Alunos de escola estadual em Afogados da Ingazeira anunciam paralisação

Estudantes da Escola de Referência em Ensino Médio (EREM) Monsenhor Antônio de Pádua Santos divulgaram uma nota oficial informando que irão paralisar as aulas, hoje, em protesto contra a qualidade da merenda escolar. Segundo os alunos, há mais de um mês a instituição enfrenta problemas relacionados à alimentação, após a mudança no modelo de fornecimento.

Antes terceirizado, o serviço passou a ser realizado diretamente pelo Governo do Estado, o que, de acordo com os estudantes, resultou em retrocessos. Eles relatam baixa variedade, porções insuficientes e falta de cardápio balanceado, além de problemas estruturais, como a ausência de materiais adequados para o preparo das refeições. As informações são do blog Afogados Conectado.

No comunicado, os discentes afirmam que a mobilização é exclusiva da comunidade estudantil e não envolve a direção da escola. “A merenda escolar é essencial para a permanência, o bem-estar e o rendimento acadêmico de todos”, destaca o texto.

Veja outras postagens

Jabotão dos Guararapes - Remédio em casa

A constante troca de secretários do Governo Raquel, que parece sem fim, virou alvo de chacota nos grupos de WhatsApp! A paródia da vez é esse vídeo ligando os secretários demitidos aos eliminados do programa Big Brother Brasil.

Como brincou um atento ator da política pernambucana: “Esse é o verdadeiro ‘estado de mudança’ da propaganda governista; o último que sair alague a luz!”.

Ipojuca - No grau
Petrolina - Destino

A primeira-dama do Brasil, Rosângela da Silva, conhecida como Janja, estará em Caruaru na próxima terça-feira (30). Ela vai se reunir com mulheres evangélicas e participará de um culto em uma igreja da cidade.

A programação está sendo organizada por Thania Queiroz, esposa do ministro da Previdência Social, Wolney Queiroz (PDT). O casal se organiza para receber Janja em sua residência, à noite, junto a outras mulheres caruaruenses.

A primeira-dama também marcará presença na Reunião da COP 30, Conferência da ONU sobre mudanças climáticas que acontece entre os dias 10 e 21 de novembro, em Belém.

Toritama - Tem ritmo na saúde

O advogado e professor universitário Jônio Carvalho, docente da Faculdade Vale do Pajeú, é o autor da pesquisa científica que será publicada na Revista Criar Educação, da UNESC, uma das maiores revistas científicas do país, com Qualis A. O trabalho teve como coautora a pedagoga Natália Melo e analisou a educação como meio de ressocialização através da remição de pena, reunindo estudos de pós-graduação desenvolvidos no Brasil.

O estudo analisa a educação como meio de ressocialização através da remição de pena, reunindo trabalhos de pós-graduação no Brasil e apontando o impacto positivo da leitura e do estudo na vida de pessoas privadas de liberdade.

Segundo Carvalho, “através destes estudos e de levantamentos de dados é possível implementar políticas públicas que favoreçam a transformação social e permitam a inserção dos apenados de volta à sociedade”. A trajetória profissional do professor tem sido marcada pela defesa dos direitos das pessoas mais vulneráveis, com atuação em projetos de acesso à justiça e coordenação da extensão universitária Direito e Cidadania.

Caruaru - Super Refis
Cabo de Santo Agostinho - Vem aí
Palmares - No ritmo do desenvolvimento
Olinda - Refis Quitou Zerou

O cantor e compositor Daniel Gonzaga, filho de Gonzaguinha e neto do eterno Rei do Baião, é o entrevistado do Sextou de hoje, programa musical que ancoro às sextas-feiras, no lugar do Frente a Frente. Daniel é carioca, mas traz o DNA da música nordestina em seus trabalhos, sem nunca ter perdido Exu de vista.

O Sextou vai ao ar das 18h às 19h, pela Rede Nordeste de Rádio, que reúne 48 emissoras em Pernambuco, Paraíba, Alagoas e Bahia, tendo como cabeça de rede a Rádio Folha 96,7 FM, no Recife. Para ouvir pela internet, acesse o link do Frente a Frente no topo desta página ou baixe o aplicativo da Rede Nordeste de Rádio na Play Store.