Miguel Arraes completaria hoje108 anos de nascimento

Neste domingo (15), familiares e lideranças políticas celebraram os 108 anos de nascimento de Miguel Arraes, ex-governador de Pernambuco e figura histórica na luta pela justiça social. Reconhecido por sua dedicação ao combate à desigualdade e à defesa dos trabalhadores, Arraes recebeu homenagens que destacaram sua importância no cenário político nacional e sua conexão com o povo.

Nas redes sociais, a deputada federal Maria Arraes, neta do ex-governador, destacou que ele é sua “maior inspiração” e destacou o impacto do avô na vida dos pernambucanos. “Ele escolheu dialogar com o povo e dedicou sua vida a combater a desigualdade. Essa força me motiva a seguir lutando por um Brasil mais justo e menos desigual”, afirmou. Pedro Campos, deputado federal e bisneto de Arraes, ressaltou a coragem do líder, que enfrentou a ditadura militar e voltou do exílio para transformar vidas. “Seu nome é sinônimo de dignidade, coragem e de Pernambuco”, declarou.

Marília Arraes, também neta do ex-governador, celebrou o legado de Arraes e afirmou que suas palavras seguem “mais vivas e atuais do que nunca”, guiando as novas gerações na busca por um mundo mais igualitário. Já o deputado estadual e presidente do PSB em Pernambuco, Sileno Guedes, reforçou que o legado de Miguel Arraes é uma referência para políticas sociais que fortalecem a democracia e os direitos dos trabalhadores.

Veja outras postagens

Ontem, o Consórcio dos Municípios da Mata Sul de Pernambuco (COMAGSUL) realizou a sua 25ª Assembleia Geral de Prefeitos, a ocasião foi marcada pela eleição da nova diretoria que irá conduzir os trabalhos da instituição nos próximos anos.

Com 20 votos favoráveis, foi eleita a chapa composta pelos seguintes gestores:

Josué Mendes – presidente

Rivanda Freire – vice-presidente

Dr. Ruy Barbosa – segundo vice-presidente

A Assembleia reforça o compromisso do Consórcio em fortalecer a integração regional, promover soluções compartilhadas e assegurar o desenvolvimento sustentável dos municípios consorciados.

Petrolina - Destino
Toritama - Tem ritmo na saúde
Camaragibe - Refis 2025
Cabo de Santo Agostinho - Vem aí

A Justiça afastou do cargo o governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa, por seis meses. Ele é alvo de operação da Polícia Federal, hoje.

A decisão do ministro Mauro Campbell, do Superior Tribunal de Justiça (STJ) e será levada para análise especial da Corte.

Além do afastamento, a PF realiza a 2ª fase da Operação Fames-19, que apura desvios de recursos durante a pandemia de Covid-19 no estado. São realizados 51 mandados de busca e apreensão e outras medidas cautelares, com 200 policiais em atuação na capital Palmas.

A PF apura fraudes em contratos de fornecimento de cestas básicas e frangos congelados financiados por emendas parlamentares. O prejuízo estimado seria superior a R$ 73 milhões.

Os recursos desviados, segundo a PF, teriam sido ocultados em empreendimentos de luxo, na compra de cabeças de gado e em despesas pessoais dos envolvidos no esquema criminoso.

Toritama - Tem ritmo
Palmares - Forró Mares
Ipojuca - No grau