Multidão homenageia vaqueiro Chapada em Floresta

Uma multidão prestou homenagem ao vaqueiro Walmir Calaça, conhecido como “Chapada”, na manhã desta segunda-feira (2), em Floresta, no Sertão de Pernambuco. Chapada, de 58 anos, foi assassinado a tiros na noite do último sábado (30), nas proximidades da Academia Pernambuco, no centro da cidade.

Socorrido por moradores ao Hospital Coronel Álvaro Ferraz, Chapada não resistiu aos ferimentos e chegou à unidade sem vida. Conhecido e querido na cidade por sua personalidade marcante e vínculo com a cultura dos vaqueiros, sua morte causou grande comoção entre amigos, familiares e a população local.

O caso está sendo investigado pela Polícia Civil, que ainda não revelou as motivações do crime.

Veja outras postagens

Petrolina - Destino
Toritama - Tem ritmo na saúde
Camaragibe - Refis 2025
Cabo de Santo Agostinho - Vem aí
Toritama - Tem ritmo
Palmares - Forró Mares
Ipojuca - No grau

O prefeito de Toritama, Sérgio Colin (PP), esteve nesta terça-feira (2) no Palácio do Campo das Princesas, no Recife, onde se reuniu com o secretário da Casa Civil, Túlio Vilaça, e o secretário de Infraestrutura e Mobilidade, André Teixeira. A agenda tratou de pautas estratégicas para o desenvolvimento da cidade, entre elas o abastecimento de água, a duplicação da BR-104, o andamento das obras da rodovia e a finalização do projeto da variante e da travessia urbana.

Segundo o gestor, os temas são prioritários para garantir mais infraestrutura, mobilidade e segurança hídrica e viária em Toritama e em municípios vizinhos. “Estamos atentos em cada detalhe que impacta o dia a dia da nossa gente. Trabalhamos em sintonia com a nossa governadora Raquel Lyra, para que Toritama continue crescendo com planejamento, obras estruturadoras e soluções que melhorem a vida da população”, afirmou Sérgio Colin.

Se o leitor não conseguiu assistir a exibição ao vivo do podcast ‘Direto de Brasília’ com o deputado federal e ex-governador do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg (PSB), clique no link abaixo e confira. Está imperdível!