Policiais Civis de Pernambuco anunciam Operação “Cumpra-se a Lei” a partir de dezembro

Veja outras postagens

Jaboatão dos Guararapes - Outubro Rosa 2025

O prefeito de Toritama, Sérgio Colin (PP), está em Brasília, esta semana, dedicando-se a uma série de agendas estratégicas com parlamentares. O objetivo da viagem é buscar investimentos e garantir a liberação de recursos para obras cruciais no município.

Um dos maiores focos do gestor na capital federal é a mobilização de apoio para a travessia urbana da obra de duplicação da BR-104 e a requalificação do perímetro urbano da cidade. Para isso, Sérgio Colin realizou reuniões importantes, incluindo encontros com o senador Fernando Dueire (MDB), e com os deputados federais Eduardo da Fonte (PP), Lula da Fonte (PP), e Eriberto Medeiros (PSB). Os parlamentares são reconhecidos parceiros de Toritama e têm sido responsáveis pela destinação de diversas emendas parlamentares para o município.

“A obra da travessia urbana na BR-104 é um dos maiores desafios do meu governo neste momento. Tenho muita esperança de que esse projeto realmente sairá do papel, assim como aquela ponte e viaduto que, durante anos, ligou o ‘nada’ a ‘lugar nenhum’ e, com a ação da governadora Raquel Lyra, a obra enfim foi desengavetada e tornou-se realidade. Continuamos buscando incansavelmente o apoio dos nossos parlamentares para garantir que Toritama avance”, disse o gestor.

Toritama - Tem ritmo na saúde
Caruaru - Super Refis
Cabo de Santo Agostinho - Vem aí
Palmares - Festival do Livro
Olinda - Refis últimos dias 2025
Ipojuca - Acerte as contas

Pais de alunos da Escola de Referência em Ensino Médio (EREM) Professora Maria de Lourdes Temporal, em Cupira, encaminharam denúncias sobre a qualidade da merenda servida na unidade. As reclamações foram acompanhadas de fotos e vídeos registrados por estudantes, nos quais, segundo os responsáveis, é possível observar refeições consideradas inadequadas.

A situação tem gerado preocupação e indignação entre as famílias, que cobram providências e maior atenção à alimentação oferecida aos jovens. Os pais afirmam que a merenda escolar deve garantir condições nutricionais e dignidade aos alunos durante o período de aulas. As informações são da página no Instagram ‘Cupira Notícias’.

O Governo de Pernambuco, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Profissional e Empreendedorismo (SEDEPE), promove, amanhã, o 3º Feirão de Empregos da Região Metropolitana do Recife. O evento deve reunir centenas de candidatos e mais de 24 empresas, com uma oferta de 2.300 vagas no total.

O Feirão se consolida como uma das principais ações de geração de trabalho e renda do Estado, conectando quem busca uma oportunidade a quem precisa contratar. As vagas são voltadas para diversas áreas e níveis de experiência, com contratações imediatas previstas já durante o evento. O evento acontecerá na Escola Técnica Estadual Professor Agamenon Magalhães, localizada na Av. João de Barros, das 8h30 às 15h.

“O Feirão de Empregos representa o compromisso do Governo de Pernambuco com as pessoas. Quando falamos em trabalho, falamos de dignidade, de oportunidade e de transformação de vidas. Cada contratação é uma nova história que começa, e é isso que nos move”, destacou o secretário de Desenvolvimento Profissional e Empreendedorismo, Emmanuel Fernandes (Manuca de Zé do Povo).

EXCLUSIVO

A governadora Raquel Lyra (PSD) resolveu liberar mais R$ 21 milhões para gastar em propaganda, ainda em 2025. Raquel assinou decreto retirando recursos da rubrica “Encargos da Dívida Pública Externa” e repassando o dinheiro para a Secretaria Estadual de Comunicação para “Divulgação Governamental em Todos os Meios de Comunicação”. Os recursos foram incluídos no orçamento de 2025, ou seja, terão que ser gastos até 31 de dezembro deste ano.

A governadora assinou o decreto liberando o dinheiro em 4 de novembro. A justificativa de Raquel é a necessidade de “reforço de dotação orçamentária”. Os gastos com publicidade do Governo chegaram a ficar suspensos por cautelar do Tribunal de Contas do Estado (TCE). Raquel recorreu ao Tribunal de Justiça (TJPE) para derrubar a cautelar do TCE, obtendo sucesso no Judiciário. Raquel concluiu uma licitação de R$ 120 milhões por ano, durante dez anos. Ou seja, uma licitação bilionária.