Por Paulo Cappelli e Petrônio Viana
Do Metrópoles
A gestão de Tarcísio de Freitas planeja contratar, por R$ 29,8 milhões, uma empresa para ficar responsável pela comunicação digital do governo de São Paulo. O valor corresponde ao prazo de 15 meses de vigência.
Os serviços abrangem o planejamento e a execução de soluções digitais, ampliação do alcance, diagnósticos, criação de conteúdo para mídias digitais, monitoramento de temas, análise de dados e relacionamento com influenciadores.
Leia maisA licitação foi aberta no dia 1º de julho, e os envelopes com a documentação e as propostas técnicas das empresas interessadas foram abertos em 25 de agosto. Em contato com o Metrópoles, a Secom informou que os dados estão em fase de análise. Após a definição das empresas aptas para a disputa, serão abertos os envelopes com as propostas financeiras.
De acordo com o edital da contratação, conduzida pela Secretaria de Comunicação de São Paulo, a empresa vencedora deverá ainda gerenciar os websites do governo, disponibilizar informações em repositórios digitais e portais temáticos e alinhar conteúdos com inovações como a inteligência artificial.
“Com o uso de ferramentas digitais de análise de tendências e sistemas de busca, será possível direcionar campanhas de maneira mais eficaz, alcançando públicos específicos e maximizando o impacto das ações de comunicação”, afirma o estudo técnico da licitação.
Atualizações
O edital traz atualizações em relação à licitação realizada em 2020, cujo contrato com a empresa vencedora termina em dezembro deste ano. De acordo com o documento, o governo de São Paulo conta hoje com “mais de 6 milhões de seguidores em todas as plataformas e perfis”.
“O segmento de comunicação em geral já é muito volátil. Com as tecnologias em pleno avanço e com a inteligência artificial, um modelo de edital produzido anteriormente a 2020 já pode ser considerado superado. Com tamanha potência de comunicação com a sociedade, é fundamental produzir conteúdo de qualidade direcionado para cada rede social, de acordo com suas especificidades”, diz o estudo técnico.
Filiado ao Republicanos, Tarcísio de Freitas é cotado para disputar a Presidência da República no ano que vem.
Leia menos
















