Conheça as artimanhas da Andelivros para burlar governos, professores e Editoras

Veja outras postagens

Jaboatão dos Guararapes - Conexão Cidadã

O prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Helinho Aragão, esteve em Brasília, nesta semana, acompanhado do deputado federal Felipe Carreras e do ex-deputado federal e ex-prefeito José Augusto Maia. Juntos, cumpriram uma série de reuniões em ministérios e órgãos federais com o objetivo de ampliar os investimentos destinados ao município e acelerar projetos estratégicos para diferentes áreas.

No Ministério da Saúde, foram recebidos pelo ministro Alexandre Padilha para tratar de ações em andamento na cidade e de novos projetos voltados à ampliação da rede pública de atendimento. No Ministério do Turismo, a reunião com o ministro Celso Sabino teve como pauta iniciativas que valorizem o potencial turístico e cultural de Santa Cruz e novos recursos para fortalecer o setor no município.

A agenda também incluiu um encontro com diretores e gerentes da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), onde foi apresentado um projeto inovador de reciclagem, iniciativas de sustentabilidade e possibilidades de geração de empregos para a cidade. Além de avaliar os avanços já conquistados, o prefeito e o deputado discutiram ações que estão por vir em Santa Cruz do Capibaribe, como a instalação do novo campus do IFPE, a construção do pórtico na entrada da cidade e a implementação do Projeto de Parque Urbano Ambiental e de Lazer no entorno do Açude da Manhosa.

Petrolina - Destino

Após a primeira sessão extraordinária da CPI da Publicidade, marcada para amanhã, os parlamentares devem começar a convocação das testemunhas e investigados pela Comissão. O primeiro nome a ser convocado, provavelmente, será o do jornalista Manoel Medeiros Neto, secretário-executivo de Informações Estratégicas do governo Raquel Lyra (PSD). Manoel é acusado de ser um dos responsáveis pelo gabinete do ódio do Governo do Estado.

Ipojuca - No grau
Camaragibe - Refis 2025
Cabo de Santo Agostinho - Vem aí

Blog do Finfa

O jornalista afogadense Magno Martins lançou, na noite desta quarta-feira (20), o seu novo livro “Os Leões do Norte”, pela editora Eu Escrevo, no Cine São José, em Afogados da Ingazeira. O evento contou com o apoio do prefeito Sandrinho Palmeira (PSB). O lançamento foi bastante prestigiado, vereadores, secretários municipais, professores, universitários, estudantes e a população afogadense marcaram presença.

Hoje, Magno fará o lançamento do livro em São José do Egito, no auditório da Faculdade Vale do Pajeú, com apoio do diretor-presidente da instituição, Cleonildo Lopes da Silva, o Painha. Além do incentivo do prefeito Fredson Brito (Republicanos) e do presidente da Câmara dos Vereadores, Romero Dantas (PSB). Na sexta-feira, em Triunfo, na Biblioteca Municipal, ao lado do prefeito Luciano Bonfim (PSD).

Com uma carreira marcada por várias publicações e uma profunda compreensão da história política de Pernambuco, Magno se destacou na noite de autógrafos, que contou com a presença de diversas autoridades. O livro apresenta minibiografias de 22 governadores de Pernambuco, abrangendo desde Barbosa Lima Sobrinho até Paulo Câmara.

Caruaru - Agosto Lilás

Aos que perderam o lançamento de ‘Os Leões do Norte’, ontem, em Afogados da Ingazeira, minha terra natal: o livro está à venda na Gráfica Zap, de Dário Martins, meu sobrinho. Fica na praça Padre Carlos Cottart, no centro.

Toritama - Tem ritmo

A pesquisa Quaest, divulgada hoje, mostra que a rejeição ao presidente Lula (PT) caiu de 57%, em maio deste ano, para 51% em agosto. Já o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), saiu de 33% e chegou a 39% de rejeição.

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) teve oscilação de dois pontos para cima, saiu de 55% e passou a ser o nome com maior índice de rejeição entre os principais pré-candidatos, com 57%.

O levantamento foi encomendado pela Genial Investimentos e realizada entre os dias 13 e 17 de agosto – antes do indiciamento do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), e do seu filho, Eduardo Bolsonaro (PL-SP). Ao todo, foram ouvidas 12.150 pessoas. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos, e o nível de confiança é de 95%.

Palmares - Forró Mares