Eduardo e Lula da Fonte ressaltam a importância da PE-203 em reunião com o prefeito de Lagoa do Ouro

Na noite de ontem, o presidente estadual do partido Progressistas e deputado federal, Eduardo da Fonte, e o seu vice, deputado federal Lula da Fonte, receberam, na sede do partido, o prefeito de Lagoa do Ouro, Edson Quebra Santo, e o secretário de governo Júnior Félix. Na reunião, discutiram a importância econômica da região, a maior produtora de milho de Pernambuco, os investimentos na saúde, educação e a necessidade do recapeamento asfáltico da PE-203, que liga o município à cidade de Garanhuns, sendo fundamental para a mobilidade da população e o escoamento da produção.

“É com muita alegria que recebemos o nosso prefeito Edson Quebra Santo. Lagoa do Ouro é uma cidade importantíssima e a que mais produz milho no estado de Pernambuco. Vamos lutar muito por essa estrada de 14 km que irá assegurar o direito de ir e vir do povo de Lagoa do Ouro”, ressaltou Lula da Fonte. “Quero agradecer ao nosso companheiro Lula da Fonte pelo seu empenho. E, se Deus quiser, tenho certeza de que vamos conseguir asfaltar essa estrada. Somos o município com uma produção de mais de 8 mil hectares de milho. E nada melhor e mais importante que dar esse presente ao povo lagoense”, finalizou o prefeito Édson Quebra Santo.

Veja outras postagens

Petrolina - Destino

A Prefeitura de Ipubi autorizou a contratação, por inexigibilidade de licitação, de serviços jurídicos especializados para atuar em ação contra a União Federal. O objetivo é viabilizar a restituição do Imposto de Renda Retido na Fonte (IRRF) decorrente de pagamentos a qualquer título realizados pelo município. A decisão foi publicada no Jornal do Commercio desta quarta-feira (3).

O contrato, firmado com a sociedade de advocacia Moreno Azevedo Sociedade Individual de Advocacia, está estimado em R$ 300 mil, com vigência entre 29 de agosto de 2025 e 29 de agosto de 2026. A contratação foi fundamentada no artigo 74, inciso III, alíneas “c” e “e” da Lei Federal nº 14.133/21, que trata da dispensa de licitação em casos de inviabilidade de competição.

De acordo com o extrato, as despesas serão custeadas com recursos próprios do município. O despacho de autorização foi assinado pelo prefeito João Marcos Siqueira Torres, que determinou a formalização do processo junto ao setor de licitações da Prefeitura.

Toritama - Tem ritmo na saúde
Camaragibe - Refis 2025
Cabo de Santo Agostinho - Vem aí
Toritama - Tem ritmo
Palmares - Forró Mares
Ipojuca - No grau

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva sancionou a Lei 15.193/25, que confere ao município de Angelim, no Agreste pernambucano, o título de Capital Nordestina do Cuscuz. A norma foi publicada no Diário Oficial da União da última sexta-feira.

A proposta teve origem no PL 650/24, do deputado Fernando Rodolfo (PL). “No Brasil, o município de Angelim, no agreste de Pernambuco, destaca-se, em números relativos (proporção entre produção de cuscuz e número de habitantes), como a maior produtora de cuscuz do Nordeste, o que garante que essa indústria seja a maior geradora de empregos com carteira assinada do município”, destacou o deputado ao apresentar o PL.

Patrimônio imaterial da humanidade pela Unesco desde 2020, o cuscuz é considerado alimento essencial para milhões de brasileiros, sobretudo em regiões marcadas por desigualdade social.