Justiça manda tirar do ar página ligada a Jorge Alexandre com fake news contra Diego Cabral 

Uma decisão judicial determinou, nesta terça-feira (24), a retirada do ar de página ligada ao candidato a prefeito de Camaragibe, Jorge Alexandre (Podemos), por propagar informações inverídicas por todo o período eleitoral contra adversários. Ainda na decisão a justiça estabeleceu a quebra do IP para verificar o autor da página para ser responsabilizado criminalmente.

Nos autos, foi indicado que o perfil @camaragibeaqui, num período curto de tempo, realizou mais da metade de suas publicações, com conteúdos negativos relacionados ao candidato Diego Cabral (Republicanos), que assumiu a liderança nas pesquisas no pleito ao executivo municipal. A juíza da 127ª  vara eleitoral determinou a suspensão imediata do perfil citado.

Veja outras postagens

Jaboatão dos Guararapes - Outubro Rosa 2025
Petrolina - Destino
Toritama - Tem ritmo na saúde

O Ministério Público da Itália deu parecer favorável à extradição da deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) para o Brasil. A informação é da Advocacia-Geral da União (AGU). A parlamentar está presa cautelarmente no país europeu desde 29 de julho, por decisão da Justiça italiana, que considerou haver grave risco de fuga.

Carla Zambelli foi condenada à prisão, pelo STF, por uma invasão aos sistemas do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Antes de a condenação do Supremo se tornar definitiva, Carla Zambelli fugiu para a Itália, o que levou a parlamentar a ser incluída na difusão vermelha da Interpol.

Em julho, a deputada foi presa nos arredores de Roma. Alvo de um processo de extradição, Carla Zambelli aguarda decisão do caso detida na penitenciária feminina de Rebibbia.

Caruaru - Super Refis

A Comissão de Saúde da Câmara dos Deputados aprovou, hoje, o Projeto de Lei nº 3736/2020, de autoria do deputado Eduardo da Fonte (PP), que torna obrigatória a realização de exames para identificar doenças raras em recém-nascidos nas redes pública e privada, com cobertura pelo Sistema Único de Saúde (SUS). A proposta tem como objetivo garantir o diagnóstico precoce e o início imediato do tratamento, reduzindo complicações e salvando vidas.

Autor também da Lei que ampliou o Teste do Pezinho, Eduardo da Fonte destacou a importância da triagem neonatal ampliada. “A triagem neonatal ampliada é um investimento em dignidade, saúde e futuro. Identificar precocemente as doenças raras é dar às famílias a chance de tratamento antes que os sintomas causem danos irreversíveis”, afirmou o deputado.

Cabo de Santo Agostinho - Vem aí
Palmares - Festival do Livro
Olinda - Refis últimos dias 2025