Horas após o Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) decidir pela cassação da chapa eleita em Custódia, formada pelo prefeito Manoel Messias (PSD) e pela vice-prefeita Anne Lira (MDB), além de declarar inelegível o ex-prefeito Emmanuel Fernandes (Avante), conhecido como Manuca, a ex-candidata à Prefeitura de Custódia pelo PSB, Luciara de Nemias, se manifestou publicamente por meio de nota divulgada nas redes sociais.
Na declaração, Luciara ressaltou o papel da Justiça Eleitoral na preservação da legalidade e da moralidade do processo democrático. “A decisão da Justiça Eleitoral que resultou na cassação da chapa eleita em Custódia reafirma a importância do respeito à legalidade e à moralidade no processo democrático. Ninguém está acima da lei, e irregularidades, quando comprovadas, devem ser responsabilizadas”, afirmou. As informações são do blog ‘A Folha das Cidades’.
Leia maisA ex-candidata também destacou que a decisão representa um avanço institucional. “Trata-se de um passo importante para a garantia de eleições limpas, justas e para o fortalecimento da democracia. A Justiça foi feita”, completou.
No mesmo dia em que a decisão do TRE-PE foi divulgada, Luciara esteve na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), onde se reuniu com o deputado estadual e presidente do PSB em Pernambuco, Sileno Guedes. O encontro sinalizou alinhamento político e articulações futuras diante do novo cenário em Custódia.
“Colocamos a conversa em dia e celebramos juntos a expectativa por um novo momento para Custódia”, afirmou Sileno Guedes, em referência às mudanças provocadas pela decisão judicial.
Herdeira política do ex-prefeito Nemias Gonçalves, Luciara de Nemias foi vice-prefeita de Custódia por dois mandatos, período em que atuou ao lado de Manuca, com quem rompeu politicamente. Nas eleições municipais de 2024, disputou a Prefeitura e ficou em segundo lugar, obtendo 9.095 votos, o equivalente a 40,36% dos votos válidos.
Leia menos

















