Bolsonaro pede a Moraes liberação para ir a hospital realizar procedimento médico

A defesa de Jair Bolsonaro pediu, hoje, ao ministro Alexandre de Moraes, autorização para que o ex-presidente vá a um hospital particular de Brasília (DF) para realizar um procedimento médico no próximo domingo (14).

De acordo com relatório da equipe que acompanha a saúde do ex-presidente, Bolsonaro, que cumpre prisão domiciliar, deve passar por um procedimento na pele para remoção de algumas lesões. As informações são do portal G1.

“JAIR MESSIAS BOLSONARO, já qualificado nos autos em epígrafe, por seus advogados que esta subscrevem, vem, respeitosamente, à presença de Vossa Excelência, requerer autorização para deslocamento a fim de se submeter a procedimento médico no Hospital DF Star, no dia 14/09/2025, conforme relatório médico anexo”, diz o pedido enviado a Moraes. O procedimento está previsto para ocorrer no Hospital DF Star no próximo domingo, sem a necessidade de internação. A alta deve ser concedida no mesmo dia.

Veja outras postagens

Jaboatão dos Guararapes - Outubro Rosa 2025
Petrolina - Destino
Toritama - Tem ritmo na saúde
Caruaru - Super Refis

Depois de uma breve pausa, retomo na próxima semana a jornada de lançamentos do meu livro Os Leões do Norte pelo interior de Pernambuco. Desta vez, o destino é o Agreste Meridional. Em parceria com as prefeituras e lideranças locais, vou percorrer cinco municípios em três dias.

A agenda começa na terça-feira (28), em Águas Belas, no Colégio Nicolau Siqueira, às 19h, com o apoio do prefeito Elton Martins. Na quarta-feira (29), será a vez de Capoeiras, onde o lançamento ocorrerá na Câmara Municipal, também às 19h, com a presença do prefeito Nêgo do Mercado, do secretário Clécio Farias, vereadores e representantes do governo municipal.

Já na quinta-feira (30), o roteiro inclui três paradas: Angelim, às 10h, na Escola Miguel Calado Borba, com o prefeito Carlos Henrique (Caíque); Caetés, às 15h, no Colégio Monsenhor Callou, ao lado do prefeito Nivaldo Tirri e da secretária de Educação Giselda Correia; e, encerrando o dia, Garanhuns, às 19h, no auditório da AESGA, com o prefeito Sivaldo Albino, o secretário Ronaldo César e demais integrantes do governo municipal. A cidade de Brejão também deve integrar o circuito, com data a ser confirmada.

Leões do Norte é o resultado de uma ampla pesquisa jornalística e historiográfica que reúne 22 minibiografias de ex-governadores de Pernambuco, de 1930 a 2023, traçando um panorama da política estadual ao longo de quase um século. A obra resgata episódios pouco lembrados, reconstrói contextos e convida o leitor a refletir sobre a trajetória dos líderes que moldaram a história do Estado, de Agamenon Magalhães e Etelvino Lins a Miguel Arraes, Marco Maciel, Eduardo Campos e Paulo Câmara.

Cabo de Santo Agostinho - Vem aí

Camaragibe recebeu, nesta terça-feira (21), a Campanha Banco Vermelho, iniciativa de conscientização contra a violência de gênero e o feminicídio, realizada em parceria com a Secretaria Estadual da Mulher. O banco foi instalado na Rua Eliza Cabral, principal via comercial da cidade, e permanecerá no local durante todo o mês. O prefeito Diego Cabral, acompanhado da vice-prefeita e secretária de Políticas para Mulheres, comandante Débora Rocha, destacou o simbolismo da ação e os resultados das políticas públicas municipais no enfrentamento à violência contra as mulheres.

“Essa ação é uma mensagem de fortalecimento das mulheres, pois temos uma retaguarda para dar apoio. Criamos uma Secretaria para combater todos os tipos de violência de gênero e as mulheres não podem se calar. Fomos a primeira cidade a ter uma sala de acolhimento dentro de uma delegacia para mulheres, iniciativa que está sendo replicada no estado pela governadora. Através da Brigada Maria da Penha acompanhamos mais de 1.500 vítimas de janeiro até aqui e conseguimos a marca de zero feminicídio na cidade”, afirmou o prefeito Diego Cabral. A comandante Débora Rocha acrescentou que a cultura da não violência deve começar ainda na infância, por meio de ações educativas com alunos da rede municipal e parcerias com escolas estaduais e cursos profissionalizantes.

A coordenadora regional da Secretaria da Mulher de Pernambuco, Renata Espíndola, ressaltou que o Banco Vermelho é “uma forma de resistência” e um convite à reflexão e à ação. “Temos que aproveitar a instalação dos bancos para sentar e refletir, levantar e agir. Não permitir a violência de gênero. As denúncias podem ser feitas anonimamente”, afirmou.

Palmares - Festival do Livro
Olinda - Refis últimos dias 2025