A Logo Caruaruense deve quase R$ 1 milhão de reais em impostos à União. A empresa é do pai da governadora Raquel Lyra (PSD), o ex-governador João Lyra Neto, e ganhou notoriedade, esta semana, depois que o portal Metrópoles publicou uma matéria na qual expõe que a empresa de ônibus opera de forma irregular no Estado desde o início da gestão da filha.
De acordo com dados do aplicativo da dívida ativa, a Logo Caruaruense deve R$ 904.217,63 em impostos (veja os anexos abaixo). Os dados são públicos e qualquer pessoa que baixar o aplicativo poderá ter acesso.
Leia mais
Hoje, o Metrópoles postou outra matéria na qual afirma que Raquel Lyra integrou o quadro societário da Logo Caruaruense. Cabe ao governo comandado pela gestora fazer a fiscalização do setor.

Um documento da Empresa Pernambucana de Transporte Intermunicipal (EPTI) obtido pelo Metrópoles revelou que os veículos da Logo Caruaruense rodam sem vistorias há, pelo menos, três anos e com atraso no pagamento da Taxa de Certificado de Registro Cadastral (CRC), exigências que devem ser cumpridas para não colocar em risco a segurança dos passageiros.
Outro lado
A EPTI, do governo estadual, disse ao Metrópoles, por meio de nota, que “a empresa Logo, sucessora da empresa Caruaruense que é operadora do sistema nos últimos 66 anos, citada na reportagem, foi vencedora do certame licitatório de 2014, ao lado de outras empresas para operação do transporte intermunicipal em Pernambuco”.
Segundo o Metrópoles, a EPTI disse que realiza fiscalização em terminais rodoviários, pontos de embarque e desembarque e outros locais estratégicos como entradas e saídas de cidades, mas não respondeu por qual motivo as vistorias ainda não foram feitas após a identificação das irregularidades pelo órgão nem se a empresa foi punida.
Leia menos
















