Simepe assegura novas ambulâncias e ampliação de equipes médicas nas UPAs do Recife

O Sindicato dos Médicos de Pernambuco (Simepe) alcançou mais uma conquista importante para a categoria médica e para os pacientes atendidos nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) do Recife. Em diálogo com a Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE), foi assegurada a ampliação das equipes médicas nas UPAs de Torrões, Imbiribeira, Caxangá e Nova Descoberta. Além disso, cada uma dessas unidades receberá uma nova ambulância, aumentando a eficiência no atendimento de urgências.

“Essa é uma vitória significativa, que demonstra o empenho do Simepe na luta por melhores condições de trabalho para os médicos e um atendimento de maior qualidade para a população”, enfatiza Rodrigo Rosas, diretor sindical do Simepe.

Outro ponto acordado é a realização de um estudo detalhado sobre os problemas enfrentados pelas UPAs, o que possibilitará a repactuação dos contratos com as Organizações Sociais de Saúde (OSS), responsáveis pela gestão das unidades. “É essencial realizarmos uma análise criteriosa das UPAs para garantir que as mudanças necessárias sejam feitas, visando um atendimento mais humano”, afirma a vice-presidente do Simepe, Carol Tabosa.

O Simepe reforça que essa conquista é mais um passo na defesa dos profissionais de saúde e dos pacientes, reafirmando sua posição como um sindicato comprometido e atuante.

Veja outras postagens

Jaboatão dos Guararapes - Outubro Rosa 2025
Petrolina - Destino
Toritama - Tem ritmo na saúde

O Ministério Público da Itália deu parecer favorável à extradição da deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) para o Brasil. A informação é da Advocacia-Geral da União (AGU). A parlamentar está presa cautelarmente no país europeu desde 29 de julho, por decisão da Justiça italiana, que considerou haver grave risco de fuga.

Carla Zambelli foi condenada à prisão, pelo STF, por uma invasão aos sistemas do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Antes de a condenação do Supremo se tornar definitiva, Carla Zambelli fugiu para a Itália, o que levou a parlamentar a ser incluída na difusão vermelha da Interpol.

Em julho, a deputada foi presa nos arredores de Roma. Alvo de um processo de extradição, Carla Zambelli aguarda decisão do caso detida na penitenciária feminina de Rebibbia.

Caruaru - Super Refis

A Comissão de Saúde da Câmara dos Deputados aprovou, hoje, o Projeto de Lei nº 3736/2020, de autoria do deputado Eduardo da Fonte (PP), que torna obrigatória a realização de exames para identificar doenças raras em recém-nascidos nas redes pública e privada, com cobertura pelo Sistema Único de Saúde (SUS). A proposta tem como objetivo garantir o diagnóstico precoce e o início imediato do tratamento, reduzindo complicações e salvando vidas.

Autor também da Lei que ampliou o Teste do Pezinho, Eduardo da Fonte destacou a importância da triagem neonatal ampliada. “A triagem neonatal ampliada é um investimento em dignidade, saúde e futuro. Identificar precocemente as doenças raras é dar às famílias a chance de tratamento antes que os sintomas causem danos irreversíveis”, afirmou o deputado.

Cabo de Santo Agostinho - Vem aí
Palmares - Festival do Livro
Olinda - Refis últimos dias 2025