Campanha pautada pelo orgulho de ser pernambucano

Na batalha pela construção discursiva, o “orgulho de ser pernambucano” deverá embalar a pauta dos candidatos ao Governo do estado, aponta Bruno Trigueiro (foto), da Mídia 7 Comunicação Política Estratégica.

Segundo Trigueiro, são fatores decisivos para a narrativa o ‘brio cultural’ e a ‘conjuntura socioeconômica’. “O aumento do desemprego e da pobreza despertam o desejo de mudança, inerente a um Pernambuco com traços ‘libertários’ históricos e ‘arquétipos culturais’ autorreferentes”, destacou.

Veja outras postagens

Petrolina - Destino

A Justiça afastou do cargo o governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa, por seis meses. Ele é alvo de operação da Polícia Federal, hoje.

A decisão do ministro Mauro Campbell, do Superior Tribunal de Justiça (STJ) e será levada para análise especial da Corte.

Além do afastamento, a PF realiza a 2ª fase da Operação Fames-19, que apura desvios de recursos durante a pandemia de Covid-19 no estado. São realizados 51 mandados de busca e apreensão e outras medidas cautelares, com 200 policiais em atuação na capital Palmas.

A PF apura fraudes em contratos de fornecimento de cestas básicas e frangos congelados financiados por emendas parlamentares. O prejuízo estimado seria superior a R$ 73 milhões.

Os recursos desviados, segundo a PF, teriam sido ocultados em empreendimentos de luxo, na compra de cabeças de gado e em despesas pessoais dos envolvidos no esquema criminoso.

Toritama - Tem ritmo na saúde
Camaragibe - Refis 2025
Cabo de Santo Agostinho - Vem aí
Toritama - Tem ritmo
Palmares - Forró Mares
Ipojuca - No grau