Na vida, a gente cresce com os toques suaves na alma, me ensinou Cora Coralina

Veja outras postagens

Jaboatão dos Guararapes - Conexão Cidadã

Chegou a hora de agradecer e dar uma satisfação: meu telefone não tem parado ao longo do dia com tantas manifestações carinhosas e emocionantes pela passagem do meu aniversário.

Impossível responder a todos. Com esta mensagem, reitero meus agradecimentos a todos que me cumprimentaram. Estou muito feliz.

Obrigado de coração!

Petrolina - Destino

A maioria dos brasileiros não quer nem a reeleição de Lula (PT) nem o retorno de Bolsonaro (PL) em 2026, aponta pesquisa Genial/Quaest divulgada na última quinta-feira (21).

58% dos entrevistados rejeitam Lula, enquanto 39% apoiam sua candidatura. Para Bolsonaro, que está inelegível, a rejeição subiu para 65%, e apenas 26% ainda o veem como opção.

Em um cenário sem Bolsonaro, Michelle Bolsonaro (PL) lidera entre os eleitores de direita com 36%, enquanto Tarcísio de Freitas (PL) e Ratinho Júnior (PSD) registram 14% e 10%, respectivamente. Entre todos os eleitores, Michelle tem 16%.

O levantamento foi realizado entre 13 e 17 de agosto, em 120 municípios, com pessoas com 16 anos ou mais, margem de erro de dois pontos percentuais e nível de confiança de 95%.

Ipojuca - No grau
Camaragibe - Refis 2025
Cabo de Santo Agostinho - Vem aí

O prefeito de Triunfo, Luciano Bonfim (PSDB), recebeu ontem o jornalista, escritor e titular deste blog Magno Martins para o lançamento do livro “Os Leões do Norte”, realizado no Centro Pedagógico da cidade.

Em publicação em seu Instagram, Bonfim destacou a importância do trabalho do autor: “A obra é fruto de um trabalho sério de pesquisa, que resgata a trajetória de grandes governadores pernambucanos e suas contribuições para a vida pública. Agradeço a presença de todos que prestigiaram esse momento especial e ao autor pela dedicação em registrar, com profundidade e compromisso, capítulos tão importantes da história de Pernambuco.”

Durante o evento, o prefeito reforçou a relevância da leitura do livro para políticos e educadores. “Temos por obrigação, Magno, nós políticos, educadores, fazedores de cultura, de ler este livro, não só para conhecer a trajetória dos grandes administradores do estado de Pernambuco, como também para nos inspirarmos em boas práticas no dia a dia”, disse Bonfim em vídeo divulgado nas redes sociais.

Caruaru - Agosto Lilás

O pastor Silas Malafaia utilizou sua conta no X, ontem, para publicar vídeo em que cobrou do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, a devolução de seu passaporte e de um caderno com anotações bíblicas. Os itens foram apreendidos pela Polícia Federal (PF) durante operações de busca realizadas na última quarta-feira (20).

O líder religioso é alvo de investigação da PF após a apreensão do celular do ex-presidente Jair Bolsonaro, no qual foram encontradas mensagens em que Malafaia o incentivava a convocar manifestações e a disparar mensagens pelo WhatsApp, mesmo estando proibido de usar redes sociais.

Toritama - Tem ritmo
Palmares - Forró Mares

O secretário-executivo de Turismo e Lazer de Pernambuco, Cláudio Asfora, participou, na última quinta-feira (21), da abertura do 9º Salão Nacional do Turismo, em São Paulo. Ele representou o Governo de Pernambuco e a Secretaria de Turismo na cerimônia. Na ocasião, Asfora posou para foto ao lado do ministro do Turismo, Celso Sabino.

O evento contou ainda com a presença do vice-presidente Geraldo Alckmin, dos ministros Fernando Haddad (Fazenda), Silvio Costa Filho (Portos e Aeroportos) e João Paulo Capobianco (Meio Ambiente, interino), além do presidente da Embratur, Marcelo Freixo. Também participaram secretários estaduais, deputados e prefeitos de diferentes regiões do país.