Campanha de Izabel foca na juventude olindense

A candidata a prefeita de Olinda, Izabel Urquiza (PL), destacou a importância de investir nas novas gerações para garantir o desenvolvimento da cidade. “Pensar na Olinda do futuro passa, necessariamente, pela juventude. Sem eles, não há futuro”, afirma.

Para Izabel, mudar a realidade da qualidade do ensino e a capacitação profissional são pilares fundamentais para preparar os jovens para os desafios do mercado de trabalho. “Nossos jovens estão estudando, se dedicando, mas a ampla maioria enfrenta a falta de oportunidades concretas”, ressalta. Sua proposta inclui programas de capacitação em parceria com o governo federal, estadual e iniciativas privadas, além de incentivos fiscais para empresas que abrirem as portas para o primeiro emprego dos olindenses.

A arte, a cultura e o turismo, molas propulsoras da economia de Olinda, também fazem parte desse plano. Izabel acredita que esses campos podem ser poderosos agentes de transformação social e econômica. “Queremos criar oportunidades tanto nas áreas tradicionais quanto nas expressões culturais e turísticas, que são parte essencial da identidade de Olinda. Engajar a juventude nessas áreas é vital para mudar efetivamente Olinda”, explica.

Veja outras postagens

Jaboatão dos Guararapes - Outubro Rosa 2025
Toritama - Tem ritmo na saúde

Por Marcelo Tognozzi
Colunista do Poder360

Caruaru - Super Refis
Cabo de Santo Agostinho - Vem aí

Dei uma esticadinha no Agreste Meridional até hoje para acompanhar, há pouco, a belíssima e emocionante abertura oficial do Nata Luz de Garanhuns. A solenidade, assistida por milhares de pessoas, contou com a presença do prefeito Sivaldo Albino, do deputado Caio Albino, ambos do PSB, e do bispo da Diocese de Garanhuns, Aguinaldo Timóteo.

Já na Praça do Relógio das Flores, cartão postal da cidade, a decoração natalina traz a temática do circo, O Circo Encantado do Noel.

Palmares - Festival do Livro
Olinda - Refis últimos dias 2025
Belo Jardim 12 novos veículos
Ipojuca - No grau

Durante um evento dedicado aos vinhos brasileiros, Dani Gouveia, Silvio Rodrigues e Mariana Lucena brindaram o lançamento da Revista Terroir Nordeste, que estreia no início de dezembro. A publicação nasce com o propósito de destacar o luxo da autenticidade e o protagonismo do Nordeste, unindo conteúdo editorial, experiências enoturísticas e curadoria de produtos regionais.

Idealizada por Silvio Rodrigues, a revista reúne a experiência editorial de Dani Gouveia, que comandou por quase duas décadas a Revista Engenho, e a visão empreendedora de Mariana Lucena, do Fiordes Buffet. O projeto conta ainda com Raphael Saraiva e Michelle Doherty, da Agência Melhor, responsáveis pela estratégia digital e pela expansão multiplataforma da marca.