Os dois últimos Sextous do ano, o desta sexta-feira, véspera de Natal, e o da próxima, a última de 2022, terão dois ícones do romantismo, que fizeram muito sucesso entre os anos 70 e 80: Márcio Greyck e Fernando Mendes, ambos já com presença confirmada.
Márcio Greyck é autor de sucessos como O Infinito, O mais importante é o verdadeiro amor, Aparências, O travesseiro e Reencontro. Como compositor também tem canções gravadas por Roberto Carlos, como Tentativa e Vivendo por Viver, esta última também gravada por Zezé di Camargo e Luciano, e ainda por Sérgio Reis.
Fernando Mendes, por sua vez, se destacou na década de 70 com grandes sucessos, entre eles Cadeira de rodas, A menina da calçada e Sorte tem quem acredita nela. Voltou ao cenário mais recente com a regravação de Você não me ensinou a te esquecer, por Caetano Veloso na trilha sonora do filme Lisbela e o Prisioneiro.
A regravação rendeu uma redescoberta do compositor e cantor mineiro, que teve uma coletânea lançada pela Som Livre. A mesma canção foi regravada também por Bruno e Marrone, Chrystian & Ralf e outros. Devido ao grande sucesso a canção romântica recebeu prêmios da ABPD (Associação Brasileira de Produtores de Discos) e o “Prêmio Villa Lobos” como o disco mais vendido. A canção também foi indicada ao Grammy Latino 2004.