Festival do Morango em Brejo da Madre de Deus adota carbono neutro

Pelo segundo ano seguido, o Festival do Morango do Brejo da Madre de Deus adota o conceito de Carbono Neutro, reafirmando seu compromisso com a sustentabilidade em todas as suas dimensões. O evento, que acontece neste final de semana, vai compensar todas as emissões de carbono geradas ao longo de sua programação, por meio de ações como o plantio de árvores nativas.

A sustentabilidade do festival não se limita à questão ambiental. Baseado no tripé da sustentabilidade, o evento também promove um impacto positivo nas esferas econômica e social. Do ponto de vista econômico, o festival aquece a economia local, atraindo visitantes e gerando renda para comerciantes, artesãos e produtores locais. A antecipação do pagamento do décimo terceiro salário e da folha salarial, injetando quase R$ 14 milhões na economia municipal, fortalece esse ciclo positivo, contribuindo diretamente para o sucesso do festival e o desenvolvimento do município.

Veja outras postagens

Jaboatão dos Guararapes - Outubro Rosa 2025
Petrolina - Destino
Toritama - Tem ritmo na saúde
Caruaru - Super Refis
Cabo de Santo Agostinho - Vem aí
Palmares - Festival do Livro

A Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) realizará, no dia 3 de novembro, às 18h, uma Reunião Solene em homenagem ao centenário de nascimento de Armando Monteiro Filho (in memoriam), ex-deputado, ex-ministro da Agricultura do Governo João Goulart e pai do presidente do Grupo EQM, Eduardo Monteiro.

A cerimônia foi proposta pelo deputado Izaias Régis (PSDB), com coautoria do deputado João Paulo, e contará com a presença de políticos, autoridades e admiradores do homenageado. O evento acontecerá no Auditório Senador Sérgio Guerra.

Olinda - Refis últimos dias 2025

Do G1/PE

Um vídeo gravado por uma acompanhante de paciente internado no Hospital Getúlio Vargas, no bairro do Cordeiro, na Zona Oeste do Recife, mostra a enfermaria tomada por muriçocas na noite de ontem. Nas imagens, é possível ver as pessoas usando raquetes elétricas para se proteger. Os estalos dos insetos sendo atingidos são ouvidos ao fundo. A situação causou revolta e preocupação entre os pacientes.

Em nota, a direção do Hospital Getúlio Vargas afirmou que “medidas preventivas e corretivas vêm sendo executadas de forma contínua para o combate à presença de muriçocas, tais como a realização de dedetizações semanais, a instalação de arandelas mata-moscas e o reforço nas ações de capinação e limpeza”.

O HGV informou ainda que está na fase final de uma licitação para instalar telas antimosquito em todas as áreas da unidade de saúde. Outras ações estão em andamento, como a pavimentação das áreas externas próximas à emergência, com o objetivo de melhorar as condições sanitárias e ambientais do hospital.