Caruaru: obra da ‘Creche das Rendeiras’ está parada

Depois de ser cobrada na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) por não ter entregue uma única vaga de creche das 60 mil prometidas durante a campanha, a governadora Raquel Lyra (PSD) acusou o golpe. Correu para rebater a oposição em uma entrevista de rádio e, em seguida, mandou publicar o corte do vídeo no Instagram, reafirmando a promessa.

Não bastasse isso, marcou uma visita à obra da creche do bairro Xique-Xique, em Caruaru, para hoje. O que a governadora e sua equipe não divulgam é que a obra de outra creche na terra de Raquel, a das Rendeiras, está parada. O blog recebeu imagens tiradas ontem à tarde no local, que mostram apenas o tapume cercando o terreno. Obra que é bom, nada! Mas isso, certamente, a governadora não quer mostrar.

Veja outras postagens

Petrolina - Destino
Toritama - Tem ritmo na saúde

O médico Leonardo Gomes, coordenador-geral do SAMU Recife há 18 anos, recebeu nesta quarta-feira (9) o título de Cidadão Pernambucano em cerimônia realizada no plenário da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe). A homenagem foi proposta pelo vice-presidente da Casa, deputado Rodrigo Farias (PSB), que destacou a trajetória do profissional e sua dedicação à saúde pública, especialmente durante o período da pandemia de Covid-19.

Durante o discurso, Rodrigo Farias ressaltou a importância do trabalho do homenageado. “Leonardo tem no sangue o serviço público, se entrega plenamente ao SUS por meio do SAMU e inspira todos pela sua competência e espírito colaborativo”, afirmou. A sessão, presidida pelo deputado Sileno Guedes (PSB), contou com a presença de representantes da Prefeitura do Recife, do Tribunal de Contas, da Polícia Federal, do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar, entre outras autoridades.

Natural de Itapetinga (BA), Leonardo Gomes é referência nacional em atendimento pré-hospitalar e resgate aeromédico, tendo coordenado missões da Força Nacional do SUS em desastres como as enchentes na Bahia e no Rio Grande do Sul. Rodrigo Farias também ressaltou o papel do médico na formação de novos profissionais e na expansão das práticas de emergência em Pernambuco. “Falar de Leonardo é falar da luta diária pela vida. Sua entrega ética e humana dignifica nosso Estado. Com este título, saudamos aquele que faz da rotina uma missão”, concluiu o parlamentar.

Caruaru - Super Refis
Cabo de Santo Agostinho - Vem aí
Palmares - No ritmo do desenvolvimento

Uma das principais lideranças do PCdoB no Distrito Federal, o filósofo e político João Vicente Goulart — filho do ex-presidente João Goulart e da ex-primeira-dama Maria Tereza Goulart — participou da propaganda partidária gratuita do partido, veiculada nesta semana. No vídeo, o presidente do Instituto João Goulart e do Movimento em Defesa da Soberania Nacional (MDSN) afirma que o PCdoB “demonstra coerência contra o fascismo no Congresso Nacional” e critica o governo do DF, classificado por ele como “bolsonarista, de elites e grandes negócios”. Goulart também condena as privatizações da CEB, da rodoviária e dos estacionamentos, além da tentativa de privatizar o metrô, destacando que o partido “está ao lado do povo, contra os privilégios desse governo”. Confira:

Chegado a um bom escocês, o prefeito de Belo Jardim, Gilvandro Estrela (UB), inventou uma moda que nem Odorico Paraguaçu, o divertido prefeito da novela O Bem Amado, que passou a gestão inteira a procura de um defunto para inaugurar a sua única obra, o cemitério, seria capaz: serenata para as almas.

As deputadas estaduais Dani Portela (PSOL) e Rosa Amorim (PT) repercutiram a denúncia do Blog sobre o edital do concurso estadual unificado sem as cotas raciais.

As parlamentares, em videos no Instagram, prometeram judicializar a questão, caso a governadora Raquel Lyra (PSD) não recue.

A Escola Municipal Pedro Vicente de Souza, localizada no distrito de Serrolândia, em Ipubi, foi alvo de vandalismo, segundo informou o prefeito João Marcos Siqueira (PSD) em vídeo publicado nas redes sociais. O gestor comunicou que o caso foi repassado à Polícia Civil e à Polícia Militar, e anunciou medidas imediatas, como a ampliação dos muros e a instalação de câmeras de monitoramento, para prevenir novos episódios. João Marcos classificou o ato como “uma afronta ao município, aos alunos, aos funcionários e a toda a comunidade”.