A deputada federal Luizianne Lins (PT-CE) retornou ao Brasil, na manhã de hoje. Ela desembarcou com os demais tripulantes brasileiros da Flotilha Global Sumud no aeroporto de Guarulhos (SP), onde foram recepcionados por diversos apoiadores e sob gritos de “Palestina livre”.
O grupo ficou sete dias detido na prisão de Ketziot, no deserto de Negev, após o barco em que estavam ser interceptado pelas forças de Israel quando tentava levar ajuda humanitária à Gaza. As informações são do portal Diário do Nordeste.
Leia maisAo desembarcar, a parlamentar cearense comemorou o acordo de paz entre o governo israelense e o Hamas, anunciado pelo presidente Donald Trump nessa quarta-feira (8), e falou sobre os problemas enfrentados nos últimos dias.
A gente passou por muitas dificuldades, mas a gente tem certeza de que essas dificuldades não chegam nem próximo do que o povo palestino cotidianamente vem sofrendo. Então, para nós, não ‘teve’ melhor notícia do que saber que hoje há o cessar-fogo momentâneo”.
Ela refletiu que a missão humanitária foi efetiva ao chamar a atenção do mundo para o genocídio em curso na Faixa de Gaza, além de frisar que a luta deve continuar. Luizianne Lins revelou que deve retornar a Fortaleza no sábado (11).
Leia menos


















