“Estou otimista, mas vamos aguardar a apuração”, diz Mano Medeiros em Jaboatão

Candidato à reeleição em Jaboatão dos Guararapes, o prefeito Mano Medeiros (PL) chegou à Faculdade Guararapes (UniFG), em Piedade, por volta das 10h, para votar no primeiro turno das eleições municipais, neste domingo (6).

Mano foi ao local de votação acompanhado da esposa, Andrea Medeiros, dos filhos, André e Beatriz, e da candidata à vice-prefeita Irmã Babate.

Juntos com Mano, o deputado federal André Ferreira e o presidente do PL e ex-prefeito, Anderson Ferreira. Já no local, Mano foi recebido pela mãe, Vera Inojosa.

“É importante esse momento junto do povo, esse reconhecimento da população, do trabalho de Mano Medeiros. Temos muitas propostas e projetos pra levar adiante, e vamos construir todos, junto com o povo de Jaboatão. Estou otimista, mas vamos aguardar a apuração”, declarou Mano Medeiros.

Do Blog da Folha

Veja outras postagens

Jaboatão dos Guararapes - Conexão Cidadã
Petrolina - Destino

O ex-deputado federal Vivaldo Barbosa, brizolista histórico do Rio de Janeiro, percorre o país para liderar a refundação do PTB após a fusão que originou o PRD. Com autorização do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para coletar assinaturas e comissões diretivas formadas nos 27 estados, o movimento trabalha para cumprir a etapa de apoio popular exigida em lei. Segundo Barbosa, a meta é concluir a coleta até setembro, com o objetivo de habilitar a legenda a disputar as eleições de 2026.

Em Pernambuco, a articulação ganhou impulso nesta quinta-feira (28) com uma reunião entre Vivaldo Barbosa, o ex-deputado e presidente do Instituto Histórico, Arqueológico e Geográfico de Goiana (IHAGGO), Harlan Gadelha Filho, e o ex-vereador do Recife, Silvio Amorim. Ambos trabalhistas, Gadelha e Amorim se somam à mobilização estadual para reunir assinaturas e estruturar o partido no estado.

Barbosa afirma que a refundação pretende resgatar as bandeiras do trabalhismo, ampliando o diálogo com diferentes setores sociais. De acordo com ele, o processo de coleta de assinaturas — estimado em 547 mil, o equivalente a 0,5% dos votos válidos para deputado federal na última eleição — já registra avanços nos estados e busca consolidar a organização partidária nacional e nos diretórios estaduais para viabilizar a participação do novo PTB no pleito de 2026.

Camaragibe - Refis 2025
Cabo de Santo Agostinho - Vem aí
Caruaru - Agosto Lilás
Toritama - Tem ritmo

Em tom de ironia, o presidente da Alepe e do PSDB em Pernambuco, Álvaro Porto, respondeu à fala da deputada estadual Débora Almeida, também filiada à legenda, que afirmou, ontem, que a sigla não havia havia recorrido da decisão que tirava Diogo Moraes da liderança na Casa. Álvaro, devolvendo uma fala de Débora, disse que “a procuradora não sabe procurar” após a desembargadora Valéria Bezerra Pereira Wanderley ter dado uma decisão favorável à manutenção de Moraes na liderança dos tucanos na Assembleia.

“A verdade é que a realidade bateu à porta da deputada Débora Almeida: o recurso do PSDB foi julgado favoravelmente ao partido. Ironia do destino, ou descuido jurídico, é que justamente Débora, que além de parlamentar é procuradora federal, havia assegurado em alto e bom som, inclusive com notas na imprensa, que o agravo não existia. Pois bem, existia, tramitou, foi apreciado e decidiu o jogo. Moral da história: a procuradora não soube procurar, e o resultado chegou sem precisar de narrativas fantasiosas para tentar se impor”

Palmares - Forró Mares

O Governo Federal garante a construção do ramal da ferrovia Transnordestina até o Porto de Suape, mas a apresentação do ministro da Casa Civil, Rui Costa, sobre as principais obras do país a todo ministério, realizada nesta quarta-feira (27), não traz o trecho pernambucano. Aparece apenas a obra ligando o Piauí até o Porto de Pecém, no Ceará.

Há expectativa, informada por integrantes do próprio governo, de que a licitação para a retomada do primeiro trecho da ferrovia em Pernambuco seja lançada neste segundo semestre. A previsão inicial era para agosto e passou para outubro. Aguardemos!