A morte do poeta Sebastião Dias, neste domingo (3), comoveu amigos, fãs e admiradores do seu trabalho. O advogado Roberto Moraes, advogado que salvou o seu mandato de prefeito do município de Tabira, lamentou o ocorrido.
“Que pena. Era meu amigo e ex-cliente. Tive muito orgulho de ser o advogado na luta para mantê-lo no cargo de prefeito de Tabira, de 2014 a 2018. Fomos vencedores em todas as instâncias”, destacou.
Leia maisO deputado federal Waldemar Oliveira (Avante) transmitiu os seus sentimentos. “É com muita tristeza que recebo a notícia da precoce morte do nosso poeta pernambucano, Sebastião Dias. Sua arte vai permanecer para sempre em nossos corações. Transmito meus sentimentos a toda família e amigos neste momento tão difícil para a cultura pernambucana”, disse o parlamentar.
O poeta Ademar Rafael ressalta que a cultura pernambucana perdeu um de seus pilares. “Ao levar Sebastião, o autor de ‘Filho adulto’, a morte fez um insulto à cultura e ao Sertão. Pajeú e Seridó, Cariri e Moxotó, a ele devem respeito pela história que fez. Hoje, se calou de uma vez quem nos deu ‘A voz do Eito”.
Sebastião Dias morreu na tarde deste domingo (3), no Hospital do Coração do Cariri, na cidade de Barbalha, após uma parada cardíaca. Ele estava sob cuidados médicos desde o dia 25 do mês passado, após sofrer um infarto quando participava de uma cantoria em Icó, no Ceará.
Leia menos