O presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco, deputado Álvaro Porto (PSDB), ampliou suas bases eleitorais com a vitória, no domingo (06), de nove candidatos a prefeito apoiados por ele. Em Canhotinho, município onde foi gestor por dois mandatos, a prefeita Sandra Paes (Republicanos), sua esposa, foi reeleita com 10.548 mil votos ou 82,58% dos votos válidos.
Em Lajedo, foi reeleito o prefeito Erivaldo Chagas (Republicanos) e, em Capoeiras, o prefeito Nego do Mercado assegurou novo mandato. Em Quipapá, o prefeito Pité (Republicanos) garantiu a continuidade do seu trabalho por mais quatro anos, assim como o prefeito César Freitas (PCdoB), em Sanharó.
Em Ribeirão, a vice-prefeita Carol Jordão (PSB) saiu vitoriosa da disputa, enquanto em Altinho foi eleito o ex-secretário de Saúde, Marivaldo Pena (PSB). Já em Brejão, Saulo Maruim (PP) foi o escolhido pela maior parte do eleitorado, e, em Vertentes, Rael (PSDB) garantiu a cadeira de prefeito a partir de 2025.
Leia maisSegundo Porto, as parcerias firmadas nos diversos municípios foram fortalecidas com o trabalho desenvolvido em conjunto com os candidatos. “Fizemos campanhas com participação popular, apresentação de propostas e comprometimento de mais trabalho e entrega de resultados. Estaremos na Assembleia atuando para contribuir com os prefeitos, buscando melhorias na segurança, saúde, educação e emprego. Vamos trabalhar juntos, reforçando as parcerias e atendendo as demandas da população de cada município”.
O presidente da Alepe comemorou os resultados das urnas em Canhotinho, ao lado da prefeita reeleita. Na avaliação dele, a população do município reconheceu os resultados da gestão de Sandra.
“Quero ressaltar que a gente não chegaria até aqui se não fosse a força e a união do grupo. Tenho certeza que a gente vai continuar esse trabalho e que, nos próximos quatro anos, Sandra vai fazer um governo ainda melhor. Temos gratidão pela confiança e pelo fato de o povo de Canhotinho ter acreditado no nosso grupo”, destacou, acrescentando que esse reconhecimento assegurou que dez dos 11 vereadores eleitos no município fossem do palanque da prefeita.
Leia menos