspensão foi assinada pelo pregoeiro da Secretaria de Administração do Estado, sem data para retomada.

Clique aqui e ouça. O Frente a Frente é ancorado por este blogueiro e transmitido pela Rede Nordeste de Rádio para mais de 40 emissoras em Pernambuco, Paraíba, Alagoas e Bahia.

Ao clicar no link, selecione a opção “ouvir pelo navegador”.