Na sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Bonito, realizada na última terça-feira (10), o vereador e presidente da Câmara Municipal de Bonito, Paulinho de Devá, apresentou requerimento à Prefeitura e secretarias de Infraestrutura, de Governo e de Turismo, com cópia para Secretaria de Saúde, solicitando que o Executivo tome providências quanto ao lixo, vigilantes e manutenção do Terminal Rodoviário de Bonito, principal ponto de chegada de turistas, pórtico e Centro de Atendimento ao Turista que, segundo o parlamentar, estava fechado e em péssimas condições.
Paulinho, que foi secretário de Turismo do município no período de 2017 a 2020, denunciou que a última pintura da rodoviária foi feita em sua gestão, quando o mesmo conseguiu doação de tintas com um empresário local. O envelopamento do Centro de Atendimento ao Turista, parte do seu mobiliário e funcionamento diário também foi sob sua responsabilidade. O parlamentar também criticou as fotos dos atrativos culturais e turísticos que ilustram e deveriam embelezar o pórtico da entrada da cidade mas que, por sua vez, estão apagadas pelo tempo que não se tem manutenção no equipamento. O parlamentar ainda criticou a gestão pois, de acordo com a denúncia, tal pedido de ajustes nos equipamentos mencionados já fora remetido ao Poder Executivo por diversas vezes pela Câmara de Vereadores e nunca atendido, indicando um verdadeiro descaso com o turismo local, população e empreendedores que vivem dessa atividade, tão importante para o município.
Leia maisPara Paulinho, o prefeito abriu mão da gestão. “É um verdadeiro descaso com a cidade e essa questão do lixo em Bonito já deu o que tinha que dar. Nada se resolve e nós vamos ter que resolver através da justiça”, disse.
Vale ressaltar que recentemente o município de Bonito recebeu o Título Honorífico de Capital Pernambucana do Ecoturismo pela Assembleia Legislativa do Estado de Pernambuco (ALEPE), uma indicação do deputado João Paulo Lima e, ainda assim, Bonito segue com grandes potenciais porém muito distante de ser cuidada como uma verdadeira cidade Turística.
Leia menos

















