No túnel do tempo

Em 2016, no Palácio do Planalto, ao final de mais um dia de trabalho na companhia do jornalista Gabriel Garcia, nesta época repórter setorista no Congresso e no Planalto do Blog do Noblat. Se você tem uma foto histórica no seu baú e deseja vê-la postada neste quadro, envie agora pelo WhatsApp: (81) 9.8222-4888.

Veja outras postagens

Jaboatão dos Guararapes - Conexão Cidadã
Petrolina - Destino

Moradores do Morro de São Paulo, na Bahia, expressaram insatisfação com a decisão do prefeito de Cairu, Hildécio Meireles (UB), em trocar o nome da rua ‘Porto de Cima’, que já tem mais de 100 anos, para homenagear uma pessoa desconhecida da comunidade.

Em denúncia enviada ao blog, na manhã de hoje, os moradores destacam que não houve reunião com a comunidade para discutir a mudança de nome da rua e que o prefeito sancionou a lei rapidamente, suspeitando de favorecimento a um amigo. A via agora passa a se chamar Rua Angélica dos Santos. Nas redes sociais da Prefeitura, há uma manifestação por parte dos moradores que questionam “que rua é esta?” em uma inauguração que será feita, na tarde de hoje, no novo logradouro. Veja abaixo:

Camaragibe - Refis 2025
Cabo de Santo Agostinho - Vem aí
Caruaru - Agosto Lilás
Toritama - Tem ritmo
Palmares - Forró Mares

‘Pernambuco Meu País’, Festival de Inverno pelo avesso criado pelo desgoverno Raquel, aporta, hoje, em Arcoverde cometendo uma grande injustiça com um patrimônio cultural do Estado: a Super Oara, uma das mais fantásticas orquestras do País, criada há 67 anos pelo maestro Beto da Oara, que projetou Arcoverde para o mundo.

A Super Oara já fez shows em vários países da Europa, esteve nos Estados Unidos e até no Canadá. Mas a governadora rifou a orquestra da terra do Cardeal da programação do evento. O festival começa hoje na cidade e se estende até domingo.

Para a governadora, Pernambuco não é o País da Super Oara, literalmente!