O Sindicato dos Policiais Civis de Pernambuco (SINPOL-PE) encaminhou, hoje, uma nota à imprensa, denunciando a falta de diálogo com o Governo Raquel Lyra (PSD), diante deste caso, a categoria resolveu deflagrar, a partir de dezembro, a Operação “Cumpra-se a Lei”. Confira abaixo a nota oficial do sindicato.
Nota oficial
O Sindicato dos Policiais Civis de Pernambuco (SINPOL-PE) vem a público denunciar o abandono, a falta de diálogo e o desrespeito do Governo Raquel Lyra com a Polícia Civil do Estado.
Leia maisAs promessas de valorização e do chamado “maior investimento da história em segurança pública” se transformaram em silêncio, propaganda e maquiagem de números. Em três anos de gestão, a governadora Raquel Lyra não cumpriu nenhum dos compromissos assumidos com os policiais civis.
Enquanto o governo foge do diálogo, os profissionais seguem pagando para trabalhar, enfrentando delegacias sem estrutura, baixos salários e ausência de condições dignas para exercer suas funções.
Diante desse cenário de descaso, o SINPOL iniciou uma série de plenárias descentralizadas em todo o Estado para ouvir a categoria. Caso o governo mantenha o silêncio e siga sem apresentar respostas concretas, será deflagrada, a partir de dezembro, a Operação “Cumpra-se a Lei”.
A Operação Cumpra-se a Lei consiste na adoção, pelos policiais civis, do cumprimento rigoroso e literal de todas as normas legais e procedimentos da atividade policial, sem qualquer auto sacrifício ou flexibilização.
Trata-se de uma forma legal e legítima de mobilização, coordenada pelo SINPOL, para cobrar do Governo do Estado o respeito aos direitos dos policiais civis e o cumprimento dos compromissos firmados.
Outras ações, incluindo uma possível greve, não estão descartadas para janeiro ou fevereiro. Sem valorização, sem diálogo, sem estrutura e sem verdade, não há segurança pública. SINPOL, pela dignidade, pelo respeito e pela valorização dos Policiais Civis de Pernambuco.
Sindicato dos Policiais Civis de Pernambuco (SINPOL-PE)
Leia menos


















