Antônio Campos comenta resultado das eleições em Olinda e reforça críticas à gestão

Antônio Campos, que concorreu à Prefeitura de Olinda pelo PRTB, divulgou uma nota sobre o resultado das eleições, em que Vinícius Castello (PT) e Mirella Almeida (PSD) avançaram para o segundo turno, com 38,75% e 30,02% dos votos, respectivamente. Antônio terminou a disputa em quinto lugar, com 3.124 votos, o equivalente a 1,51% do total.

Em sua nota, o candidato ressaltou que, nesta eleição, seu papel foi mais de oposição à gestão Lupércio/Mirella do que de busca pelo cargo. “Recebemos com humildade o resultado da eleição de Olinda. Tivemos um papel político de combater a gestão Lupércio/Mirella e não eleitoral”, afirmou.

Campos também destacou as dificuldades que enfrentou durante a campanha, como a falta de tempo no programa eleitoral e o escasso acesso a fundos partidários, o que limitou a divulgação de suas propostas. “Olinda precisa de mudança!”, concluiu.

Veja outras postagens

Daqui a pouco, o ex-secretário da Receita Federal, Everardo Maciel, participa do meu podcast em parceria com a Folha de Pernambuco, o ‘Direto de Brasília’. Na era FHC, Everardo se destacou como um dos mais eficientes integrantes da equipe econômica e, hoje, é um crítico implacável da política econômica de Lula.

A entrevista vai ao ar das 18h às 19h, com transmissão pelo YouTube da Folha de Pernambuco e do meu blog, incluindo também cerca de 165 emissoras de rádio no Nordeste. Retransmitem o programa a Gazeta News, do Grupo Collor, em Alagoas, a Rede Mais Rádios, com 25 emissoras, na Paraíba, e a Mais-TV, do mesmo grupo, sob o comando do jornalista Heron Cid. Ainda a Rede ANC, do Ceará, formada por mais de 50 emissoras naquele Estado, além LW TV, de Arcoverde.

Jaboatão dos Guararapes - Conexão Cidadã
Petrolina - Destino
Ipojuca - No grau
Camaragibe - Refis 2025
Cabo de Santo Agostinho - Vem aí
Caruaru - Primeira Infância
Toritama - Tem ritmo
Palmares - Forró Mares

EXCLUSIVO

O Tribunal de Contas do Estado (TCE) aplicou uma multa ao secretário estadual de Desenvolvimento Agrário, Cícero Vicente Marinho Xavier de Moraes. O motivo, segundo o TCE, foi a “sonegação de processo, documento ou informação, pelo não envio da remessa correspondente à competência de julho/2024 a outubro/2024 do Sistema de Remessa de Dados da Gestão Pública”. O secretário, apesar de devidamente notificado, não apresentou defesa.

“O interessado não apresentou defesa ou esclarecimentos sobre as ausências das remessas”, disse o relator do processo, conselheiro Eduardo Porto. Segundo o processo, a “omissão no envio das remessas prejudica o exercício do controle externo, pois a falta dos dados inviabiliza as ações fiscalizadoras e preventivas a cargo do Tribunal de Contas”. O secretário foi condenado a pagar uma multa de R$ 7.654,51. O acórdão do TCE já foi publicado no Diário Oficial e cabe recurso.