Waldemar vota a favor da MP que recriou o programa Bolsa Família

O deputado federal Waldemar Oliveira (Avante) votou a favor da Medida Provisória 1164/23, que retoma o programa Bolsa Família e extingue o Auxílio Brasil. O valor mínimo de R$ 600 por família fica garantido e, de imediato, aquela unidade familiar com crianças de zero a seis anos receberá mais R$ 150 por criança. A MP será enviada ao Senado.       

Esse adicional, chamado Benefício Primeira Infância, é o único valor de vigência imediata, que pode ser pago desde a edição da MP juntamente com benefícios do Auxílio Brasil enquanto vigente este programa. O texto, aprovado também por Waldemar, que é vice-líder do Governo Lula na Câmara, é o parecer da comissão mista, elaborado pelo relator da MP, deputado Dr. Francisco (PT-PI). Embora o texto tenha retirado a vigência das novas regras a partir de 1º de junho, se a lei derivada da MP for publicada nesta data não haverá diferença prática.       

Veja outras postagens

Petrolina - Destino
Toritama - Tem ritmo na saúde

O médico Leonardo Gomes, coordenador-geral do SAMU Recife há 18 anos, recebeu nesta quarta-feira (9) o título de Cidadão Pernambucano em cerimônia realizada no plenário da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe). A homenagem foi proposta pelo vice-presidente da Casa, deputado Rodrigo Farias (PSB), que destacou a trajetória do profissional e sua dedicação à saúde pública, especialmente durante o período da pandemia de Covid-19.

Durante o discurso, Rodrigo Farias ressaltou a importância do trabalho do homenageado. “Leonardo tem no sangue o serviço público, se entrega plenamente ao SUS por meio do SAMU e inspira todos pela sua competência e espírito colaborativo”, afirmou. A sessão, presidida pelo deputado Sileno Guedes (PSB), contou com a presença de representantes da Prefeitura do Recife, do Tribunal de Contas, da Polícia Federal, do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar, entre outras autoridades.

Natural de Itapetinga (BA), Leonardo Gomes é referência nacional em atendimento pré-hospitalar e resgate aeromédico, tendo coordenado missões da Força Nacional do SUS em desastres como as enchentes na Bahia e no Rio Grande do Sul. Rodrigo Farias também ressaltou o papel do médico na formação de novos profissionais e na expansão das práticas de emergência em Pernambuco. “Falar de Leonardo é falar da luta diária pela vida. Sua entrega ética e humana dignifica nosso Estado. Com este título, saudamos aquele que faz da rotina uma missão”, concluiu o parlamentar.

Caruaru - Super Refis
Cabo de Santo Agostinho - Vem aí
Palmares - No ritmo do desenvolvimento

Uma das principais lideranças do PCdoB no Distrito Federal, o filósofo e político João Vicente Goulart — filho do ex-presidente João Goulart e da ex-primeira-dama Maria Tereza Goulart — participou da propaganda partidária gratuita do partido, veiculada nesta semana. No vídeo, o presidente do Instituto João Goulart e do Movimento em Defesa da Soberania Nacional (MDSN) afirma que o PCdoB “demonstra coerência contra o fascismo no Congresso Nacional” e critica o governo do DF, classificado por ele como “bolsonarista, de elites e grandes negócios”. Goulart também condena as privatizações da CEB, da rodoviária e dos estacionamentos, além da tentativa de privatizar o metrô, destacando que o partido “está ao lado do povo, contra os privilégios desse governo”. Confira:

Chegado a um bom escocês, o prefeito de Belo Jardim, Gilvandro Estrela (UB), inventou uma moda que nem Odorico Paraguaçu, o divertido prefeito da novela O Bem Amado, que passou a gestão inteira a procura de um defunto para inaugurar a sua única obra, o cemitério, seria capaz: serenata para as almas.

As deputadas estaduais Dani Portela (PSOL) e Rosa Amorim (PT) repercutiram a denúncia do Blog sobre o edital do concurso estadual unificado sem as cotas raciais.

As parlamentares, em videos no Instagram, prometeram judicializar a questão, caso a governadora Raquel Lyra (PSD) não recue.

A Escola Municipal Pedro Vicente de Souza, localizada no distrito de Serrolândia, em Ipubi, foi alvo de vandalismo, segundo informou o prefeito João Marcos Siqueira (PSD) em vídeo publicado nas redes sociais. O gestor comunicou que o caso foi repassado à Polícia Civil e à Polícia Militar, e anunciou medidas imediatas, como a ampliação dos muros e a instalação de câmeras de monitoramento, para prevenir novos episódios. João Marcos classificou o ato como “uma afronta ao município, aos alunos, aos funcionários e a toda a comunidade”.