Haddad nega ter ficado bravo, mas não responde novamente se meta fiscal de 2024 pode ser alterada

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, evitou responder novamente, hoje, se a meta fiscal de 2024 pode ser alterada. Ele também negou ter ficado bravo ao tratar sobre o tema em entrevista coletiva na segunda (30). “Eu não fiquei bravo, é que a jornalista me fez uma pergunta muito dura assim, de uma maneira que eu não esperava. Se me perguntam com educação, eu respondo com educação. Nunca desrespeitei vocês”, disse o ministro a jornalistas.

Na última sexta-feira (27), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) declarou, durante café da manhã com jornalistas, que “dificilmente” o governo alcançará a meta de déficit zero em suas contas em 2024. Desde então, o ministro Haddad, que tem defendido a adoção de medidas para o alcance da meta, vem sendo alvo de questionamentos sobre o tema. A ala política do governo defende a alteração da meta, por temer o impacto das restrições nas contas públicas nas despesas do próximo ano. Hoje, apesar de insistentemente questionado pela imprensa sobre uma possível mudança na meta do ano que vem, o ministro já tinha se esquivado. Exaltado, ele evitou dar uma resposta direta.

Veja outras postagens

Jaboatão dos Guararapes - Conexão Cidadã
Petrolina - Destino
Ipojuca - No grau
Camaragibe - Refis 2025
Cabo de Santo Agostinho - Vem aí
Caruaru - Agosto Lilás
Toritama - Tem ritmo
Palmares - Forró Mares

O Terreiro da Casa de Lampião, no Sítio Passagem das Pedras (Serra Talhada), sedia a aula-espetáculo “Tá no Tempo do Forró”, com Assisão e os Cabras de Lampião”. O roteiro pedagógico leva alunos às Pedras da Emboscada — palco do primeiro confronto entre a família Ferreira e Zé Saturnino —, às ruínas da antiga Casa Grande da Fazenda Pedreira e por um passeio na caatinga até a Casa de Dona Jacosa, avó materna de Lampião, onde ele nasceu. No destino, a programação inclui a aula-espetáculo na Latada do Xaxado e encerra com almoço de comedoria regional.

Serão quatro edições dedicadas à comunidade escolar da rede estadual, fruto de mobilização de alunos, professores e servidores das cidades fronteiras com Serra Talhada: 26/8 (Floresta/Distrito Nazaré – EREM Teresinha de Souza Lira), 27/8 (São José do Belmonte – ETE Pedro Leão Leal), 28/8 (Triunfo – EREM Alfredo de Carvalho) e 29/8 (Santa Cruz da Baixa Verde – EREM Regina Pacis). Assisão — cantor e compositor pernambucano, Mestre do Forró e Patrimônio Vivo de Pernambuco — divide o palco com o Grupo de Xaxado Cabras de Lampião, em um formato dinâmico de caráter pedagógico.

A iniciativa fortalece o Xaxado — Patrimônio Cultural Imaterial de Pernambuco — em seu território de origem, além de difundir forró, baião e xote para formação de plateias, especialmente de escolas públicas e da zona rural. A produção é da Fundação Cultural Cabras de Lampião e da Agência de Criação e Produção, com incentivo de FUNDARPE/SECULT, Governo de Pernambuco, PNAB, Ministério da Cultura e Governo Federal. Informações: Cleonice Maria (87) 99938-6035, Karl Marx (87) 98804-3195 e Anildomá Willans de Souza (87) 99918-5533.

Este blogueiro apurou uma notícia com exclusividade: a advogada Manoela Medeiros, prima do jornalista e agora ex-assessor especial da governadora Raquel Lyra, Manoel Medeiros Neto, será a segunda convocada pela CPI que apura a existência de um Gabinete do Ódio na Alepe.

Manoela, que pode perder a licença para advogada pelo fato de ter sido pega usando um totem de outro advogado para colher informações privadas sobre os desafetos da governadora, já havia sido desmascarada por este blogueiro na última sexta-feira.