Principal responsável por influenciar Raquel Lyra (PSDB) a entrar na disputa pelo Governo do Estado, o ex-senador Armando Monteiro Neto não vai participar do momento histórico da aliada: a sua posse como governadora eleita de Pernambuco, no próximo domingo.
Preferiu ficar bem distante: na Europa. Embarcou para Lisboa no início da semana para passar o Réveillon na capital portuguesa. Antes de embarcar, entretanto, Armando recebeu Raquel para um café da manhã em sua casa, em Boa Viagem.
Armando teria sido convidado pela governadora eleita para tocar a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, mas disse que não estava em seus planos. Sugeriu o nome do empresário Fred Loyo, mas a este foi oferecida a pasta de Turismo.
A ausência de Armando da festa de posse está gerando rumores. Seus próprios aliados informam em reserva que ele está desapontado com a governadora eleita. “Como é que Armando foi duas vezes candidato a governador para derrotar o PSB, inventou a candidatura de Raquel, ela ganha e ele não se abraça com ela na festa? Muito estranho”, comentou um aliado do ex-senador.
Em tempo: além de ter criada a candidatura de Raquel, Armando deu suporte financeiro e logístico à campanha, além de ter garantido o fundo partidário do PSDB, partido ao qual a governadora se filiou e em seguida foi escolhida presidente estadual.