Por Betânia Santana
Da Folha de Pernambuco
Em clima de pré-campanha, o prefeito do Recife e potencial candidato ao governo de Pernambuco chegou a São Bento do Una na noite de ontem (12) para uma jornada de reuniões e encontros políticos em quatro municípios do Agreste.
Recebido pelo prefeito Alexandre Batité e outros gestores, ex-prefeitos e líderes políticos da região, afirmou nunca ter dito ser candidato ao Palácio das Princesas e ressaltou não fazer política apenas em época de eleição.
Leia mais“Estou aqui para conversar sobre o futuro, falar de política, conhecer o projeto de cada cidade. Vamos a Altinho e a Panelas fazer reunião com vários líderes da região, ver o que os prefeitos estão fazendo, compartilhar experiência. Faço isso com alegria e com a certeza de que a gente está no caminho certo.”
Questionado sobre a possibilidade de as pesquisas ditarem seus próximos passos, João Campos assegurou que elas nunca foram determinantes em sua trajetória nem motivo para inibi-lo.
“Tudo na minha vida, quanto mais difícil, mais eu fico mais animado. Então, eu nunca vou me pautar por um adversário, o quão difícil ele é, o quão fácil ele é. Toda eleição é difícil. Não tem eleição fácil. não tem eleição ganha, você só ganha na urna e no dia da eleição. É preciso respeitar o adversário e estar animado. O principal é estar animado e eu estou muito animado”, sustentou.
A visita de João Campos termina domingo em Canhotinho, cidade administrada por Sandra Paes, esposa do presidente da Assembleia, Álvaro Porto. Forte na região, o deputado estava no encontro em São Bento.
Ministro e prefeito
O ministro da Previdência, Wolney Queiroz, fez questão de comunicar às mães de crianças vítimas da zika a indenização por danos morais (R$ 50 mil em parcela única) e pensão mensal vitalícia (R$ 8.157,41). O comunicado foi ao lado do prefeito João Campos que anunciou a convocação de 150 agentes de apoio escolar especial.
Efeito dos homônimos
Mães de crianças vítimas do zika vírus exaltaram o deputado Lula da Fonte (PP) com o “olê, olê, olê, olá, Lula, Lula” usado pela militância para o outro Lula (PT), o presidente, que vetou o projeto e depois teve o veto derrubado no Congresso. Da Fonte relatou a proposta.
A rota da governadora
Uma média de dois municípios por dia. Em 45 dias, a governadora Raquel Lyra (PSD) pretende ir a 90 cidades ainda não visitadas na gestão. Começa domingo por Ibimirim, Sertão. Segundo o secretário Túlio Vilaça, o roteiro está sendo definido há mais de mês, será reforçado no fim de semana e haverá dias com mais de três locais.
Missão no PSD
Presidente do PSD em Pernambuco, a governadora Raquel Lyra participou do encontro nacional do partido em Florianópolis, quinta e sexta. Saiu de lá com a missão de chegar a 95 prefeitos filiados no estado. Cobrança do presidente Gilberto Kassab.
Leia menos