Pioneirismo, tecnologia e prevenção: a nutricionista Adrianna Cintra é a primeira da região a incorporar o Microscópio de campo escuro como ferramenta diagnóstica na sua consulta de nutrição integrativa.
E assim, dá um passo inédito na área da saúde na região de Pernambuco: ela é a primeira profissional da cidade de Caruaru a implementar o uso do Microscópio em atendimentos nutricionais. Essa tecnologia exclusiva representa uma verdadeira virada de chave na prevenção, rastreamento de doenças silenciosas e na personalização de condutas clínicas.
Leia mais“Quando vi o Microscópio de campo escuro pela primeira vez num congresso em São Paulo, entendi que aquilo era o futuro da saúde preventiva. Decidi me especializar, investi numa formação em SP e, agora, consigo trazer essa tecnologia ao meu paciente na consulta presencial. Hoje, posso enxergar sinais e padrões que jamais seriam perceptíveis em uma consulta convencional”, afirma Adrianna.
Adrianna atua com uma abordagem que respeita a individualidade do paciente unindo nutrição integrativa, conhecimento intestinal e medicina do estilo de vida. Sua missão vai muito além de prescrever dietas, ela se propõe a investigar a raiz dos sintomas, identificar sinais e sintomas e propor planos de cuidado totalmente personalizados.
Está é uma ferramenta que permite a observação em tempo real de uma gota de sangue vivo. Isso possibilita identificar alterações no terreno biológico que antecedem diagnósticos convencionais, como estresse oxidativo, acidez, presença de metais pesados, inflamações crônicas, riscos cardiovasculares e até sinais de disbiose intestinal.

A tecnologia ainda é inédita em consultórios na região do Agreste pernambucano — o que torna o trabalho de Adrianna um marco para a nutrição local. “O Microscópio complementa o olhar clínico, aprofunda, mostra nuances únicos, invisíveis a olho nu. E isso transforma tudo”, complementa a nutricionista.
Leia menos