Avião cai e deixa 12 mortos no Acre

Veja outras postagens

Jaboatão dos Guararapes - Conexão Cidadã
Petrolina - Destino
Camaragibe - Refis 2025
Cabo de Santo Agostinho - Vem aí
Caruaru - Agosto Lilás

O economista e escritor Gustavo Maia Gomes lança no próximo dia 3 de setembro, às 18h30, na Mercearia Pará, em Casa Amarela, Zona Norte do Recife, o livro “As Últimas Notícias de um País Andino”, com ilustrações de Cavani Rosas. A obra apresenta personagens inusitados e situações que escapam à lógica, como Josianinho, que encolhe ao falar palavras com cedilha, e Otacília, que ao subir em um balão indirigível acabou transformada em lixo espacial. O estilo adotado pelo autor, que ele próprio chama de “irrealismo fantástico”, rejeita a lógica, a plausibilidade e os ditames do politicamente correto, buscando apenas o humor inteligente, a ironia e o bem escrever.

Composto por narrativas marcadas pela irreverência, o livro reúne figuras como a Tia Anacleta, sempre com um olho fechado e outro aberto, formigas que cantam músicas populares e um pianista aplaudido por dez dias. Segundo o autor, a proposta não tem pretensão política, econômica ou histórica, mas aposta na liberdade criativa e no sarcasmo como marcas de estilo. O lançamento será aberto ao público, com a obra disponível para venda no espaço.

Toritama - Tem ritmo

A plenária do Ouvir para Mudar em Arcoverde, no Sertão do Estado, parece não ter empolgado a população local. Em vídeo recebido por este blog, no início da noite desta sexta-feira (29), a governadora Raquel Lyra (PSD) fala para um local esvaziado.

Com o Ouvir para Mudar, a gestora está percorrendo várias cidades do interior, em clima de campanha eleitoral. Confira:

Palmares - Forró Mares

Se o leitor não conseguiu acompanhar a entrevista com com o poeta, compositor e intérprete paraibano Jessier Quirino, ao quadro “Sextou”, do programa Frente a Frente, ancorado por este blogueiro e exibido pela Rede Nordeste de Rádio, não se preocupe. Clique aqui e confira. Está incrível!

O deputado federal Eduardo da Fonte (PP-PE) apresentou requerimento à Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara dos Deputados para a realização de uma audiência pública sobre suposta perseguição da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) a taxistas que atuam no trecho entre Pernambuco e Paraíba. A solicitação foi motivada por denúncias de apreensões de veículos e aplicação de multas consideradas abusivas.

De acordo com o parlamentar, há casos em que profissionais regularizados foram penalizados de forma desproporcional. Em um episódio recente, um taxista que transportava duas passageiras entre os dois estados teve o carro apreendido sob alegação de “transporte irregular”, recebeu multa de R$ 7.500,00 e as passageiras foram deixadas no meio da estrada sem qualquer tipo de assistência.

Para a audiência, Eduardo da Fonte convidou o diretor-geral da ANTT, Guilherme Theo Rodrigues da Rocha Sampaio, os chefes dos escritórios regionais da agência em Recife e João Pessoa, além de representantes dos sindicatos de taxistas de Pernambuco e da Paraíba. “O Parlamento tem o dever de dar respostas a esses trabalhadores, investigando se existe perseguição e coibindo possíveis abusos”, afirmou o deputado.

A presidente do PL Municipal e do PL Mulher de Petrolina, Lara Cavalcanti, anunciou nesta sexta-feira (29) a chegada do Projeto Alicerça Brasil à cidade. A iniciativa foi confirmada após reunião na sede estadual do partido, no Recife, conduzida pela secretária nacional do PL, Ana Muñoz, com a participação da presidente estadual do PL Mulher, Izabel Urquisa, além de dirigentes municipais da legenda em Pernambuco.

O projeto busca fortalecer o protagonismo feminino por meio de encontros quinzenais, em formato intimista, reunindo até 12 mulheres em residências. Os encontros terão como foco a escuta e o diálogo sobre os principais problemas da sociedade e de Petrolina, utilizando uma metodologia prática e já aplicada em diversas cidades do país. Segundo Lara, a proposta representa um chamado à ação: “A melhor parte da política acontece fora do ano eleitoral. É na prática, no cotidiano, ouvindo as pessoas e construindo junto, que conseguimos transformar a vida da nossa cidade e do nosso povo”.

Apesar de ser uma iniciativa do PL Mulher, a legenda declarou que “o Alicerça Brasil é aberto a todas as mulheres interessadas em debater e construir soluções para suas comunidades”. Cada ciclo de encontros propõe reflexões em torno de 12 temas fundamentais para a vida em sociedade. Moradoras de Petrolina que desejarem participar ou implantar o projeto em seus bairros podem entrar em contato com a coordenação local pelo WhatsApp (87) 9.8170-7933.