Blog do Dantas Barreto
Vice-presidente estadual do PSB, o deputado federal Pedro Campos disse, hoje, que a governadora Raquel Lyra (PSD) deveria se preocupar mais em fazer entregas, do que atrair prefeitos do seu partido. O parlamentar ressaltou que o prefeito do Recife, João Campos (PSB), vem conquistando a simpatia dos eleitores por se consolidar como principal líder da oposição e da decepção com Raquel.
“O nosso partido, o PSB, é a maior força de oposição à governadora Raquel Lyra, faz oposição tanto na Assembleia Legislativa como também enquanto partido”, disse Pedro Campos. “João é o maior líder do nosso partido, é o presidente nacional do partido, por isso que o colocam nesse debate. As pesquisas colocam o nome dele como candidato a governador”, acrescentou.
Leia maisO deputado socialista observou que “o governante, quer seja um presidente ou governador, diz que vai assumir aquela responsabilidade, tem que dizer e tem que fazer”. Em seguida citou as creches prometidas por Raquel, que ainda não foram inauguradas.
“A gente tem acompanhado as primeiras creches que foram iniciadas as obras, ainda no início do ano passado, e a grande maioria delas está na fundação. A expectativa é que, infelizmente, para o ano que vem quando começa o ano letivo, não tenham vagas oferecidas por essas creches que foram prometidas pela governadora”, criticou Pedro Campos.
O deputado reconhece que o apoio de um bom número de prefeitos favorece do ponto de vista político, no entanto afirma que, se as ações do Estado não chegarem aos municípios, não há conquista de votos. “De que adianta o prefeito da cidade apoiar a governadora, se as ações não chegam à população. Então, eu acho que ela deveria estar mais preocupada em fazer as ações chegarem do que em ter um prefeito declarando apoio ao governo. Porque, na prática, quem vota é a população”, disse o deputado.
“A gente enxerga que os prefeitos estão sendo convencidos pelo Governo em cima de promessas. Se essas promessas não se realizarem, é pouco provável que a população acompanhe o prefeito. E talvez até o prefeito diga que a promessa não foi cumprida e volte atrás da posição que foi colocada de qualquer forma”, completou Pedro Campos.
Questionado sobre o que percebe ao rodar por Pernambuco, já que é um parlamentar de oposição, Campos disse: “Um sentimento muito no ponto de vista de decepção, no sentido de esperar mais do que está sendo feito. Acho que esse é o sentimento que existe em relação ao governo da governadora Raquel. Até porque ela foi eleita com uma votação expressiva. E para além da votação expressiva, existia uma expectativa de pessoas que não votaram nela, que achavam que ela iria fazer um grande trabalho e ela passou dois anos e meio com o governo falando do passado, o governo travado e tudo mais”.
Na avaliação do deputado Pedro Campos, a governadora está rodando mais pelo Estado, “mas a gente tem acompanhado muito mais anúncios, mais uma vez dizendo o que vai fazer, do que efetivamente sendo feito”. “A impressão que dá é que existe um tanto de lamentação porque a expectativa é maior do que o que está acontecendo. Como também uma certa dúvida se esses novos anúncios vão ser cumpridos ou se isso não vai se realizar”, enfatizou o socialista.
Leia menos