O prefeito de Garanhuns, Sivaldo Albino (PSB), está fazendo todo esforço possível para manter o Festival de Inverno com a duração de três semanas, como aconteceu o ano passado. A 30ª edição, em 2022, foi sucesso total, com mais de 800 atrações, distribuídas em mais de 20 polos. As informações são do blog do Roberto Almeida.
O Governo do Estado investiu pesado, através da Fundarpe, porém o município também deu uma boa contrapartida, gastando em torno de R$ 5 milhões para fortalecer o evento. Sivaldo já teve duas reuniões com dirigentes da Fundarpe e do Governo Estadual, inclusive uma ocorreu ontem à tarde. Estavam presentes o secretário de Cultura, Silvério Pessoa, e a presidente da Fundarpe, Renata Borba.
Leia maisDe Garanhuns, além do gestor, participaram da reunião a secretária Sandra Albino e Caio Albino, do gabinete do deputado federal Felipe Carreras (PSB). Nos dois encontros, o prefeito defendeu que o FIG continue com 17 dias. Ele acredita que seria voltar atrás, fazer o festival com 9 ou 10 dias.
Sivaldo se compromete também a investir valores iguais aos do ano passado. A Prefeitura, novamente, está disposta a dar uma contribuição na faixa dos R$ 5 milhões. Até agora, não se chegou a um consenso. A direção da Fundarpe e o Governo querem fazer um Festival com somente 10 dias.
Até o momento, não se falou em atrações de peso. O que se sabe é que a presidente da Fundarpe, numa entrevista a Rádio Marano, disse que a governadora quer privilegiar a contratação de artistas pernambucanos, na realização do FIG.
Há um temor generalizado na cidade de que o Festival de Inverno este ano esteja aquém da edição do ano passado.
Leia menos